IMPORTA-SE DE REPETIR?

"Estatuto moral independente do embrião" (Álvaro Cohen, médico pelo Sim, no Prós & Contras de ontem)

Comentários:
"nunca um perneta treinou atletas para a maratona , nem um mudo deu aulas de dicção.
só os padres é que não prescindem de dar conselhos sobre a reprodução e a sexualidade..."

e vocês são os fantoches, nos quais eles enfiam as mãos.
 
Sinceramente, reconheço a boa-vontade de algumas pessoas que vão votar não. De resto acho a campanha vergonhosa do não que se socorre à base do sentimentalismo. Vocês sabem que em questão está a despenalização e não a legalização e liberalização. Sabem disso tao bem como eu. Sabem, também que na proposta, ninguém vai abortar a pedido, as pessoas vão expor os casos e vão ser aconselhadas na melhor forma, sendo o aborto o último recurso. Sabem disso. Como aconteceu com a droga e, não foi preciso a merda de um referendo para despenalizar o consumo, ninguém começou a consumir só porque passou a ser legal. O incesto também não é crime e nem por isso é que em Portugal as famílias têm relações incestuosas.
VOCÊS SABEM MUITO BEM DISSO.
Concordo que as famílias deviam ser apoiadas para conseguir sustentar os filhos, concordo que devam dar mais condições à mulher no mundo de trabalho, mas não vejo porque essa luta deva cessar só porque se despenalizou o aborto.
Não vejo porque aquelas senhoras que vão para a tv dizer que conseguiram salvar não sei quantas vidas, não o continuem a fazer. Admiro-as por isso. Mas mesmo que o aborto seja despenalizado CONTINUEMOS todos a lutar pela VIDA e pelas condições de vida.
A luta pelo aborto não se faz através de proibições faz-se através de uma luta por melhorar a sociedade em que vivemos para que as pessoas tenham condições e vontade de ter filhos! Essa sim é a verdadeira luta pró-vida.
Vocês também sabem muito bem que isto não é um problema moral nem religioso, mas LEGAL e SOCIAL. Se não querem mulher presas porque havemos de ter uma lei que condene as mulheres?
Por amor de deus parem de mostrar ecografias, e videos de bebés. Eu vou votar sim, e quero muito ter filhos. Mas essas imagens não me impressionam mesmo nada porque sei que são frutos de uma máquina de manipulação. Parém de falar como se o SIM quisesseo extermínio da espécie humana e falem em termos legais. Acham que a mulher que aborta deve ser punida? Porque? Como? Em que circunstâncias? Isto sim é aquilo que se debate agora!
Parem de falar no valor do feto,porque toda a gente o reconhece. O SIM também e as mães que abortam também. Se o fazem é porque têm motivos para tal.
O NÃO tem uma campanha mentirosa e não esclarecedora. Estão a desviar as pessoas da verdade questão e sabem disso. Estão a fazer de parvos os portugueses. Deviam ter vergonha. Estão a ser do mais desumano que há. Manipuladores e mentirosos para que a VOSSA moral se imponha a toda a gente. Deviam ter vergonha.

Eu tinha vergonha de ter uma posição defendida por pessoas que dizem barbaridades como Rebelo de Sousa, Marques Mendes e Bagão Félix.

Maria
 
tudo dito, desculpe lá, mas se quer ver fantochadas vá para o circo, i.e. tem uma sede de campanha, não tem?! Terá lá mais palmas por ser mal educado que aqui. Não ouviu o Soares? Já toda a gente decidiu onde ia votar. Ou será outra manobra a ver se cola, i.e. referendo já a ver se o NÃO não continua a subir nas sondagens...
 
a "maria" que assina o comentário anónimo anterior, deve ser profissional d ealterne...só assim se justifica o seu comentário anterior cretino.
tenho dito...o Não vai ganhar...ainda que vá doer muito aos fundamentalistas do "sim"...mas vamos salvar muitas vidas e não "coisas humanas".
 
anónimo, ha-de me dizer onde é que fui cretina. Mas é claro, se tivesse COMO dizer onde é que comentário foi cretino, se tivesse outra forma de refutar o meu comentário em vez de me insultar, ja o teria feito.

E já agora, as profissionais de alterne têm tanto direito de se pronunciar sobre este assunto como o anónimo.

