Apelos à paz

Ontem na SIC notícias apanhei de raspão com o nosso vetusto Chefe de Estado a pregar com ar inquisitivo a santa moderação na campanha do referendo. Não chorou, que isso eu bem vi. Presumo que o Dr. Sampaio se referia à prosápia excessiva dos habituais meliantes, perdão, militantes da tribo dos supercâncios.

Comentários:
Perdão? Ele já não é nosso Chefe de Estado e, apesar de eu ter alguma simpatia pessoal pelo senhor, as entrelinhas estavam cheias de críticas ao Não.
 
Pois é.. aposto que andam tão desesperados sob a possibilidade de terem de andar mais uns quantos anos até conseguirem ter uma lei que lhes convenha, que decidiram chamar todos os reforços, passando pelo Antigo Presidente da República.

Estão a tentar ir pela via que muitas vezes tem resultado neste país, a via do sentimentalismo vazio... o que até é natural num país que perde uma hora a ver um telejornal cheio de desgraças e que quase não informa.

Se eu tivesse desesperada também ia por aí... mas não estou :)

Acredito que a vida tem muita força e que ao falar com as pessoas se conseguem desmontar os falsos argumentos dos defensores do sim.

Já repararam que quando começaram a aparecer dados estatísticos sobre o nº de abortos nos outros países onde o aborto é legal, eles deixaram de usar o esse argumento?

Enfim...eu repeito a opinião de todas as pessoas, mas não aceito que falseiem a verdade dos factos e acho inacreditável que, quando nos acusam de fazer jogo sujo (como já me disseram a mim)ao usar imagens de seres humanos(pelo menos para mim é o que são), venham fazer manifestações á porta de tribunais, prisões, façam encenações de mulheres acorrentadas e um sem fim de teatros para convencer o "povinho" a votar no que lhes interessa.

Realmente a frase "não olha a meios para atingir fins" cada vez mais se aplica a determinados defensores da Liberalização do aborto (sim, porque também não é despenalização como querem fazer crer)!
 
"um sem fim de teatros para convencer o "povinho" a votar no que lhes interessa."
KA 1:54 PM

cara KA
no que "lhes" interessa? lhes? a quém? qual é o interesse? quando entram em cena os "interesses" está o caldo entornado. são só os do sim, ou os do não também são movidos por algum interesse oculto?
agora conseguiu preocupar-me, KA!
 
Caro amigodaonça,
Então vocemecê não sabe a quem interessa que ganhe o SIM no referendo? Se calhar, tem andado distraído.
Servir-lhe-á de consolo que ande por aí muita gente, a maioria, a olhar para o balão?
Bastará estar atento à degradação social que grassa em Portugal e ler e entender o que se escreve - bem, e depois usar os miolos.
Neste mesmo blogue, que tanto usa, há imensos texos - alguns são confusos, eu sei - que o poderão esclarecer...
 





blogue do não