Revista de Imprensa (9)

"O Presidente da República, Cavaco Silva, pediu hoje ao Tribunal Constitucional (TC) a fiscalização preventiva da constitucionalidade e da legalidade da proposta de referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez. O anúncio foi feito através "site" da Presidência da República (www.presidencia.pt). Os juízes do Tribunal Constitucional têm agora 25 dias para emitir um acórdão sobre a proposta. Após a resposta do TC, o Presidente da República tem depois 20 dias para decidir se convoca ou não a consulta, que tem de ser agendada para entre 40 e 180 dias depois. A proposta de referendo sobre a despenalização do aborto nas primeiras dez semanas de gravidez foi aprovada na quinta-feira no Parlamento com os votos favoráveis do PS, PSD e Bloco de Esquerda, abstenção do CDS-PP e votos contra do PCP e "Os Verdes". Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?" é a pergunta prevista na proposta socialista aprovada."
Lusa

Comentários:
Concordo com o não. Também votarei não. Acho que uma mulher que aborta merece prisão, porque sabe muito bem o que está a fazer. Tivesse mais cuidado.
As prisões servirão de exemplo para outras mulheres.

Contem comigo.

Luís Tavares
49 anos
Funcionário público
 
Concordo com o não. Também votarei não. Acho que uma mulher que aborta merece prisão, porque sabe muito bem o que está a fazer. Tivesse mais cuidado.
As prisões servirão de exemplo para outras mulheres.

Contem comigo.

Luís Tavares
49 anos
Funcionário público
 
Alguns argumentos de um dos blogues que também está alinhado pelo Não, e que por sinal, também está linkado aqui.

Ler

Outra razão para dizer "Não" ao Aborto - Defender a Nação é defender o Sangue de Portugal!

e

O aborto e Deus criador

Quando vos começa a fugir a boca para a verdade, é o cabo dos trabalhos.
A pergunta mantem-se: Julgar mulheres pela interrupção da gravidez até às 10 semanas ou não?

A resposta a outras perguntas auxilia o nosso julgamento:
É preferível aceitar uma gravidez indesejada a interromper uma gravidez na 10ª semana?
O que é um embrião com 10 semanas de gestação? que direitos tem ? O ínicio da vida dá-se na fecundação? no nascimento? ou algures no meio?
 
Já sei que este comentário será CENSURADO. Aliás só o poderia ser de um blog de gente ligada à direita retrógada e conservadora que não sabe lidar com a liberdade de expressão (assim parece).
Um verdadeiro blog não condiciona os comentários, porque todos são válidos, independentemente da posição que defendam.
E já agora sim! Eu voto sim!

Ao menos demonstrem espírito de abertura e publiquem este comentário e ponham de lado o lápis azul (neste caso será a tecla azul!! :) ).
 
Em resposta o último comentário:

Aquilo a que chamou censura visa tão somente afastar o insulto pessoal e a intriga destas conversas.
Os comentários que contribem para a discussão são publicados. Bem como algumas graçolas ou até comentários desprovidos de graça e conteúdo.

Se não quiser trazer valor para esta discusão, deixe-se estar no seu canto...
 
Fantástico, votam não porque são católicos... tão simples quanto isto.
 





blogue do não