Em favor do debate de ídeias

Em favor do debate de ídeias, transcrevo aqui "à frente" o comentário de Rodrigo Costa ao post "O crime de aborto" de Francisco Mendes da Silva aqui em baixo.

(...)
A questão do aborto não é uma questão de fé, e passa muito ao lado, ainda que em resultado, das ideologias meramente políticas, porque falamos, já, do direito à dignidade de seres para os quais, nascituros ainda, vão faltando condições, condignas, de espaço, ou com o espaço preenchido de todo o género de exiguidades: de princípios, de alimento, da pureza do ar e da água –que os altruístas trataram de engarrafar, temendo e desejando a seca–, de paz, de tempo e de afecto.

Por quanto tempo mais encontraremos vestígios de seres saudáveis, de um Mundo em que existiu a alegria de viver?E o que haveria, a Igreja de ter a ver com isto, se ela própria aceita as criaturas como estigma reflectido de pecado, seguindo indicações de um Deus que, esquizotímica, só ela vê e ouve. Que não é, certamente, o Deus que gargalha comigo, que lhes perdoa o facto de, ingénuos e perversos, confundirem tudo.

O aborto, a eutanásia e o suicídio não são mais do que o sinal, claro e evidente, de que há uma Espécie que, por falhas de gestão, deprimida, de depressão em depressão, autofágica, se vê a caminho de ser extinta.
(...)

Rodrigo Costa

Comentários:
A questão do aborto é uma questão do quê? Está a falar de quê? De aborto ou coisa parecida? De uma "coisa" que está no ventre da mulher e que parece incomodar esta gente tão sensível???? O problema é que os portugueses precisam de sentir na pele os problemas para estarem aptos para tomarem decisões. Se não estão... amigos ao menos não façam figuras parvas...
 
O aborto tabém é, seguramente, resultado da incapacidade de leituras. O ventre não lê: beneficia ou é vítima. Como entenda.

P.S.: Sem querer desrespeitar a necessidade do anonimato das pessoas, eu penso que, quando damos o rosto -neste caso,o nome- permitimos, psicologicamente, uma is ampla vontade de abertura.
 
Se eu desse o meu nome não mudaria nada a minha opinião...por isso ficamos por aqui!!!!
 
Percebo. Há pessoas que não querem sair do sítio.

Comigo, pode responder como quiser. Garanto-lhe que não sou democrata, só me interessam os actos de inteligência
 





blogue do não