"ESCOLHAS" - UMA QUESTÃO DE AGENDA?


Assim como ao Jorge Lima aqui em baixo, também a mim a posição do professor Marcelo Rebelo de Sousa pareceu equivoca, ontem nas suas “escolhas”. Ficou bem sublinhado o facto de o aborto ser matéria de referendo graças à sua iniciativa em 1996. Tudo bem; fico-lhe grato. Mas quanto ao assunto, eu ontem esperava uma sua posição mais… afirmativa. Hoje ao reler o resumo das suas “escolhas” no DN confirmei pelo texto a sua clara abstenção.
Entendi que aceita a pergunta a referendar como boa. Mas o que ficou a zumbir no meu ouvido foi que o professor considera precário o prazo das 10 semanas de gestação na “humanitária tolerância” à mulher que aborta… E pareceu-me ouvir confirmada a minha tese de que o governo Sócrates consegue preencher a difícil agenda 2007 com mais ou menos legitimas manobras de diversão, a decorrer entre a campanha para o referendo e a presidência da UE.
Acho pouco. Não conheço a agenda do professor, mas acho pouco.

Comentários:





blogue do não