maradona dixit

"A "questão concreta" principal que o Francisco Mendes da Silva e os seus colegas têm na cabeça é, se não estou em erro, "como diminuir o número de abortos?", e não "como apanhar o maior número de abortistas?"? Parece-me evidente que para a primeira pergunta só há uma polítca sensata, e que não é esta que agora vigora."
Apesar de pouco habitual, a verdade é que os génios também se enganam (apesar de raramente terem dúvidas!).
Bem sei que nunca li Hume, o que talvez me desclassifique perante sua eminência (será que o facto de ter lido a colecção inteira Uma aventura da Isabel Alçada e da Ana Maria Magalhães me confere o direito de interpelar directamente o maradona?), mas ainda assim arrisco um esclarecimento e uma questão.
O esclarecimento é mais um lamento, uma vez que constato que o maradona não tem andado a ler com atenção o que por aqui escrevemos. Já foi referido neste blogue que nos países modernos e arejados que liberalizaram o aborto, mostram os números que os abortos aumentaram significativamente a partir do momento em que a sua prática foi despenalizada (leia-se o último post do Pedro Picoito a propósito deste assunto).
E do lamento passo à questão:
A "questão concreta" principal que o maradona tem na cabeça é, se não estou em erro, "como diminuir o número de abortos?", e não "como deixar fugir o maior número de abortistas?"?
Parece-me evidente que para a primeira pergunta só há uma polítca sensata, e que não é aquela que o maradona pretende que passe a vigorar.

Comentários:
Chamo a atenção para o oportunissimo e culto artigo intitulado TOCARÁS TU A CAMPAINHA? de Afonso Reis Cabral no blog alinhado Janelar (www.janelar.blogspot.com).
Leitura obrigatória! É de divulgar.
 





blogue do não