era um aborto, se faz favor

Via euvotosim: «Maria de Belém quer “período de aconselhamento obrigatório”. [...] Miguel Oliveira da Silva, obstreta do hospital de Santa Maria e defensor do “Sim”, também apoia esta alteração: "Os médicos não vão fazer abortos apenas porque as mulheres pedem. Eu pelo menos assim não o farei".»

Curioso. Era capaz de jurar que o que está em causa é o direito das mulheres ao aborto a pedido, sem mais. O que significa, por outras palavras, que, em caso de vitória do «sim», os médicos vão efectivamente ter que fazer abortos apenas porque as mulheres pedem. Independentemente do que os médicos tencionam fazer ou esperar.

Comentários:
Das duas uma, ou não sabem onde estão ou não sabem ler!!!
 
É curioso que mesmo até (alguns?) médicos que fazem campanha pelo "sim" num referendo que decidirá se as mulheres devem poder abortar apenas porque sim afirmem que as mulheres não devem poder abortar porque sim. E eu que pensava que era necessário um mínimo de inteligência para se ser médico.
 
Olha, parece que afinal a Dra. Maria de Belém Roseira é apoiante do "não"...

Como gostam de dizer os juristas, se "quer período de aconselhamento obrigatório" então, A CONTRARIO SENSU, não "Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado"..

É um exercício engraçado este da lógica se calhar mais pessoas o deviam fazer antes de falar ;)

Bem postado!
 
Estas posições não devem espantar ninguém: é típico de certo tipo de democracias que os "direitos" sejam exercido mediante autorização de um soviete.
 
"Eu não vou fazer abortos apenas porque as mulheres pedem"... Ora essa... e porquê? Se é um direito... se é um acto neutro... lá está o sodotor a querer impôr a sua mundividência às mulheres, ai ai o fascista! Além de médico será bispo?
 





blogue do não