OS SEM VALORES

Sinal dos tempos é que se pense que quem não concorda com os outros não é tolerante. Sinal dos tempos é que se diga que quem pensa de outra maneira não é liberal. Sinal dos tempos é que se diga que se é contra, mas que se vota a favor. Sinal dos tempos é que se afirme um valor mas que se permita o anti-valor. Ser contra o aborto e votar sim à liberalização é um exemplo da inconsequência dos nosssos tempos. Estes tempos de dissolução, em que tudo se contesta mas tudo se permite. O Rui Castro tem toda a razão no que escreveu aqui. Por este andar seremos todos sem abrigo por causa dos sem valores.
(publicado no Tomar Partido)

Comentários:
"inconsequência dos nosssos tempos". Desculpe mas acho que está equivocado. Isto porque não acho que as pessoas vivam de forma inconsequente. Muito pelo contrário. Cada vez mais temos que lidar com a consequência de tudo como se de um regresso à inquisição se tratasse.

E a sua posição é muito mais do que mera discordância, é de censura a quem não aceita os seus dogmas, as suas verdades apresentadas como factos.

Explique-me a mim, que tenho 25 anos, em que é que não lido com as consequências dos meus actos e em que é que ter de fazer um aborto não é tanto ou mais ter de lidar com elas do que alguém que tem um filho e - quero realçar - que poderá não o fazer.

Falsas questões
 





blogue do não