Assembleia Municipal de Lisboa pró-aborto?

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, com apenas sete votos contra e 27 abstenções, uma moção do BE a propósito do referendo do aborto. O objectivo da moção prende-se com a suposta promoção de um debate público acerca do assunto. Até aqui tudo bem. Fui, no entanto, ler a moção e encontrei as seguintes pérolas:
"(...)
2. Tendo em conta que os sucessivos julgamentos verificados nos últimos anos vieram demonstrar a injustiça de uma lei, pela devassa da vida privada das mulheres envolvidas e porferir a sua dignidade;
(...)
4. Atendendo às dimensões sociais e de saúde pública associadas ao aborto clandestino;
(...)"

Esta moção, da autoria do BE, obteve a aprovação de 5 deputados do PSD e a abstenção de outros 27 deputados do mesmo partido (a totalidade dos deputados do PS votaram favoravelmente).
Como é que é possível que ainda haja quem alinhe nestas manobras demagógicas do BE?
Porventura terei de lembrar que os julgamentos conhecidos, na sua maioria, respeitaram a abortos efectuados já depois das 10 semanas de gravidez?
Ou que não há número oficiais quanto aos abortos clandestinos que permitam aferir das dimensões sociais e de saúde pública associadas aos mesmos?
Seria interessante saber o que Carmona Rodrigues e Marques Mendes têm a dizer sobre o assunto.

Comentários:
É uma vergonha, que o PSD vote esta moção, como votou!!!!
Tá tudo Louco????
 
os senhores já se esqueceram que o psd deu liberdade de voto aos seus, neste assunto?
 
Caro Júlio Cruz,
Não é a liberdade de voto quanto ao aborto que está em causa, mas sim o alinhamento com o BE nas suas habituais demagogias.
É-me indiferente que os deputados municipais do PSD votem a favor da liberalização do aborto. Mas já me custa que aprovem uma moção, alegadamente neutra, com as falácias habituais.
 
Este Blog continua em crescendo e a fazer um excelente trabalho. Parabéns pela iniciativa, pelos conteúdos e pelos colaboradores já encontrados.
 
Caro Luís, agradecemos as palavras de incentivo. Vá aparecendo.
 
A isto tenho apenas uma frase de Mahatma Gandhi, um pensamento...
«Parece-me tão claro como o dia que o aborto é um CRIME»
Sem mais comentários...
 
Na minha modesta opinião, este blogue está no bom caminho. Em frente!
 
Aposto que há neste blog muita gente que votou no PSD para a assembleia municipal.
 
ESTOU ENVERGONHADO DA FORMA COMO O PSD VOTOU ESTA MOÇAO. COMO CONSEQUENCIA VOU PEDIR DE IMEDIATO A MINHA DESFILIAÇAO DO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA. SOU PELA VIDA E NAO PELA MORTE. POR ISSO VOTAREI NAO NO REFERENDO.
 
Sou militante do PSD, há alguns anos. Sou também mãe, há alguns anos.
Pergunto: porquê, PSD?
Como é possivel não se ser pela vida?
Como é que é possivel que a JSD seja a favor do "sim" ?!!!
Nunca tive vergonha da minha filiação Partidária, sempre dei a cara, mas agora, chegou a hora de dizer Adeus e fazer campanha pelo NÃO, fazer campanha pelo Direito à vida.
Quanto ao PSD será um Adeus, com muita pena minha.
Não sou, nem serei a única a desfiliar-me depois desta tomada de posição vergonhosa, que como mulher e mãe me enoja.
Não aceito de todo que o meu partido, vire as costas ao assunto, dando liberdade de voto aos seus militantes, e não assumindo um NÃO, como seria suposto que fizesse.

Maria Mello
 





blogue do não