Mitos abortistas II (em 2 partes)

Um dos argumentos frequentemente utilizado para justificar a liberalização do aborto é a condição social das mulheres que abortam clandestinamente. Dizem os pró-abortistas que as ricas vão a Espanha abortar e que as pobres abortam em vãos de escadas, sofrendo as terríveis consequências de tal acto. Deixo, pois, uma pergunta:
Qual a diferença de preço entre um aborto "clandestino" realizado num vão de escada e um aborto realizado numa clínica espanhola, que justifique a "marxização" da discussão?

Comentários:
Vão de escada: entre uma galinha e 100 euros. De Espanha não sei.
 
Acho que podiam fazer um enorme "happening" em que excomungavam todos os "comunas" da Terra e do Céu, visto que a tentativa de por ideologias à mistura foi interpretação sua.

Mas, enfim, de política e justiça social, na verdade e dando a mão à palmatória, a esquerda percebe mais.
 
Acho que podiam fazer um enorme "happening" em que excomungavam todos os "comunas" da Terra e do Céu, visto que a tentativa de por ideologias à mistura foi interpretação sua.

Mas, enfim, de política e justiça social, na verdade e dando a mão à palmatória, a esquerda percebe mais.
 
Segundo uma reportagem feita pela RTP, com o título "No Reino do Aborto" (ver aqui), os abortos realizados em clínicas espanholas ficam em cerca de 410 euros mais despezas de viagem (total à volta de 600 euros) e em Portugal, "com algumas condições", ficam entre 1000 e 1100 euros.

O documentário acima referido é simplesmente impressionante.
Há de tudo. Mulheres que já abortaram em Portugal e vão agora abortar a Espanha (não deve ter sido tão traumatizante quanto isso para continuarem sem prevenirem gravidezes indesejadas), afirmação de que há 120 clínicas (em Espanha) autorizadas a fazer abortos a pedido da mulher (uma claríssima violação da Lei espanhola), as mulheres que vão as Espanha abortar são de todos os níveis de poder de compra, a maioria tem menos de 25 anos de idade e não usa métodos contraceptivos, a afirmação de que a abertura de clínicas para abortar em Lisboa não depende do resultado do aborto e muito mais.

É um documentário parece virado para justificar a despenalização do aborto para passar a ser em Portugal como já é em Espanha.
Mas, se é assim, não passa de mais do que um tiro no pé do "sim".

Demonstra a irresponsabilidade que leva a tantas gravidezes indesejadas (que só vai piorar com a despenalização do aborto), a despenalização por opção da mulher e até às 10 semanas significar na prática despenalização total, a facilidade com que certas mulheres decidem abortar uma e outra vez, a concorrência feroz (expressão usada no documentário) do negócio do aborto que vai levar a que este aumente de forma significativa, ...

Nem quero pensar que alguém possa decidir votar "sim" por ter visto este documentário.
 
Raramente vi questões tão parvas como essa! Sim.. os custos devem ser os mesmos.. LOL.. por isso é que as mulheres sem condições financeiras preferem fazer os abortos em vãos de escada a invés de irem a uma clinica privada de luxo em Espanha... Cómico!
 
work buy,
O argumento das coitadinhas que fazem os abortos nos vãos de escada ao invés das ricas que vão a Espanha abortar é da esquerda e pretende apelar ao sentimento que mais toca aos portugueses que é a pena. Quis unicamente perceber em que medida é que tal argumento corresponde efectivamente à realidade ou se não passará de mais uma falácia.
Pelos vistos, os adeptos do SIM falam, falam, falam, mas não sabem responder às perguntas que lhes faço.
Anónimo das 23:24,
Acredita mesmo que há mulheres a fazer abortos em vãos de escada ou está só a desconversar? Já agora evite tantos LOL, pois não está a mandar SMS.
Cumprimentos
 
Obrigado, Joaquim. O Marx afinal é que tinha razão: as ricas que vão a Espanha pagam menos do que as pobres que por cá se deixam esmifrar. Queres ser rico e com saúde ou pobre e doente?
 
O custo em Espanha correctamente está especificado acima por outro comentador (cerca de 600 Euros, incluindo viagem). Em Portugal, em "consultórios" nos arredores de Lisboa e na zona da Almirante Reis, para abortos nas fases menos avançadas da gravidez, cerca de 250 a 300 Euros. É uma diferença quase na ordem de um salário mínimo. Na verdade, muito dinheiro para as classes baixa e média-baixa portuguesas. Cumprimentos, Miguel
 
Os valores que apresentei são de um documentário da RTP. Os do Miguel são de...?
 
Da filha de uma amiga que fez um aborto há pouco mais de dois meses... e que pediu dinheiro à minha família para o poder fazer. Miguel
 





blogue do não