Maria
 
Maria, obrigado pelo seu 1º comentário esclarecido e elevado que nada tem de insultuoso. Explique-me só se nós sabemos tudo o que VOCÊ sabe, ou sabemos tudo o que você diz que NÓS sabemos? Perdão, mas não se entende nada. Manipuladores e mentirosos nós, por querermos manter presas as milhares de mulheres que lá estão? Se as imagens de fetos não a impressionam, porque as quer tirar? Tem receio que impressionem os "parvos" dos portugueses que vão votar NÃO?! Nem sei o que lhe diga... olhe, vá votar SIM, combina consigo.
 
Justice4all, acho que o comentário está escrito num português acessivel. Se tiver lguma duvide não hesite em perguntar que eu vou ter todo o gosto em explicar o meu ponto de vista.

"Manipuladores e mentirosos nós, por querermos manter presas as milhares de mulheres que lá estão?" se não quer as mulheres presas para que é que vai votar NÃO? Quanto às iamgens de fetos acho que é uma forma manipuladora de convencer as pessoas a votarem NÃO. Não é uma questão de moral, é uma questão social e legal.
A questão não é se concordamos com a prática do aborto, mas se concordamos com a despenalização. Se precisar de mais algum esclarecimento não hesite.

E obrigada pela dica de votar SIM! já era essa a minha intenção... ;)

Maria
 
porque é que tudo se resolve com insultos?
não entendo...
 
Alguém que active os comentários nos blogs do sim.

Estão tão certos que:

-Não permitem debate, a qualquer tentativa de tal respondem com uma arruada (ou arruaceirada).

-Não exibem fotos de resultados de abortos de 10 semanas e se lhas mostram respondem que são adulteradas. O mesmo é válido para ecografias ou fotos intra-uterinas.

-Quando um cientista que passou uma vida a estudar o assunto prova algo que não lhes convém, é porque está a fazer campanha. Se for uma arruaceirado que grite alto já é credível.

Se os vossos camaradas têm déficit democrático e não vos deixam defecar nos blogs deles, não aproveitem para defecar no blog dos outros.

Parabéns ao pessoal do BdN pelo excelente exemplo e debate que tem proporcionado.

Sims moderados SIM, Sims extremitas NÃO obrigado! Se vos quisesse ouvir iria ouvir aquela voz de padre do Louçã.

Mark Twain disse um dia "Não discuta com um idiota, ele fá-lo-á descer ao seu nível e uma vez aí batê-lo-à pela experiência".
 
ó anónimo,

a "maria" que assina o comentário anónimo anterior, deve ser profissional d ealterne..."

Mas quem é que quereria alternar com ESTA Maria ?

Olhe que oS Jose´não era de certezinha absoluta
 
Romeu, se calhar não me fiz entender bem!

Quando falo nas ecografias, eu não digo que estas são manipuladas. Digo sim, que é uma forma de manipular o eleitorado. Porque, não sei se já referi isto, a questão não é se concordamos com o aborto, mas se cocordamos com a despenalização deste. Isto significa, que as mulheres que abortam não tenham de ir a tribunal e não sofram ameaça de prisão.

Quanto ao "defecar" (usa uns bonitos termos, para quem acusa os outros de arruaceiros)a minha debate de ideias é com quem vota contra mim. Ou gosta de discutir ideias com quem tem as mesmas ideias?

E muito obrigada pelo conselho, Mark Twain é um escritor que aprecio muito!

Maria

P.S: Acho que pelo teor das respostas que os meus post têm recebido dá para ver quem são os arruaceiros...
 
Cara Maria,

Era a isso, e em especial ao seu post scriptum, que Mark Twain se referia. Insulta-se, espera-se pela reacção e depois parte-se para a vitimização.

Enfim... é uma estratégia.
 
Romeu, 100% certo quanto ao espirito de debate do SIM e à sua estratégia.

Maria, nesta altura avançada do jogo acho estranho que pareça não saber que não há mulheres presas por abortarem. Se sabe, acho estranho que nao ache mentirosa e manipuladora a campanha do SIM. Mas também lhe digo que, comparado com o resto da campanha do SIM, isto nem sequer é muito estranho. Já agora indique-me um blog do não onde encontre a liberdade para um debate como aqui no BdN?
 
Olhe Romeu esta discussão consigo não me interessa para nada. Insulto eu??
Não leu os outros posts pois não?

Mas olhe questões a sérios, nicles, não me deu a sua opinião. Se simpatiza comigo ou não, se me chama arruaceira ou não, estou-me maribando.

