Como um elefante numa loja de porcelanas

O lançamento de um estudo que faz a apologia da liberalização do aborto numa Maternidade pública parece piada de mau gosto. Infelizmente, não é. Para todos os efeitos, um hospital pago com os impostos de todos os portugueses que vão votar "não" no próximo referendo foi de algum modo associado à campanha pelo "sim". Percebe-se agora por que razão a Fernanda Câncio não pergunta onde é que os apoiantes do "sim" vão buscar o dinheiro para a campanha. Já se sabe: é ao Orçamento Geral do Estado, que paga a manutenção e o funcionamneto da Alfredo da Costa.
O que é mais irónico, no meio do disparate, é esta curiosidade (chamemos-lhe assim) de se fazer campanha pelo aborto num local onde se consagram todos os recursos disponíveis ao nascimento de crianças. Pelo menos, era o que eu pensava: ao que parece, sobra-lhes espaço para ceder a campanhas abortistas.
Se a moda pega, ainda veremos o Partido Nacional Renovador a convocar conferências de imprensa para a Cova da Moura, Carolina Salgado a lançar o seu próximo livro na sede dos Super-Dragões e o Amadinejhad a visitar a casa de Ann Frank.
Há um ditado português que fala disto.

Comentários:
nunca se sabe, por este caminho é o mais provável!
 
Não consigo ver o problema. Mas deve ser porque não tenho como hábito julgar os outros. Acho que há um ditado que fala disto...
 
Como o João Vacas não permite comentários aos seus posts, respondo aqui (até porque está relacionado).

Pergunta o João Vacas:
Por que motivo é tão necessário ter "prestadores de serviços" permanentemente doutrinados e cuidadosamente motivados e acompanhados?
Um amigo meu enviou-me há pouco o endereço de um site que inclui um vídeo que responde de forma eloquente e definitiva a esta pergunta.

Quem não gosta de imagens chocantes, não vá ver. Para quem fôr ver, deixo bem claro que indico o vídeo exclusivamente para responder à questão levantada pelo João Vacas, não para impressionar quem quer que seja ou justificar o "não" à despenalização do aborto a pedido.

O site é Abort73.com, assume-se sem qualquer margem para dúvidas como de propaganda contra o aborto e a estratégia é claramente a de chocar quem o visita.
O vídeo está em http://www.abort73.com/HTML/I-case.html.
(nota: a moeda apresentada no vídeo é de 25 cêntimos e tem um diâmetro de cerca de 24,3mm)
 
Fui Á conferência na Maternidade Alfredo da Costa e adorei. Fiquei esclarecida em muitos aspectos e por isso vou votar SIM
 





blogue do não