Fractura Exposta


Percebo que direita e esquerda se digladiem sobre a posse dos meios de produção. Não pela definição de vida humana e da sua protecção.
Não percebo que a esquerda, geneticamente obcecada em controlar um mundo esvaziado de transcendência, se arrogue também o direito de decidir sobre a vida de outro Homem. Só o fará enquanto, ignorante, não quiser perceber que é de outro Homem que se trata. Como não falta muito para que entre pelos olhinhos das massas votantes que um feto é uma vida é uma vida é uma vida, das duas uma: ou a esquerda vai passar a aprovar a eugenia por doença, controle de população, ou apuramento genético, ou vai mudar de posição e voltar a afirmar que aborto é um crime igual ao infanticídio e ao homicídio.
Não percebo, por outro lado, que uma direita que defende intransigentemente o direito à vida não faça o suficiente para a defender. Será suficiente o apoio que tem sido dado às instituições de apoio a mães? Tem-se feito o suficiente por uma educação sexual digna do nome? É muito bonito dizer que isso compete à família - estou absolutamente de acordo - mas, enquanto os governos de esquerda ensinam na escola que o aborto é uma solução, ou a homossexualidade uma opção natural, as nossas famílias estão preparadas para uma sociedade em que, num dia, a virgindade da Britney Spears é dada como exemplo pelo Vaticano, e no dia seguinte a moça dá chochos com a Madonna, em palco?
A esquerda vai deixar, mais cedo ou mais tarde, de poder defender as suas teorias sobre o feto.
A direita, pelo contrário, vai ter de aplicar as suas.
Juntem-se, e façam pela vida.

Comentários:
A pergunta que deveria ser feita: "Concorda que todos os que permitiram que a actual lei aborto exista, e todos os que apoiam a sua extensão, sejam executados em praça pública?". Essa sim seria a pergunta correcta... porque no fundo o que eles estão a querer perguntar é "Concorda que a mulher a seu belo prazer e só porque não lhe convêm, dá muito trabalho, ou não está para aí virada possa cometer um homicídio sobre um ser humano desde que ainda não tenha atingido as 12 semanas de vida?". Seria o mesmo que dizer a alguém empregado, se você ficar desempregado (seja porque motivo for) tem duas opções: pode ir trabalhar ou assaltar um banco. Se escolher assaltar um banco está tudo bem (não será preso por isso) desde que tenha ficado desempregado à menos de 12 semanas, pois assim ficam com o seu problema financeiro resolvido e pronto... se for depois das 12 semanas não, porque já viu... seria uma chatice.
 
E repararam que mal se começou novamente a falar no assunto como ficou o tempo? Só trovoada, trombas de água por todo o lado, o vento...
Aliás temos estado piores em termos de natureza (temperatura, chuva, vento, etc.) desde a aprovação da lei do aborto que permitia o mesmo, e desde a lei que permitia que se pudesse matar animais para espectáculo público... se isso não significa nada... vou ali e já venho...
Os do sim, falam em modernização em opção de escolha... eu cá só vejo que quanto mais parvoíce pior fica o país a todos os níveis!
Quem não acredita nisto do tempo, veja o caso dos Estados Unidos da América, da vizinha Espanha, da Holanda e de outros países ditos prá-frentex que tem legislação favorável ao aborto... vejam lá o que começou a acontecer passado pouco tempo (por vezes poucos meses depois)... e cheguem às vossas conclusões.
 
E só mais uma achega segunda a constituição portuguesa: http://www.parlamento.pt/const_leg/crp_port/

"TÍTULO II
Direitos, liberdades e garantias

CAPÍTULO I
Direitos, liberdades e garantias pessoais

Artigo 24.º
(Direito à vida)

1. A vida humana é inviolável.

2. Em caso algum haverá pena de morte.

Artigo 25.º
(Direito à integridade pessoal)

1. A integridade moral e física das pessoas é inviolável.

2. Ninguém pode ser submetido a tortura, nem a tratos ou penas cruéis, degradantes ou desumanos."

...Logo uma lei que tenha por objectivo permitir a morte de um ser com 12 semanas de vida (ou mais, ou menos) não pode ser constitucional! Por tanto, só porque a mãe não quer ter um filho (seja qual for o motivo) não pode ser constitucional permitir que ela cometa um homicídio (sim porque é disso que se trata matar uma criança com até 12 semanas de idade neste caso... se for este o prazo). Perante este facto tão simples e tão directo... que estamos à espera para pedir a anulação da actual lei que já permite o aborto... só pode ser inconstitucional! Ou só eu é que consigo ver isso?
 
Em defesa da prisão de mulheres que abortam atè ás 10 semanas, surgem os argumentos mais divertidos.
Como este:

“as nossas famílias estão preparadas para uma sociedade em que, num dia, a virgindade da Britney Spears é dada como exemplo pelo Vaticano, e no dia seguinte a moça dá chochos com a Madonna, em palco?”

As vossas famílias não sei.
Mas os comentários dos alunos de uma Turma do secundário sobre o tema, sossegaram-me.Com a maior naturalidade alguém disse:

“Lol, tá-se mesmo a ver porque é “virgem”.

( Não compreendeo o que tem isto a ver com o referendo, mas enfim… è mais um fait divers… que diz bem o que é a falta de argumentos)
 
Anónimo da Britney:

Veja como nós, do Não, fazemos autocrítica. Não vê nisso um sinal de honestidade intelectual? E damos o nome, não nos escondemos no anonimato...
 





blogue do não