É interessante: para me insultarem toda a gente respondeu, mas para responder seriamente ninguém.

Será que é algum reflexo de capacidade argumentativa do NÃO?

Maria
 
Olhe Romeu esta discussão consigo não me interessa para nada. Insulto eu??
Não leu os outros posts pois não?

Mas olhe questões a sérios, nicles, não me deu a sua opinião. Se simpatiza comigo ou não, se me chama arruaceira ou não, estou-me maribando.

É interessante: para me insultarem toda a gente respondeu, mas para responder seriamente ninguém.

Será que é algum reflexo de capacidade argumentativa do NÃO?

Maria
 
Já lhe respondi seriamente o suficiente.
Onde estão essas mulheres presas por aborto que o Sim tanto apregoa? Na China?

Por acaso há uma mulher em Portugal presa por crimes relacionados ao aborto, mas curiosamente é uma parteira e não uma "abortante".

Vai-me dizer que é por esta parteira que vai votar Sim?

Vai-me dizer que quem fazia abortos clandestinos, matando fetos muito além das 10 semanas e pondo em perigo a vida da mãe deve ser despenalizado? É isso?

Se é esse o seu motivo, vote sim.
 
olhe vou dizer que está nas barras dos tribunais uma mulher a ser julgada por ter feito um aborto. E não, ainda não me tinha respondido seriamente, sem insultos.

É por querer acabar com o aborto clandestino que vou votar sim.
E se a lei não se cumpre porque não mudá-la?
Não me parece que o Romeu queira que as abortantes, como lhes chama, vão presas. Então porque insiste numa lei que as persegue?

Ah e deixe que fique bem claro: quero despenalizar as mulheres que abortem e que estas não tenham de ir a tribunal, mesmo que nunca cheguem a ser presas.
Quanto ás pessoas que lhes fazem os abortos, num lugar sem condições e levam rios de dinheiro, que apodreçam na cadeia que eu não 'tou nem aí.

Maria
 
Cara Maria:

Partilhamos a vontade de despenalizar. Apenas uma coisa nos separa: é que, no meu caso, a aversão a matar ultrapassa muito a - já considerável - vontade de despenalizar.

Simples, não?
 
Mas ninguém quer penalizar, quer dizer exceptuando os radicais do não. Mas entre radicais de um lado ou de outro são iguais; só querem é sangue.

Responda-me a estas perguntas:

-Acha que este referendo vai acabar com o aborto clandestino?

-Considera que a lei deve servir unicamente para punir e não como instrumento de mostrar claramente a posição da sociedade ante uma acção?

-Em algum sítio a lei do PS diz que irão haver acompanhamentos ou aconselhamentos? Ou alguma vez durante a campanha pelo sim José Sócrates disse que iria adicionar algo semelhante?

Sabe, "mudar" não é nada. Mudar significa simplesmente mudar, pode-se mudar para melhor, para pior ou para mais do mesmo. E sinceramente esta lei é mudar para pior e mais do mesmo.
 
Maria, acho que as suas perguntas e argumentos pouco originais já tiveram mais respostas neste BdN que mulheres julgadas por aborto. Se calhar não há aqui ninguém de momento com tempo para escrever um FAQ personalizado, tem que nos desculpar e ler outros comentários anteriores. E não nos indicou o tal blog do SIM tolerante e pluralista para lá irmos todos escrever.
 
justice,

Estou a pensar em adoptar o exemplo dos Partidos Comunistas e gravar uma Cassete... ou CD... ou um MP3.
Já começa a ser cíclico estar a responder às mesmas perguntas. O sim realmente preza-se por argumentos muito limitados.
 
Romeu:

Sabe-se que cerca 75% dos abortos clandestinos são feitos até às dez semanas. Por isso, se o voto SIM não acabar com com o aborto cladestino, acredito que reduza até 75% que é mais, do que o voto NÃO.

Quanto à lei, sei que a legislaçãonão deve legislar sobre valores morais que variam de pessoas. Esta lei não faz sentido porque não é respeitada (ainda bem, porque assim não há mulheres presas) e o aborto não é um crime que abomine as pessoas. Por exemplo: se eu souber que alguém cometeu um homicício eu faço queixa dessa pessoas. Eu e qualquer pessoas. Mas com o aborto não é assim. A sociedade desta nação reconhece que é um problema de consciência moral. Por isso, é que as pessoas, mesmo as que são contra, não denunciam a vizinha, quando sabem que esta fez um aborto. Por isso, e por respeito ao código penal, acho que a lei deveria mudar.

