Debate sobre o aborto: 30 Nov. 21h - Lisboa

Terá lugar no próximo dia 30 de Novembro (Quinta-feira), pelas 21h00, no Centro Cultura Popular de Santa Engrácia, na calçada dos Barbadinhos, n.º 49-A, 1170 Lisboa, um debate sobre a questão do aborto.

O Blogue do Não estará representado ao mais alto nível pela Sara Castro. O debate contará também com um representante do blog Pela Vida.

A sessão é aberta ao público e a entrada é livre, pelo que incentivamos todos os leitores que tenham disponibilidade para o efeito a comparecer.

Comentários:
Expliquem como se fosse uma criança de 10 semanas, que debate é este entre Nãos e Nãos? E eu que ingenuamente pensei que vocês seriam os primeiros a quererem distanciar-se de blogs como o linkado, onde colaboram entre outros, bloggers responsáveis por blogs com nomes tão sugestivos como "Fascismo em rede". Muito esclarecedor..
 
Eu explico, deixando uma questão.
Que raio de conceito de democracia é esse que nos leva a censurar seja quem for, evitando o debate e o esclarecimento? Porventura deverei recusar debater com comunistas ou bloquistas?
Lamendo informá-lo, mas não censuramos ninguém.
Cumprimentos
 
A prova de que não recusamos debater com ninguém é que até à Fernanda Câncio respondemos...
 
Neste país de brandos costumes, critica-se quem ouve fascistas e considera-se elitista quem houve extremistas de esquerda. Para mim, o fascismo não é muito diferente do BE. Seguindo o raciocínio do anónimo, aconselho os defensores do não a distanciarem-se do PCP e do BE.
 
Caro confratis,
Presumo que tenha querido dizer "defensores do sim". Tem toda a razão.
Cumprimentos.
 
Era um conselho de amigo, mas estejam à vontade para "debater" com quem quiserem... eu cá me vou esclarecendo.
 
Ena pá! Se escreve lá o editor do "Fascismo em Rede" aquilo deve ser inconstitucional, talvez um crime contra a humanidade...! Campo Pequeno com eles! Campo Pequeno ou Av. Liberdade? Já estou baralhado... onde é que vai abrir a tal clínica espanhola?
 
Sim, Rui, enganei-me. Obrigado pela correcção.
 
pedro guedes,
que eu saiba ninguem foi fechado no campo pequeno, enquanto que muitos morreram no tarrafal e em peniche.
rui castro,
desculpar a antena que se dá a extremistas com a eventual condescendência que se tratam outros é uma balela pouco inteligente. mas dá uma perfeita noção do lado que escolhe das trincheiras do extremismo que no fundo, têm mais semelhanças que diferenças.

acho realmente que andar lado a lado com fascistas assumidos é igual a andar lado a lado com estalinistas assumidos e a mim não me vês ao lado de nenhum.
mas cada um deve fazer as suas opções,até ver, em liberdade. a liberdade que nenhum dos extremos prega...
 
Caro Alexandre,
Não sei de que extremismos falas. Estamos aqui unicamente para dizer NÃO no próximo referendo e nada mais. Se estes ou aqueles são extremistas ou deixam de o ser, confesso que pouco me interessa, pois em nada condicionam a minha forma de pensar.
Querer associar-me a ideias extremistas, sejam elas qual forem é de uma desonestidade intelectual muito grande.
De um lado e de outro haverá quem pense de forma diferente da nossa, o que não nos deve impedir de debater. Quanto mais não seja, em obediência a um espírito democrático que penso ter.
Não gosto dos "Saramago" deste mundo, supostos democratas, coniventes e praticantes de outros tipos de extremismos. Estes, sim, muito perigosos.
Cumprimentos.
 
Caro Alexandre Rosa, de facto ninguém foi fechado no Campo Pequeno e metralhado. Não houve tempo para tanto.
Indo ao resto: estranho que consiga afirmar de forma tão categórica que se trata de um blogue de "fascistas assumidos". O que se assume é que não faz a mais pálida ideia do que está a dizer, conforme verificará se tiver a honestidade intelectual de averiguar. As simplificações são sempre infelizes.
Cumprimentos.
 
este assunto afasta-se do âmbito do blog, mas ainda assim e se me permitem:
guedes,
houve tempo para tudo, até para atribuir pensões aos pides. um blog que se chama "fascismo em rede" e não é fascista, só pode ser humoristico, o que não me parece.
rui castro,
concordaste com o confratis, quando ele disse que fascistas e bloquistas é a mesma coisa. eu acho que não, e nunca votei no BE.
a subtileza do parágrafo dos "saramagos" coniventes pode projectar-se em ti, que por um punhado de (poucas) espingardas para a tua guerra, pões, indirectamente, os pés em conceitos tão básicos como a democracia e a liberdade. é o que eles fazem.

muita dessa gente é do meu clube, por exemplo, mas nem para falar de futebol os quero ao meu lado.
são opções.
cumprimentos.
 
rosa,
Foi tudo um lapso da minha parte. Pensava que estava a falar do "Pela Vida" e verifico que está afinal a falar do "Fascismo em Rede". Penitencio-me, então.
Cumprimentos.
 





blogue do não