A MORAL AO SERVIÇO DO SIM

Então não é que os nossos amigos do outro lado da barricada foram recrutar uma conhecida anti -clericalista, insistindo, porém, em aproveitar a moral de alguns padres católicos que vão votar Sim (aqui e aqui) no referendo de dia 11/02?

Comentários:
Ao lado desses coloco o de Castelo de Vide que quer escumungar todos os que votam sim... extremistas.
A Igreja é pela vida. Ponto final parágrafo.
A IGREJA, da qual eu faço parte, é pelo NAO!
 
Caro Rui, sou católico, escrevo no blogue do Sim no Referendo, votarei sim. Ao contrário do que alguns sectores querem fazer crer, o aborto não é uma questão religiosa. Por isso, é natural que "anticlericalistas" e católicos estejam do mesmo lado da barricada: votar sim pela vida. E por isso citamos padres católicos. E gente de direita e de esquerda e do centro.
 
Até me ri... porque nao perguntam ao irmão do Frei Bento Domingues - O Frei Bernardo Domingues - o que pensa ele desta questão??? Pois.. como dois irmãos podem ser tão diferentes... um em defesa do bem comum e um defensor nato da Bioética... da Vida... e o que profere os comentários referidos... um defensor do sim .. será mesmo???? OU SERÁ MANIPULAÇÃO DE ENTREVISTA????? estranho, não????
 
Caro Miguel Marujo, você pode perfeitamente ser a favor da despenalização do aborto mas não é (só) isso que está em causa, neste momento.
Repare que aquilo que o poderá vir a atormentar no futuro não tem a ver com a despenalização do aborto mas sim com sua consciencialização de que poderá ter contribuído para a liberalização do aborto. Desejo-lhe que consiga gerir esses momentos da melhor forma possível.
 
Acho curioso que não tenham aprovado o meu comentário de resposta a VLX.
 
Entre o comentário de VLX, às 12h34, e a minha pergunta das 16h42, deixei uma resposta ao seu comentário que não foi publicado. Insisto, porque deve ter havido uma falha técnica involuntária certamente.

Dizia eu que espero que VLX também gira bem na sua consciência, nos dias que correm, as mulheres que morrem por causa de abortos clandestinos ou das que se vêem atiradas para as urgências dos hospitais, com a actual liberalização do aborto. Espero que consiga gerir estes momentos o melhor possível. Eu vivo atormentado com isto, por isso quero a despenalização (que é o que se vota!) da mulher, nada mais, combatendo esta liberalização.

A liberalização do vão de escada que existe nos dias de hoje tem de acabar, e é isso que o Sim quer, com a proposta.
 
Aos leitores do Blogue do Não: se desejarem ler o contraditório, podem ir ao meu blogue (Cibertúlia) está lá o comentário que, pelos vistos, aqui não sai...
 
E qual é o problema de recorrerem a pessoas com diferentes posições quanto à Igreja e à posição que esta deve ter na sociedade portuguesa? Acaso te dói, meu caro Rui, ver gente que, pela tua lógica simplista, deveria estar do lado do Não a apregoar o Sim?
 
Choca-o a diversidade de gente pelo Sim, Rui?

(Inês Meneses, aka FuckItAll)
 
... a mim não me choca a diversidade de gente pelo Sim; aliás, o direito à asneira é, esse sim, o primeiro dos direitos humanos ...
 





blogue do não