Esta Juventude!...

Depois de ver todas essas figuras caducas que por aí andam a insultar-nos ferozmente por falta de argumentação e a fazerem as mais tristes figuras, numa tentativa de envenenarem as nossas ideias e de nos imporem as suas, fico deveras impressionado quando assisto ao nascimento quase diário de grupos de jovens, uns mais oficiais, outros mais 'low profile', mas todos muito seriamente comprometidos com a luta pelo não.

Porque são eles que aparecem geralmente na boca dessas figuras caducas, quando nos tentam convencer que é por eles que pretendem acabar com esta lei "que lhes restringe tanto a sua liberdade".

Porque é verdade que são eles que andam no terreno! São eles quem mais se expõe à possibilidade de um dia poderem vir a ser confrontados com a realidade dum filho que não previam, nem sequer em sonhos. Geralmente mais ligeiros para com os compromissos da vida (faz parte, também já por lá passei) quem mais não poderia desejar poder dar largas aos seus desejos de afecto sem trazerem consigo o espectro do filho indesejado?

Fico portanto impressionado, repito, quando os vejo aparecer diariamente e por todo o lado, grupos de gente muito nova, que tentam organizar-se como podem com o único objectivo de salvar aquelas vidas que tantos dos mais velhos insistem em querer destruir.

Quantos nos aparecem aqui, uns a pedir ajuda, outros simplesmente uma opinião sobre determinada acção que pretendem realizar. Quantos a batalhar, frequentemente em meios declaradamente hostis aos seus valores, para conseguirem algo que sabem não lhes trazer qualquer ganho prático, a não ser a consciência de terem promovido o bem!

A luta é séria e não acaba no dia 11, seja qual for o resultado. E, pelo que vejo, quando chegar a altura de tomarem o comando, vão estar bem preparados!

Bem hajam, pois, e contem com todo o nosso apoio!

Comentários:





blogue do não