Assembleia Municipal de Lisboa pró-aborto?

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, com apenas sete votos contra e 27 abstenções, uma moção do BE a propósito do referendo do aborto. O objectivo da moção prende-se com a suposta promoção de um debate público acerca do assunto. Até aqui tudo bem. Fui, no entanto, ler a moção e encontrei as seguintes pérolas:
"(...)
2. Tendo em conta que os sucessivos julgamentos verificados nos últimos anos vieram demonstrar a injustiça de uma lei, pela devassa da vida privada das mulheres envolvidas e porferir a sua dignidade;
(...)
4. Atendendo às dimensões sociais e de saúde pública associadas ao aborto clandestino;
(...)"

Esta moção, da autoria do BE, obteve a aprovação de 5 deputados do PSD e a abstenção de outros 27 deputados do mesmo partido (a totalidade dos deputados do PS votaram favoravelmente).
Como é que é possível que ainda haja quem alinhe nestas manobras demagógicas do BE?
Porventura terei de lembrar que os julgamentos conhecidos, na sua maioria, respeitaram a abortos efectuados já depois das 10 semanas de gravidez?
Ou que não há número oficiais quanto aos abortos clandestinos que permitam aferir das dimensões sociais e de saúde pública associadas aos mesmos?
Seria interessante saber o que Carmona Rodrigues e Marques Mendes têm a dizer sobre o assunto.

Comentários:
É uma vergonha, que o PSD vote esta moção, como votou!!!!
Tá tudo Louco????
 
os senhores já se esqueceram que o psd deu liberdade de voto aos seus, neste assunto?
 
Caro Júlio Cruz,
Não é a liberdade de voto quanto ao aborto que está em causa, mas sim o alinhamento com o BE nas suas habituais demagogias.
É-me indiferente que os deputados municipais do PSD votem a favor da liberalização do aborto. Mas já me custa que aprovem uma moção, alegadamente neutra, com as falácias habituais.
 
Este Blog continua em crescendo e a fazer um excelente trabalho. Parabéns pela iniciativa, pelos conteúdos e pelos colaboradores já encontrados.
 
Caro Luís, agradecemos as palavras de incentivo. Vá aparecendo.
 
Na minha modesta opinião, este blogue está no bom caminho. Em frente!
 
Aposto que há neste blog muita gente que votou no PSD para a assembleia municipal.
 
ESTOU ENVERGONHADO DA FORMA COMO O PSD VOTOU ESTA MOÇAO. COMO CONSEQUENCIA VOU PEDIR DE IMEDIATO A MINHA DESFILIAÇAO DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA. SOU PELA VIDA E NAO PELA MORTE. POR ISSO VOTAREI NAO NO REFERENDO.
 
Sou militante do PSD, há alguns anos. Sou também mãe, há alguns anos.
Pergunto: porquê, PSD?
Como é possivel não se ser pela vida?
Como é que é possivel que a JSD seja a favor do "sim" ?!!!
Nunca tive vergonha da minha filiação Partidária, sempre dei a cara, mas agora, chegou a hora de dizer Adeus e fazer campanha pelo NÃO, fazer campanha pelo Direito à vida.
Quanto ao PSD será um Adeus, com muita pena minha.
Não sou, nem serei a única a desfiliar-me depois desta tomada de posição vergonhosa, que como mulher e mãe me enoja.
Não aceito de todo que o meu partido, vire as costas ao assunto, dando liberdade de voto aos seus militantes, e não assumindo um NÃO, como seria suposto que fizesse.

Maria Mello
 





blogue do não