MAIS UM TEXTO DE FERNANDO CASTRO

"Um ilustre defensor do "Sim" veio defender que ovo e frango são diferentes e, como tal, têm direitos diferentes.

Julgo que o "ilustre" estaria a insinuar que o ovo teria menos direitos que o frango!

Ora isso não é assim:

Se o "ilustre" for apanhado a comer um frango ou tiver um restaurante que, ostensivamente, venda frangos assados ou de cabidela, em nada é penalizado por isso, porque o frango tem apenas o direito de ser comido por nós.
---

O mesmo não acontece se fizer o mesmo com ovos de cegonha, de pinguim, de águias reais, ou outras "aves raras". Arrisca-se a ir a tribunal e o restaurante é, pura e simplesmente, fechado. Além de, claro, aparecer em todas as televisões e jornais com o rótulo de assassino, com o pessoal do costume a gritar e a acenar cartazes manifestando a sua indignação pelo "assassinato" dos ovos! E em nada adianta proclamar que se trata apenas de ovos, que não há corações a bater que deixam de bater, etc e tal!

Pena é que, neste país, temos um governo que proteje os ovos, mas faz campanha, em coro com outras "aves raras", para que as mães tenham o direito de matar os seus filhos até às 10 semanas de gestação, só porque não lhes apetece tê-los..."

Comentários:
isto está a degenerar para o surrealismo! que gente é esta?
 
franGamente.
 
Será desta que essa ilustre figure nos vai dar a solução desse "tangram" que me atormenta desde pequena: "Quem nasceu primeiro? O ovo ou a ggalinha?"

Estou ansioso para saber a resposta a este dilema de 35 anos!
 
Frangamente indeed... para provar que a patetice está muito bem distribuída...
 





blogue do não