Tolerância

Os posts sem links que a Fernanda Câncio tem dedicado ao Blogue do Não lembram-me um velho argumento do Daniel Oliveira sobre essa ausência de links em alguns comentários que publicava no Barnabé sobre uns certos epifenómenos fascistas que por vezes merecem a atenção pouco exigente das nossas televisões. Pode-se comentar, mas não convém dar muita publicidade a essas deploráveis ideias. Eu compreendo a posição, mas entristece-me que a Fernanda nos veja da mesma forma que o Daniel via aqueles débeis mentais tão desprovidos de inteligência quanto de cabelo. Se calhar é o que acontece. O que, para além da incapacidade de discutir frontalmente, mostra também que é muito estranha a noção de tolerância que a Fernanda apregoa.

Comentários:
"incapacidade de discutir frontalmente" - a F. Câncio??? LOL!Só pode ser anedota - e de antologia, hehe!!
Frederico
 
Penso que há uma explicação mais prosaica. Sei de fonte segura que um dos computadores que a Fernanda usa para escrever não faz links. A explicação parece absurda, mas a fonte é credível. Aliás, se reparares, a Fernanda muitas vezes não faz o link mas escreve o endereço. Será, no limite, um caso de info-exclusão, mas não ide ntolerância.
Vasco Barreto
 
Caro Vasco,
A Fernanda Câncio, de facto, costuma escrever sempre o endereço (leiam-se os últimos posts). Mas se reparar nem isso faz no que respeita ao BdN. Parece, pois, intolerância.
Cumprimentos
 
Caro Anonymous,
Na blogosfera, comentar sem fazer links equivale a não discutir olhos nos olhos.

Caro Vasco,
Também sei que, por exemplo, nos Macs, é difícil fazer links (eu nunca consegui). Mas, conforme disse o Rui, a cortesia que a Fernanda oferece a todos os outros interlocutores (o link por extenso e entre parêntesis) nunca a ofereceu nas ocasiões em que se debateu connosco.
 
Acaba por incorrer na mesma noção de tolerancia ao nao lincar os tais epifenomenos fascistas.
 





blogue do não