A MÃO ERRADA DE DEUS

Um amigo enviou-me este mail: "Para fazer campanha pelo sim, sem ofender grosseiramente os princípios do bom jornalismo, a RTP descobriu a solução: dar tempo de antena aos pobres prelados que nos pastoreiam. Cada intervenção deles é um voto a favor do sim." Eu vi na SIC o prelado da Guarda, com o ar mais bimbo deste mundo, a babosear (atenção: Deus manda-nos ser bons, mas não nos manda ser parvos). A Igreja portuguesa não soube acertar o passo neste referendo. É bom que se fique pelas missas.

Comentários:
sr João
que o senhor não concorde com o que alguns bispos dizem até entendo...agora que daí passe à ofensa gratuita e desproporcionada ("atenção: Deus manda-nos ser bons, mas não nos manda ser parvos"), acho da sua parte demasiado indecente e demasiado mal educado para com as pessoas que certamente têm muito mais cultura que o o sr. João e merecm muito mais credibilidade.
josé
 
Concordo parcialmente. É verdade que a televisao ataca o ridiculo da campanha pelo não até à exaustão... do lado do sim só as coisas boas, lindas e que tiveram sucesso...
O bispo nao disse mentiras... dentro do estilo que tem... falou do que interessa.
SIM Á VIDA
NÃO AO ABORTO
 
Eu sou católico, mas não sou, graças a DEus, cego, surdo e mudo. E não tenho, por isso, que acompanhar os dislates de alguns pastores da dita por muito "bispos" que sejam. Há muitos caminhos para Deus, graças a Ele.
 
Já percebi... o mal não é o aborto... o mal nao é tantos se oporem à vida nascente... o mal não é a saude das maes e a defesa dos seus direitos...
o mal disto tudo e a culpa disto tudo é da Igreja.
Pode ser... Alguém tem de ser o mau da fita. A culpa nao pode morrrer solteira.
Tanto ataque injustiçado... Obrigado! A Igreja deve ser martir... esta no bom caminho!
 
Eu também sou católica, mas a defesa da vida e a rejeição da liberalização do aborto não é património da Igreja, já foi dito. E concordo que o estilo religioso que os prelados põem, fora do ambiente dos seus fiéis, na defesa desta causa, é explorado pelos adeptos do Sim. Infelizmente, é assim que as coisas se passam. Não convém deixarmo-nos cair nas teias dos nossos adversários, que as sabem tecer bem...
 
sr. João,
Nós podemos "dissentir" dos bispos, ser católicos sem ser "cogo, surdo e mudo" e até criticar...mas em tudo nunca recurrendo à ofensa gratuita e má educação ou ate se queiser falta de caridade, que para um católico é um valor fundamental...eu sou muito crítico , mas não me permito, por educação e cultura, uma critica acompanhada de falta de respeito e educação.
oxalá os seus criticos nunca se refiram a si do mesmo modo que o sr. joão se refere ao bispo...
 
Pois é. Eu nunca vi portugueses tão agarrados às sacristias como a malta do SIM. Um católico vota NÃO por coerência com a defesa da VIDA, não por seguidismo ao que o padre ou o bispo dizem.

Já os do SIM continuam a sentir uma enorme necessidade de matar o pai... Freud continua tão actual! E de facto não há pior cego que o que arranca os olhos a si mesmo!
 
sr. João,
mais uma coisa...ser católico nota-se em atitudes e não em teorias ou conceitos abstractos por muito "pios" que sejam...não lhe ficava nada mal, um gesto humilde, de reconhecimento do seu erro no modo criticou o bispo...se é que para si a humildade e a verdade são valores.

"existem 3 coisas: a fé a esperança e a caridade, mas a maior é a caridade" S. Paulo

A caridade pressupõe a justiça e a verdade.
cumprimentos
 
Este blog é do mais beato que tenho visto.
 
oops! joão gonçalves.
o caro não se meta noutra...
ler os textos do josé silva almeida é uma penitência que nenhuma causa justifica.
é como eles dizem... "devemos ser bons mas não parvoszezeze"
 
Não será seguramente um sacerdote - que, em limite, até pode ser tresmalhado... - que vai tomar a decisão de consciência de cada mulher que "queira abortar". Trata-se de uma questão eminentemente pessoal em que a Moral prevalece.
Não são só as Igrejas que condenam o aborto, havendo até algumas, como o Islão, que castigam com a morte as mulheres que fazem aborto.
Felizmente, grande parte da sociedade civilizada rejeita essa prática.
 
Sr João Gonçalves. Então o prelado da Guarda tem um ar bimbo? E sr tem ar de quê? De pato bravo? De pacóvio? Quando quiser insultar alguem, faça-o cara a cara, mas tenha cuidado, pois pode-lhe cair o céu em cima.
 





blogue do não