Nunca ouvi Jose Sócrates a falar nisso, e o Sócrates não é um político que eu admire particularmente. mas no prós e contras da semana passada, uma das deputadas responsáveis pela lei "do PS" como lhe chama, falou nisso e assumiu publicamente o compromisso (peço desculpa mas não me lembro do nome da deputada em questão).

Agora diga-me:

- Se não quer penalizar,porque vai votar não?
- se não gosta da pergunta, se acha a despenalização deveria ser feita, qual a alternativa?
- como é que eu,votando não, posso combater o aborto clandestino?

Justice4all:

Nao vi de forma clara concisa em nenhum post. Não vi aqui mais nenhuma proposta para despenalizar. Não vi aqui alguém dizer que vai votar não porque a despenalização deveria ser feita de outra forma. Não vi aqui alguém dizer: "Isto é liberalização, a despenalização deveria ser isto assim e assim..." Não vi. Se calhar por culpa minha. Se me puder mostrar agradeço.
Quanto ao blog do sim tolerante e luralista não sei. Eu tenho uma ideia de voto, SIM, que pode ser mudada até dia 11. Interessa-me mais procurar debater ideias com pessoas com posições contrárias às minhas para me esclarecer, do que pessoas com posições iguais.
Mas aposto que se procurar bem encontra. Pelo menos, tão tolerante e pluralista como este.

Maria
 
75% dos abortos CLANDESTINOS são feitos até às 10 semanas. Isso é tendencioso minha cara, já que quando o Não apresenta estatísticas que incluem clandestinos não valem nada porque não há dados do clandestino mas quando vos aprovem aparecem dados?

As leis morais que variam com as pessoas... isto é uma pérola. Andou a Humanidade longos 5 milhões de anos a evoluir para agora aparecerem pessoas com "moral própria". Isso da "moral própria " apanha-se como? É um vírus? Uma bactéria?

Você acabou de assumir e posso dizer descaradamente que é conivente com pessoas que matam apenas por prazer e "porque sim", afinal é a uma mera "moral variável".
Mais vale atirar a civilização e a sociedade no lixo, ou melhor, abortá-la...

Os deputados do PS e membros do Governo dizem muita coisa, aliás creio mesmo que o maior trabalho de José Sócrates seja mantê-los calados... basta ver o Ministro da Economia que é cada tiro cada melro.

Às suas perguntas:

- Despenalizar e Liberalizar são conceitos diferentes.

- Há muitas formas de despenalizar, o Governo que apresente uma proposta específica e válida. A única que apresentou foi a simples liberalização. A forma mais simplista e ordinária de se despenalizar o aborto.

- É verdade que não combato o aborto clandestino com o não, mas isso não poder ser uma prioridade para justificar tudo. E, usando o inglês, newsflash, votando sim também não o combate.
Acresce ainda que combater aborto clandestino com aborto legal é o mesmo reactivar Auschwitz para resolver o problema no Médio Oriente ou descobrir que a Leucemia é uma cura para a SIDA.
 
Romeu:

Sabe-se que 75% dos abortos clandestinos são feitos até as dez semanas. Esta estatística tem a ver com as pessoas que deram entrada no hospital com complicações posteriores. E sim se as pessoas, puderem livremente procurar um estabelecimento legalmente autorizado para abortar, aí eu estou claramente a combater o aborto clandestino.

A moral é uma coisa pessoal. é essa a diferença entre moral e ética: a moral é pessoal e nós adquirimo-a no processo de socialização. A ética é geral, diz respeito a todos, pois implica estudos, estatístiscas e um pensamento profundo sobre determinado tema antes de, eticamente, se pronunciar. A minha escala de valores morais é deferente da sua, o que não quer dizer que a sua ou a sua seja melhor. São simplesmente diferentes.
Quanto a atirar a civilização e a sociedade no lixo, é o Romeu que tá a falar nisso. Eu acredito profundamente na nossa civilização, logo acedito no discernimento individual da mulher.

