FOI ONTEM...

... para o ar o debate que o Rui Castro manteve com o Daniel Oliveira na Rádio Europa (9o.4). Os argumentos do Daniel não foram particularmente inovadores. Julgo que todos conhecem a reflexão assente no irreprimível direito da mulher, e só desta, escolher se quer ter ou não o filho que carrega e na negação absoluta de ver penalmente censurada a mulher que aborta. Como se na letra da lei, o crime estivesse recortado apenas em torno da mulher... Palpita-me, ao invés, que o auditório deve ter ficado surpreso pelo facto de lhes aparecer, em defesa do "Não", um homem sereno, convicto da bondade do que propõe, documentado e, pasme-se!, moderado... apesar de repetidas vezes se ter tido que os que estão deste nosso lado da barricada são militantes e senhores de posturas radicalizadas. O Rui mostrou que não é assim. Muito antes pelo contrário.

Julgo que o debate é emitido, de novo, amanhã. Não percam.

Comentários:
«Os argumentos do Daniel não foram particularmente inovadores. Julgo que todos conhecem a reflexão assente no irreprimível direito da mulher, e só desta, escolher se quer ter ou não o filho que carrega e na negação absoluta de ver penalmente censurada a mulher que aborta.»

Não deve ter ouvido o mesmo debate que eu. Eu ouvi falar do papel regulador e não dirigista do Estado, ouvi falar do papel do SNS para a diminuição de abortos caso ele seja legal, ouvi falar de imensa coisa e até ouvi o Daniel dizer que não acha que a questão dos direitos da mulher seja, apesar da sua importância, o assunto central do debate.

É verdade que o Rui Castro foi moderado (só isso já chega para mandarem foguetes), você é que não é muito. O debate foi bom e merecia melhor análise.
 
Anónimo das 13:13:
No fim é que se vai ver quem apanha as canas. Tenha calma que o assunto não é própriamente de deitar foguetes!
Sugestão de reflexão para o seu fim de semana: Porque é que a maioria dos comentários que defendem o SIM são de ANONYMOUS?
Têm medo de quê?
 
Caro anónimo das 13:13,

Eu não estava propriamente a fazer uma análise do debate, faça-me essa justiça. Apontei 3 ou 4 ideias do Daniel que, oportunamente, gostaria de comentar. Mas não foi o que fiz. Estava antes a convidar todos os que não puderam acompanhar o debate a fazê-lo agora no Domingo, porque penso que o debate valeu francamente a pena. E para ambos os lados.

Aproveitei para expressar que não me surpreenderam os argumentos do Daniel, ainda que tenha ficado com a impressão que tanto o Daniel como a moderadora ficaram surpreendidos com os argumentos usados pelo Rui. Pareceu-me.

O anónimo é bastante rápido a julgar pessoas... cuidado... ainda que não me sinta melindrado pela sua precipitação. Opto, não leve a mal, por agir de forma diferente, convidando todos a ouvirem o que pelos vistos ambos escutámos ... as pessoas que formulem a sua opinião com base na sua própria experiência. É melhor assim, não é?
 





blogue do não