COMUNICADO DO BdN

Transcrevo comunicado que foi hoje enviado à imprensa, no seguimento das acusações de que fomos alvo por parte da deputada do Bloco de Esquerda Helena Pinto e que o bloquista Daniel Oliveira já havia referido no seu blogue. Reservamos para mais tarde nova posição quanto a este assunto:
Foi ontem divulgada pelo BE, em conferência de imprensa de que vários jornais fizeram eco, uma carta aberta ao Dr. Sarsfield Cabral, acusando o Blogue do Não de ligações à extrema direita, a qual nos merece o seguinte comunicado:

Estranhamos e lamentamos as ofensas com que o BE decidiu dirigir-se ao Blogue do Não, tanto mais quanto é público e notório que não estamos ao serviço de qualquer partido, credo ou instituição. Não nos condicionamos por agendas político-partidárias, sejam elas quais forem. Fazemos apenas uso do direito à nossa opinião, ainda que diferente da do BE.

As agressões verbais e as insinuações de que fomos alvo não nos metem medo nem nos desviam do nosso caminho. Pelo contrário. Reforçam o compromisso de seguirmos em frente no esclarecimento e no limpo debate de ideias que o BE quer transformar em extremismo, ruído e intolerância.

O que está em causa no Referendo de 11 de Fevereiro é muito sério e há quem queira, de ambos os lados, debater seriamente. É nesse debate que continuamos empenhados e todos, mesmo o BE, para ele, podem contar connosco. Contudo, não admitimos que a reboque da liberalização do aborto se queira igualmente liberalizar a difamação. Também a isso, respondemos, com a serenidade de sempre, Não!

Comentários:
Fica aqui o meu apoio ao BdN. MSN
 
Apoiado!
 
Total apoio ao v. blogue. Um espaço de livre debate aberto a todos.

Mafalda Martins
 
caros senhores do BdN,
contem com o meu apoio...parabéns pelo serviço que têm prestado á vida e à humanidade...

essa senhora e gentinha do Bloco de esquerda "caviar" querem é protagonismo e holofotes...

o melhor é ignorar essa gente que não merece o minimo de credibilidade...é a melhor resposta...
 
no fundo, é, como de costume, a demagogia e a intolerância do BE, sempre disfarçadas de uma imagem de modernidade e de democracia

também a isso, Não
 
Mas quando essa gente consegue apelidar o governo do PS como Fascista, está a espera de quê?

Fica aqui o meu apoio. ;)
 
O bloco do não e as patetices dos costume!

Nuno M Almeida
www.arte-de-opinar.blogspot.com
 
O que aconteceu aos links?
 
Sou do bloco de Esquerda e estou solidário convosco. Esta cegueira da liberalização está a ir longe demais...
 
O que tem uma coisa a ver com a outra? Não faço ideia das ligações ou não aoquer quer que seja, da parte de quem dá vida ao Blogue, mas o que tem isso de relevante? Atacar os outros vai esclarecer as pessoas sobre o referendo? Obviamente que não. Isso ajuda a que o Sim ganhe? Modestamente, creio que as coisas possam estar ligadas. Ah! Já percebi...
 
e o meu também. Continuem.
 
APOIADO!
Ainda acredito que haja muita gente com discernimento suficiente para perceber que quem difama só prova o seu desespero e a sua falta de argumentos... O que também significa que este blogue está no bom caminho! Parabéns! Continuem!
 
E também o meu!
 
a DENUNCIA CALUNIOSA É UM CRIME NO ACTUAL CÓD, PANAL PORTUGUES É PRECISO AFIRMAR ISTO
 
é preciso resaltar que a denúncia caluniosa é um crime no actual codigo penal portugues
 
A acusação do BE é simples. O «blogue do não» tem hiperligações para sites e blogues de extrema direita. Não é dito, em momento algum, que são todos fascistas: tanto os que vão votar não, como os membros do tal «Pela vida».
As reacções a tal acusação é que tornam tudo despropositado.
De certeza que o Tiago não vai colocar hiperligações para blogues fascistas que defendam o «sim». (Talvez não os haja como movimento bloguer, mas há neonazis a apoiar o «sim», sim senhor.)
 
Abaixo os métodos maoistas!
 
Jovens Macaenses presentes na caminhada Pela Vida!
In blog "Pela Vida":
http://antiaborto.blogspot.com/2007/01/jovens-de-macau-presentes.html
 
É interessante constatar que, em matéria de aborto, o Bloco de Esquerda se encontra bem mais próximo do Nazismo que qualquer partido de extrema-direita europeu: veja-se o que dizia Adolf Hitler: " face à existência de famílias numerosas na população nativa, é para nós muito vantajoso que as raparigas e mulheres façam o maior número de abortos possível"

João Paulo Geada
 
De facto a hipocrisia de quem defende o não, não tem limites basta ter assistido ao programa prós e contras.
Já agora aproveito para perguntar se concordam com a actual lei?
Espero que, democraticamente, não censurem este comentário.
 
Espanto-me como voçês defendem a democracia e não têm a coragem de publicar posts que não vos são favoráveis.
De facto esta atitude não me espanta vinda de quem vem.
Sois uns "medievais".
 





blogue do não