Quanto a uma proposta específica e válida, isso é feito depois do referendo. Ainda não estamos a votar um projecto-lei, nem somos nós que o vamos votar. Para já, vamos votar a despenalização. depois, os partidos que estiveram contra o não, podem até propor em assembleia uma contra-ordenação com aquela que abortar, mas a mulher já não terá ameaça de prisão.
E diga-me, o que há nesta pergunta para que a considere como a forma mais simplista e ordinária de se despenalizar o aborto?

Quanto ao combate ao aborto clandestino não poder ser uma prioridade para tudo, é para mim. O maior motivo que eu tenho para votar sim, é acabar com esse tipo de negócio.

Realativamente a Auschwitz e ao médio oriente, foi precisamente por causa de Auschwitz que agora temos de lidar com o médio oriente. Duvido que se cometesse o mesmo erro outra vez (estou a falar do genocídio).

Ah, se não se importa explique-me qual seria então a melhor forma de despenalizar.

Maria
 
Coneço o Alvaro Cohen e sei bem que ele é uma pessoa digna. Pelo facto de ele falar do estatuto moral independente de embrião só a partir das 20 e poucas semanas, isso não significa que ele concorde com a prática do aborto. Ele apenas se refere a factos reais, não lhe tirando qualquer valor à vida.
Sofia http://naonimsim.blogspot.com/
 
Maria, tenho procurado o tal blog-maravilha do SIM, farto-me de seguir links e está complicadito fazer comments como se faz aqui -- não aposte tudo. Isto não lhe parece um indicio de nada? Tal é a vontade de abortar que até o dialogo morre antes das 10 semanas!
 
A Sociedade não é o individual mas o conjunto dos individuais. Uma sociedade que preza individuais rebeldes a si, é uma sociedade cancerígena.

No referendo:

É certo que num referendo não se votam directamente leis, mas votar sem pensar nas leis que podem por ele ser geradas é melhor não o fazer de todo. Isso é ser inconsequente e irresponsável e, se o que em seguida ao sim, se este ganhar, for aprovado torna quem votou esse sim por muito que discorde das leis que este gerou conivente e responsável pelo que daí resultar.
Seria também bom lembrar que o Partido Socialista governa com maioria absoluta e que nem toda a oposição votando contra fará com que uma lei do PS não passe.

Já agora, Israel foi negociado no pós I GM e não II. De certa forma o holocausto só ajudou a legitimar o colocar dos Judeus naquela terra. Mas claro, se Hitler tivesse concluído o "serviço" não haveria nem judeus nem "problema".
 
Uma despenalização nesse assunto tem que ser com muitos se, senão e porém. Não pode ser uma simples lei a dizer que a Clínica dos Arcos se pode mudar para mais perto e trabalhar à vontade.

Lembre-se você não vai acabar com o negócio do aborto, apenas o vai tornar legal.

Já agora, os vendedores de droga clandestinos têm umas seringas de má qualidade, será que se pode legalizar este "negócio" também?
 
Romeu, é o caos. Vale tudo. Não há referências, tudo é "variável". Em vez de meterem um farol numa rocha, metem velas a boiar ao sabor de ventos e correntes. E no processo acusam-nos de todas as suas limitações. Acha que há limites para isto?!

Maria, não se preocupe com a ética. Se vem dos estudos, daqui a 10 anos o Estado já doutrinou os miúdos na escola e terão o vosso paraíso ético & moral.
 
Romeu
Lamento a comparação da legalização do aborto com as seringas. Se quer saber o estado fornece legal e gratuitamente seringas e está este momento a implementar 3 salas de "chuto".
Sofia http://naonimsim.blogspot.com/
 
...e ao mesmo tempo p.ex. abandona os irresponsáveis dos diabéticos à sua sorte e à selvajaria e ganância da industria farmaceutica. Por acaso calha de ter alguns amigos médicos e julgo que seria interessante alguém escrever um livro tipo "O SNS em Disparates" (tipo aqueles "História de Portugal em Disparates").
 
tudo dito: "vocês são os fantoches, nos quais eles enfiam as mãos."

Já só lhe restam esses argumentos!... Que pobreza!...

Uns são fantoches dos padres outros... marionetas dos "Louçãs"... Em que é que ficamos?
 
Não entendo porque é que o SNS dá seringas mas traficar droga é ilegal. Então o SNS é cúmplice de um crime? Ou de onde vem a droga para essas seringas?
E os que usam drogas fumáveis? Porque é que o SNS não dá mortalhas também? A SIDA não se passa por saliva, mas as hepatites sim.

