870

Recomendo a leitura integral deste texto do Cardiologista Pediátrico José Diogo Ferreira Martins: 870.

Sem estigmatizar as grávidas, antes acolhendo-as e aos seus bebés, é nosso dever como profissionais de saúde tornar as “barrigas transparentes” de modo a ajudar os Portugueses a compreender que lá dentro está uma pessoa, que, se tiver 10 semanas de gestação tem um coração que bateu 870 vezes durante a leitura deste artigo.

Comentários:
Segundo o artigo referido:
1426 internamentos em 2004, 89% por aborto incompleto ou retido, apenas 56 infecções e ausência de mortalidade; dados da Direcção Geral de Saúde
89% de 1426 são cerca de 1269. Mais 56 dá 1325.

Do Diário Digital:
Um terço das mulheres completa aborto nos serviços de saúde
Uma em cada três mulheres que fizeram Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG)teve necessidade de recorrer a um serviço de saúde para completar o aborto, segundo revela um estudo da Associação para o Planeamento da Família que será apresentado na quarta-feira.
De acordo com este estudo base sobre as práticas do aborto em Portugal, cerca de 14,5% das mulheres entre os 18 e os 49 anos já fez IVG.
As contas da APF indicam que as portuguesas praticaram entre 17.260 a 18 mil abortos no último ano e que já realizaram IVG entre 346 mil a 363 mil mulheres.


O cruzamento de uma informação com a outra não quer dizer que o número de abortos clandestinos andará mais perto dos 5 ou 6 mil do que dos 18 mil indicados pela APF?
 
Questão:

A partir de quando é que os partidários do não entendem haver vida?
 
Anonymous (13/12/06 13:55),

Depende do partidário do não. Para mim, há vida desde a concepção. E para si?
 
Caro anónimo

Esta questão está bem desenvolvida nos comments ao post "É feio falar de dinheiro". Sugiro que os leia. Perdoe-me a preguiça, mas não tenho paciência para repetir tudo de novo.

Cumprimentos
 
ESte post demorou ler no máximo 15 segundos.
SEgundo o autor dste post a frequência cardíaca de um embrião de 10 semanas é de 3680 batimentos por minuto.
Razão tem um amigo meu perito em marketing - para ser eficaz, uma boa mentira tem sempre de ter algo de verdade para poder ser vendida.
Aldrabões!
 
Caro anónimo
Será que o dr. José Diogo Ferreira Martins não se estaria a referir ao número de batimentos cardíacos do embrião durante a leitura INTEGRAL do artigo e NÃO do post? Como é que este médico poderia saber que este excerto seria postado neste blog quando o escreveu? Parou para pensar nisso?
Cumprimentos
 
anonymous (15/12/06 15:27),

567 palavras em no máximo 15 segundos? Isso dá umas 38 palavras por segundo. Os meus parabéns.

Teremos lido a mesma coisa ou eu demorei quase 6 vezes mais tempo que o anonymous por ter lido realmente o artigo e não apenas um pequeno extrato?
 





blogue do não