Clínicas recusam fazer abortos

Comentários:
Um bom exemplo de uma notícia distorcida.

Em 21 ( vinte e uma ) clínicas e estabelecimentos de saúde contactados pelo Expresso apenas cinco não irão realizar IVGs no quadro legal, caso haja despenalização.

Uma minoria tão reduzida que merece a primeira página.
Afinal... Só CINCO?
 
O que é que as "tias" católicas da Cruz Vermelha acharão disso? Hei-de lhes perguntar quando lhes recusar "esmola" no próximo peditório.
 
Cara bluesmile:
Eu interpreto do seguinte modo. Se actualmente se fazem cortes na Saúde em domínios vitais e de apoio a verdadeiras doenças, e se toda a gente aceita que o nosso Sistema Nacional de Saúde peca por várias falhas... então para quê inserir um elemento desetabilizador, que vai necessitar de extrema organização e para o qual vários médicos se opõe?
De qualquer das formas, mesmo que todas as 21 clínicas se dispusessem a fazer abortos, isso não responde à questão fundamental: por que razão o aborto deve ser despenalizado (ou seja, por que razão o aborto é considerado uma medida ética, para se sobrepor a tantas outras ainda não implementadas)? Porque a bluesmile fala muito bem e sabe de estatística (não estou a ser irónico) mas ainda não nos soube responder com precisão por que temos que mudar a nossa posição... se não o fizer, lamento, mas toda a sua contribuição neste blog é vã!
Caro anónimo:
Penso que se refere às instituições católicas de apoio de saúde (e mesmo social) quando diz "tias da Cruz Vermelha". Sabendo que essas instituições ajudam muita gente, vai penalizar essas causas só porque essas organizações não concordam consigo num tema que é fracturante? Pode fazê-lo, mas depois não venha dizer aos apoiantes do Não que deveriam estar a "ajudar as crianças já formadas em vez de gastar dinheiro em campanhas" porque vexa também escolhe as causas sociais em que participa.
Cumprimentos
 





blogue do não