O ISTO DA QUESTÃO

O prof. Vital Moreira, o "bispo civil" do regime, verbera a Igreja na pessoa do Arcebispo de Braga (curioso recurso à maiúscula no "arcebispo", mesmo assim) por este ter repetido uma banalidade: o aborto é um crime. Tanto assim é que, mesmo a pergunta chocha do referendo, parte desse pressuposto. Dito de outra forma: gosto de pertencer a uma civilização que entende que o aborto é um crime e que cria as condições legais para que, em casos perfeitamente excepcionais, racionais e explicáveis clinicamente, ele - o crime - possa ser desculpado. Uma gestação interrompida por exclusiva vontade da mulher, digamos, aos seis meses, como é que se classifica? Um "direito fundamental", senhor professor? No dia em que deixar de existir sanção - nem que seja ética - para o acto, passa a valer tudo. Até tirar olhos.

Comentários:
Eu tenho uma duvida, por exemplo se uma grávida de 1 semanas for agredida e se por consequencia dessa agressão a sua gradivez for involuntáriamente interrompida, é possivel responsabilizar o agressor, tanto pela agressão à gravida, como pelo consequente aborto involuntário.
Atão pergunto eu, se matarmos um bébé, desde que não seja por vontade da mãe e em estabelecimento certificado para o efeito, é crime, caso contrário já não é???
Mas em que pais estamos nós?
Não à ninguém que chame estes senhores à razão?
 
A reflexão sobre vida é por natureza um dever que o Homem tem de assumir,... a vida está em jogo político, e isso é mal.
 
"Dito de outra forma: gosto de pertencer a uma civilização que entende que o aborto é um crime e que cria as condições legais para que, em casos perfeitamente excepcionais, racionais e explicáveis clinicamente, ele - o crime - possa ser desculpado." Portanto, fazer um aborto é crime porque se mata uma vida, mas é racional e desculpável fazê-lo tratando-se de uma vida deficiente ou gerada sem consentimento materno... É essa a sua posição, não é? Viva a coerência!
 
Deixai o vital... ele não é vital pra nada.
ele é mortal... já abortou a democracia portuguesa, com a mãozinha esquerda.
pertence à camarilha dos incompetentes, dos burros, que nada seriam se não se filiassem nim grupio; calhou ser o PCP; se tivesse nascido 20 anos antes, seria a União Nacional.
O Professor Salazar - Mestre em Coimbra - é que sabia que caca de gente é que tinha de governar.
 





blogue do não