MÁ FÉ

Do Daniel Oliveira neste post. Impressionado com a vinda da organização americana Justice Foundation a Portugal, o conhecido membro do BE decidiu chamar à colação o BdN, com o link deste post da Mafalda. Sem querer discutir a validade ou o mérito do trabalho da organização americana em causa, a qual não conheço, quer parecer-me que o Daniel Oliveira só pode estar de má fé ao referir o nome desta nossa casa, na forma como o faz. Com efeito, depois de relatar um alegado testemunho plasmado no site da referida organização, tendo em vista a sua ridicularização, sem que tenha efectuado a ligação para esse mesmo testemunho, dá a entender que a Justice Foundation já aqui havia sido louvada. Sem prejuízo de, em breve, alguém por aqui tentar analisar o trabalho que a Justice Foundation tem realizado nos últimos anos, a verdade é que a mesma foi aqui referida uma única vez, através da citação de uma notícia saída na imprensa, a qual não foi objecto de qualquer comentário por parte de quem a colocou. Acresce que o Daniel Oliveira nos remete para a fonte dessa informação - o site do BE - onde se pode ler:
---
"O caso é revelador de uma agenda secreta dos movimentos que em Portugal também defendem a prisão das mulheres que abortaram. Para estes movimentos, a lei actual - que admite a excepção para a mulher que tenha sido violada, entre outras situações - deve ser alterada e também neste caso a mulher deve ser sujeita à pena de 3 anos de prisão. Estes movimentos não admitem o aborto em qualquer caso, a coberto do argumento da "vida". E foi isso que os seus aliados extremistas vieram repetir, como o fazem nos Estados Unidos. Por isso, o voto "não" é, para quem defende a prisão das mulheres, um voto que procura igualmente acabar com as excepções que a lei actual já permite."
Ora, além de profundamente doentio, este texto revela bem a seriedade com que o BE e, pelos vistos, o Daniel Oliveira pretende debater o tema do aborto. Com efeito, a afirmação de que há uma agenda secreta dos movimentos que em Portugal defendem o NÃO e de que estes pretendem acabar com as excepções que a actual lei já permite, para além de falsa, coloca o debate ao nível de um radicalismo bloquista insuportável, pouco consentâneo com as mais elementares regras de discussão democrática.
Seria o mesmo que eu dizer que o Daniel Oliveira defende a despenalização das mulheres que abortam até às 40 semanas de gravidez... esqueçam, pois isso é mesmo verdade, não é Daniel?

Comentários:
Como pode ver, os elogios a esta fundação continuam. De resto, sim, fiz o link para o artigo (testemunho) em causa: http://www.dakotavoice.com/200611/Guest/20061101_GR.html

Debateu comigo e sabe que eu não defendo a despenalização até às 40 semanas, apesar disso não estar em debate neste referendo. Disse que não me verá defender a prisão de mulheres depois das dez semanas. Sendo advogado, sabe que não se trata da mesma coisa.
 
Daniel,
O que disse no debate foi que em sua opinião as mulheres não devem ser julgadas por abortos praticados mesmo depois das 10 semanas. Meu caro, significa isto que o Daniel defende a despenalização das mulheres pela prática de abortos até às 40 semanas. É tão simples quanto isto.
Quanto ao link, lamento informá-lo de que o link que fez não é do site da Justice Foundation.
Abraço
 
Não, é um link para o texto que o próprio site "linka", como poderá ver na página do site que também "likei".
 





blogue do não