Sinais de Vida IV

A ADAV - Associação de Defesa e Apoio da Vida - Coimbra - nasceu em 1999 e obteve o reconhecimento como IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) no ano seguinte. Propõe-se colaborar com a família, através do apoio solidário à vida humana, desde a concepção até à morte natural. A sua actividade desenvolve-se em todo o território nacional, e em várias “Projectos”.
O primeiro - o “Projecto Mãe” - gira em torno da grávida, proporcionando-lhe, num trabalho em rede, uma ajuda eficaz para superar qualquer obstáculo que ameace comprometer o seu direito à maternidade. Dele beneficiam:
- jovens raparigas grávidas com medo da reacção da família e da sociedade, recebem ajuda material e psicológica
- mulheres que desconfiam estar grávidas e querem confirmar
- mães recentes que perdem o emprego por causa da sua gravidez, recebem apoio jurídico e material.
- mulheres e homens que sofrem problemas psicológicos ou emocionais, devido a abortos feitos no passado, apoio psicológico.
Este projecto conta já com um centro de atendimento em Coimbra e outro em Leiria. Os centros estão protocolarmente ligados a pessoas ou instituições das áreas da Medicina, Psicologia, Direito, Segurança Social, Emprego, etc. que prestam, a título gratuito, os serviços profissionais em cada caso indispensáveis para o bom êxito do “Projecto”.
O “Projecto Avô” - de apoio à terceira idade desamparada - começa agora a desenhar-se.
Na escola, o “Projecto Crescer” dirige-se a pais, professores e alunos, num espectro variado de iniciativas: formação contínua de professores, grupos de solidariedade juvenil, sessões de debate construtivo, gabinetes de apoio ao aluno, etc.
Contacto:
ADAV – Coimbra
Praça 8 de Maio, nº 42, 2º, sala B,
3000-300 Coimbra
Tel.: 239 820 000
ADAV – Aveiro
Apartado 420
3811-901 AVEIRO
adavaveiro@hotmail.com

Comentários:
Quem é que perguntou o que as associações ditas pró-vida têem feito?
 





blogue do não