EU RESPONDO

Invocar essa notícia e esses números na campanha pelo SIM, sem sequer se saber se os referidos abortos foram efectuados dentro das 10 primeiras semanas, é pura falácia.
Ainda assim, e mantendo na resposta o registo que decidiu atribuir à sua pergunta, deixe-me que lhe diga que sou pela vida dos 20 milhões de fetos.
Actualização: acresce que, em lado algum na notícia se diz que os abortos em causa são ilegais realizados clandestinamente, o que a torna inepta de prosseguir os objectivos de quem a alega.

Comentários:
Interrogo-me sempre sobre os interesses que estão por traz dos adeptos da não despenalização da IVG. Não é certamente a vida, de contrario teriam mais em linha de conta a vida das mulheres que abortam clandestinamente e que morrem em muitos casos. A possibilidade de a frequencia das clinicas de Badajoz é outra razão. Será que há interesses em que elas continuem a ser frequentadas por portuguesas desesperadas?
Dá dinheiro?
 
Anónimo das 12:07,
Não sou eu que pretende abrir em Portugal as mesmas clínicas que existem em Badajoz para serem financiadas pelo Estado por cada aborto que fizerem.
Pretender acusar os defensores do NÃO de estarem e prosseguir interesses económicos, para além de patético, revela o cada vez maior desespero de quem diz que vai votar SIM.
 
Não percebo qual é a relevância do tempo de gravidez nos abortos clandestinos em causa.
O que se retira do estudo é que, quanto menos existe a possibilidade de aborto legal, mais as mulheres o fazem em grande escala clandestinamente e em más condições, morrendo os fetos na mesma e elas com frequência. O que se retira do estudo é que criminalizar o aborto não salva ninguém.

Mas consultem-no vocês: http://www.thelancet.com/journals/lancet
 
Veja o artigo com atenção, trata-se de dados acerca de aborto clandestino.
 





blogue do não