Sinais de Vida VI

A Associação de Promoção e Defesa da Vida e da Família, vulgarmente designada por Associação Vida Norte, foi constituída a 28 de Abril de 1999 por iniciativa de um grupo de cidadãos que se empenharam na defesa do NÃO, durante a campanha para o Referendo sobre a liberalização do aborto em 1998. Tem sede em Vila Nova de Gaia e seu objectivo é proteger e defender a Vida humana desde o momento da concepção até à morte natural, promovendo a dignidade de todos os seres humanos, a igualdade entre homens e mulheres e o apoio às famílias.
As suas actividades desdobram-se entre o apoio imediato a grávidas e a casais em dificuldade, através da disponibilização rápida de ajudas para todas as necessidades de curto prazo, designadamente apoio psicológico, médico/ginecológico, jurídico, laboral, chegando a encaminhar alguns casos para centros de acolhimento próprios; e o apoio preventivo, expresso em inúmeras acções de formação, seminários, workshops, que abordam temas relacionados com a defesa da vida, família, educação, sexualidade, cidadania, e se derigem não só aos pais mas também a educadores e a vários grupos de profissionais, como profissionais de saúde. Também realizam cursos de formação profissional para desempregados de longa duração.
Os beneficiários da acção da Vida Norte contam-se 120, os utilizadores 800, e os associados 85.
Para mais contactos e/ou informações sugiro a visita do seu blog.

Comentários:
Depois destas e de tantas outras, não sei como os defensores do Sim ainda atiram à cara que nós não nos preocupamos com as mulheres! É falso! Preocupamo-nos com as mulheres E com as crianças... não é incompatível! Por outro lado, a despenalização da gravidez, com a sua atitude de laxismo, irá destruir todo e qualquer fruto destas iniciativas que, a meu ver, deveriam ser reforçadas e incentivadas.
Cumprimentos
 





blogue do não