Eles que vão aconselhar as respectivas mãezinhas



Caso o "sim" vença, Maria de Belém Roseira e Miguel Oliveira e Silva querem um "período de aconselhamento obrigatório" para as mulheres que abortam.
Aconselhamento?
Mas quem é que esta gente se julga para aconselhar as mulheres portuguesas? Não sabem que a gravidez (ou a sua interrupção) é um assunto que só às mulheres diz respeito? Não confiam na sua decisão? Acharão que elas não pensam pela própria cabeça? Que precisam de um médico ou de uma psicóloga? E porque não de um padre, digam lá?
Estes gajos estão pelo "não", de certeza.
Ainda vão conseguir arranjar um prazo que passe das dez semanas...

Comentários:
a ironia é uma "arte" muito bonita!
o que eu não sei é por que raio me fui lembrar de falar de ironia a comentar este texto.
 
Não sei se percebo, o Pedro é contra o aconselhamento profissional dado às mulheres que procurem o SNS para abortar, seja em que prazo e porque razões for?
 
Claro que não sou contra esse aconselhamento: sou contra o uso do SNS para liberalizar o aborto. Mas esta sugestão do aconselhamento, que só agora aparece vinda do nada, levanta dois problemas.
1º: Então o aborto não é a pedido da mulher? E se alguém aconselhar a mulher a não abortar? Aliás, alguém aconselhará a mulher a não abortar? Quem é que serão estes conselheiros? Membros da APF? Membros dos Médicos Pelo Sim? A dra. Marta Crawford?
2º: Qual é a dimensão deste prazo? Três dias? Uma semana? Quinze dias? E se uma mulher pedir para abortar às nove semanas e o prazo for de mais de uma semana?
Francamente, tenho a impressão de que esta ideia surge só para parecer que não se trata de uma liberalização total.
 
ahahahahaha

Foi muito bem mandada
 
Então deveriam ser só as mulheres a votar e a comentar esta história do aborto.
 
eu acho que é uma boa ideia... até para garantir que é uma decisão bem pensada pela mulher...
acho que o aconcelhamento deve ser feito por um medico da equipa e dra uns dias de refecção obrigatorios.

Marcelo, Coimbra
 





blogue do não