Isso é legalizar o tráfico de droga pela metade.

Agora querem ir mais longe e legalizar o aborto num todo.
 
Maria: "A moral é uma coisa pessoal. é essa a diferença entre moral e ética: a moral é pessoal e nós adquirimo-a no processo de socialização."

Outra pérola! Já começa a sentir pena do Hitler, Estaline e outros que tais... afinal a moral é... PESSOAL!!!...

Confesso-lhe que me irrita profundamente esta pseudo arrogância esquerdófila de que eles, os "sims", "os puros", não não nos estão a impôr nenhuma moral nem a propor à sociedade nenhuma ideia de Homem e de Civilização! Como diria o célebre humorista brasileiro: "tem pai que é cego..."!

(Agora mais calmo! Desculpe-me o desabafo!) Como não acho que estes "comments" sejam o local ideal desenvolver grandes argumentários, sobre este assunto, moral/ética de uns versus moral/ética de outros, recomendo-lhe uma visita ao post:

http://blueloungecafe.blogspot.com/2007/02/sobre-pretensa-incompatibilidade-entre.html

O meu "colega" RAF explica-lhe, de uma forma lapidar, a minha opinião sobre o assunto!

Cumprimentos,

P.S.: Também podem encontrar o link no BdN (ver uns posts mais abaixo)
 
"Mas claro, se Hitler tivesse concluído o "serviço" não haveria nem judeus nem "problema"." Mas claro que se não houvesse o genocídio nao teria sido legítimo colocar os judeus naquela terra. é mais assim, acredito eu.

Quando ao negócio do aborto, falo em fazer abortos, sem condições nenhumas em troco de altas quantias de dinheiro. é desse negócio que tou a falar. E sim, se não acabar ao menos, é reduzido em muito. Muito mais do que se o NÃO ganhar.

O consumo de drogas já é despenalizado e não é por isso que as pessoas se começaram a drogar. Foi despenalizado sem referendo. E quem consome drogas, não vai a tribunal, é indicado para consultas com psicólogos eencaminhado para centros de desintoxicação.

No entanto, se a despenalização do uso de drogas fosse a referendo, aposto que também haviam pessoas que falariam em legalização e liberalização e que depois seria o ai jesus, de toda a gente a drogar-se e que a lei não estaria a cumprir a sua função moralizadora e etc etc.

Maria
 
Se nnão percebem a diferença entre ética e moral, se isso vos choca, lêem sobre o assunto!

Ética e moral não é a mesma coisa.

Se queres todos despenalizar porque o voto nao e qual a alternativa?

caramba, é tao dificil responder de forma clara e concisa?

Vem para ai toda a gente insultar, falar do Hitler e não sei que mais, mas a isto ninguém responde.

fartos de usarem imagens de eografias para apelar aos sentimento vêm agora também tentar convencer as pessoas que também querem despenalizar! Decidam-se pá!

Maria
 
O dr Alvaro Cohen neteu os pés pelas mãos quando confrontado com os estudos ingleses,e as orientações do Royal college. Enfiou-se na cadeira e nunca mais palrou... Afinal fez ummau serviço á causa do sim, mas de outra forma não podia ser...como pode contar alguem que se diz especialista em medicina fetal, considerar que o seu doente não tem estatuto moral...incompreensível, afinal só deviam falar assim os médicos dos campos de concentração nazi quando tratavam os seus "doentes prisioneiros " usando-os como puros objectos de investigação... O título de médico de medicine fetal assim não lhe fica nada bem...ou não sabe o que é ser verdadeiramente médico, medicina e feto ( a partir das 9 semanas de gestação). Que vergonha dr Alvaro
 
O dr Alvaro Cohen neteu os pés pelas mãos quando confrontado com os estudos ingleses,e as orientações do Royal college. Enfiou-se na cadeira e nunca mais palrou... Afinal fez ummau serviço á causa do sim, mas de outra forma não podia ser...como pode contar alguem que se diz especialista em medicina fetal, considerar que o seu doente não tem estatuto moral...incompreensível, afinal só deviam falar assim os médicos dos campos de concentração nazi quando tratavam os seus "doentes prisioneiros " usando-os como puros objectos de investigação... O título de médico de medicine fetal assim não lhe fica nada bem...ou não sabe o que é ser verdadeiramente médico, medicina e feto ( a partir das 9 semanas de gestação). Que vergonha dr Alvaro
 





blogue do não