Os Indoors do BdN - XII


Comentários:
Crime contra a humanidade.

É desta forma que se definem todas acções que visem matar pessoas arbitrariamente.
No caso do aborto, pode-se ainda dizer que a lei proposta das 10 semanas é "light" quando comparada com casos graves, que curiosamente o "SIM" usa como exemplo.

É hoje possível graças aos avanços da ciência fazer viver um feto fora do ventre da mãe desde os 5 meses (aprox. 20 semanas). Isto demarca claramente que um feto de 20 semanas é vida e mais que é vida com capacidade independente.
Por isto levanta-se a questão:

-No Reino Unido como é possível que o Estado permita e inclusivé pague por abortos até às 24 semanas?
-Nos Estados Unidos então é de gritos, o aborto pode ser feito até UM DIA ANTES do nascimento.

Ambos estes países estão a cometer um crime gravíssimo que deverá sem demora ser levado às altas instâncias internacionais.
A única diferença entre o Reino Unidos , os Estados Unidos e o III Reich de Hitler, é que Hitler naqueles milhões todos certamente matou alguns culpados de algo, mas o RU e os EUA estão a matar somente inocentes.

Pensem antes de imitar os outros! Concordam com este HOLOCAUSTO?
 
Podia dar-me a referencia de onde leu da possibilidade de salvar um prematuro de 20 semanas?

Do que eu sei, o mais novo prematuro salvo foi de 23 semanas. Note que o salvamento é violento (ainda nao tem os orgaos desenvolvidos completamente, pelo que estao em cuidados intensivos) e as sequelas sao graves, de tal forma que há a discussao se é humano salvá-los tao novos. É possível, mas será desejável? E segundo me lembro o mínimo que davam era mesmo as 23 semanas. Abaixo disto só com um útero artificial, que ainda nao foi inventado.

Lembro também que para malformaçoes, a lei actual de portugal, permite o aborto até 'as 24 semanas, no que eu penso que devia ser revisto.
 
Um artigo a respeito aponta para as 21 semanas e não 20, peço desculpa pela imprecisão: http://rtllsc.org/lifebegin.html
Sim, não de forma tão segura como o ventre materno, mas é uma prova inegável que às 21 semanas há vida.
 
Perdão, o recorde de sobrevivência é de 18 semanas, portanto ainda abaixo das 21. Mas o considerado aceitável é às 21.
 
Meu caro, que existe vida já sabemos. Nao é necessário que saia para fora do útero para saber isso. Nao é a existencia de vida que está em discussao.
 
Terrorismo –(s.m.) modo de impor a vontade por meio da violência… Traição… Acto egoísta de quem pensa ter todo o poder e toda a razão… Acto de profundo desprezo pela vida humana!

11 de Setembro
11 de Março
11 de Fevereiro…
 
Bem, andei pela PubMed. Acentuo que isto nao me parece ser essencial para o debate neste referendo. Fiquei curiosa em saber se teriam havido progressos no cuidado e salvamento de prematuros. Mas do que vi está na mesma. Antes das 22 semanas é considerado como milagrosa a sobrevivencia. 23 semanas a estimativa é de 10% dos prematuros em cuidado intensivo sobrevivem (dados para EUA), 24 semanas 'a volta de 75%.
 
Bem, andei pela PubMed. Acentuo que isto nao me parece ser essencial para o debate neste referendo. Fiquei curiosa em saber se teriam havido progressos no cuidado e salvamento de prematuros. Mas do que vi está na mesma. Antes das 22 semanas é considerado como milagrosa a sobrevivencia. 23 semanas a estimativa é de 10% dos prematuros em cuidado intensivo sobrevivem (dados para EUA), 24 semanas 'a volta de 75%.
 
Comparar holocausto com abortos? Isso é, no mínimo, execrável. E é sinal ou de ignorância face ao que foram a "obra" e o "legado" de Hitler ou de uma enorme falta de respeito para com aqueles que sofreram na pele os efeitos de regimes totalitários e sanguinários como o Terceiro Reich.
O mesmo se aplica à analogia entre o dia do referendo e datas de ataques terroristas.
São "argumentos" (entre aspas, porque não passam de meras ofensas) indecentes, fundamentalistas e que destoam enormemente numa sociedade tolerante como deve ser a nossa.
 
Ignorância é esquecer os que sofrem sem gritar só porque há uma classe que preza a irresponsabilidade e pensa que tal é uma mera "liberdade de escolha": Isso é ignorância.
 
Qual é a pergunta que vai a referendo na próxima semana? Se se está ou não de acordo com a despenalização voluntária da gravidez (aborto) até às 10 semanas... Não se pergunta se se está de acordo com o aborto, mas sim se se está de acordo com o fim da penalização de quem o praticar.
Deixem-se de hipocrisias!

http://www.diariodetrasosmontes.com/cronicas/cronicas.php3?id=719&linkCro=1
 
Não estou a ver uma indissociação válida entre o concordar e o que deve ser permitido.
Para votar sim no dia 11 é necessário concordar com aborto sem motivo.
O embrião ou feto NÃO é parte da mãe, não é nenhum quisto sebácio! É uma forma de vida autónoma temporariamente dependente desta.

No caso da internacionalização do caso, os movimentos do não em Portugal devem-se juntar aos movimentos do não espalhados pelo Mundo, da mesma forma que os do sim o estão a fazer e à descarada que até nos enviam barcos assassinos. Em última instância estamos a falar de Vida Humana, um valor transversal e universal às civilizações defendido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem.

E quanto ao "hipócrita" é muito mais hipócrita dizer que se concorda com um crime porque se é perguiçoso demais para o combater, como é o caso do sim. Onde é que estão as ajudas às mães que não abortam dos grupos do sim? Estão no cacete! "Ah elas só tiveram o filho porque quiseram, podiam ter abortado."; Isto sim é HIPOCRISIA, INOPERÂNCIA e DESRESPONSABILIZAÇÃO SOCIAL.
 
100% de acordo. O Sim é o fiel retrato de uma cultura de irresponsabilidade. Políticas de planeamento familiar e apoio à familia ( matéria na qual temos a legislação mais avançada - e menos eficaz - da U.E) é caro e dá trabalho. Vamos lá lavar daí as nossas mãos, a da mãezinha e do paizinho ( ou da mulher e do homem, se assim preferirem) e a da sociedade em geral: Vamos acabar com este assunto de vez. Porque o Estado falhou em tudo resto quer-nos vender esta do aborto como solução.
 
Exactamente: quem não concorda com o aborto, não pode concordar com a liberalização e, em consequência, com a despenalização.
 
Como é evidente, há muito tempo que se sabe que é fundamental educar a sociedade.
O "estado" é responsável? É!
E as famílias?
 
A resposta é despenalização, a pergunta é como diminuir as mortes de mulheres em buracos abortivo.
 
"Rute said...
A resposta é despenalização, a pergunta é como diminuir as mortes de mulheres em buracos abortivo.

3:01 AM "

A pergunta é despenalização? A resposta é não para diminuir as mortes de mulheres em buracos abortivos sejam legalizados ou clandestinos.
Qualquer crime deve se penalizado.
Ou você não entende?
 
com 25 anos de prisão, não?
sendo um homicidio voluntário!!!
 





blogue do não