Pólvora seca II

Conhecida que é a sede de protagonismo deste rapaz, que é tão culto e assim, não resisto a dar-lhe ainda mais um bocado de atenção. Ficamos a saber, por este escrito, que o Jorge Ferreira devia ter posto uma fotografia maior do livro aconselhado. Com efeito, o desgraçado do Lipovetsky perdeu o "t" no post do carabineri Luís M. Jorge (certamente devido ao excesso de uso).
Adiante, pois o que me interessa aqui focar são as considerações que o sujeito faz relativamente ao que aqui se diz relativamente ao aborto. Deixo-vos, por isso, esta pérola:
"Proibir uma mulher de abortar até às dez semanas de gestação, um periodo que eu prolongaria, parece-me um gesto tão atávico como apedrejá-la por conduzir sem burqa - não é que isso não se faça, não é que não haja até quem o defenda seriamente, aqui ou no Afeganistão. Simplesmente, eu não estou no Afeganistão."
E quanto a isto, não me ocorre nada mais que um lamento pelo facto do autor desta parvoeira não estar de facto no Afeganistão.
Reparo, igualmente, que são já, pelo menos, 2 comentários que uma tal de f. deixa em blogues terceiros acerca desta nossa casa. Será a timidez da Fernanda que a impede de vir aqui dizer o que pensa?

Comentários:
Rui, "les bons esprits se rencontrent". A f. e o Franco (por isso usei o francês) Atirador, lêem-se e, já se viu, adoram-se. E não são tanto as leituras recíprocas com que se brindam que me impressionam, uma vez que são dados a leituras várias (mais de uma dúzia, de certeza) que, por invejosos, guardam para si. O adorarem-se é que é estranho... achei que, pelo menos a f., não gostava de ninguém... que seria indiferente a esses picos, altos ou baixos, de sentimentos que diminui quem deles padece. Pois bem, ela adora o Franco Atirador e odeia a "malta do bloguedonao". Afinal é como as outras... ó, que pena.
 
Começar um blog com uma crítica a uma falta de uma letra só demonstra a pequenez e mesquinhez de alguém que não tem mesmo nada de jeito para dizer...
 
"Começar um blog com uma crítica a uma falta de uma letra"? Este blog não começou com este post e se tivesse lido o post a que o meu comentário se destina não ficaria tão indignado.
Quanto ao não ter nada de jeito para dizer, terá V. Exa. toda a razão, e foi esse preciso motivo que levou a que fossem convidadas pessoas com coisas bem mais interessantes e inteligentes do que eu para dizer.
Cumprimentos
 





blogue do não