NÃO OBRIGADA (3)

Can I Live

Foi este o vídeo que encerrou a apresentação da plataforma Não Obrigada.

Comentários:
Já tinha ouvido a música noutros vídeos pela vida que encontrei no You Tube, mas gostei particularmente deste. Vou publicá-lo no blog onde participo, com link para este. Parabéns pelo excelente trabalho! Até breve.
 
Trata-se da coisa mais demagógica que vi nos últimos anos. Uma vergonha para quem defende a vida.
 
Ó pra mim a corar com vergonha, senhores!
Caro anónimo, liberte-se dessa palavra - demagogia - que tem entalada na boca e fale por si mesmo. Já chega de frases feitas e expressões globalizadas.
 
Nunca tinha ouvido esta música. Acho-a muito interessante pela mensagem que veicula.
Já agora, para o anónimo das 12:41: é difícil de encarar testemunhos como este, não é? (Já para não falar no de Norma McCorvey!)
Felizmente, há pessoas que continuam a gritar ao mundo que há outras alternativas.
A todos os defensores do NÃO o meu bem hajam!

Liliana
 
Não Liliana, não é difícil encarar estes testemunhos. Difícil é obrigar os outros a aceitar a tua moral. Difícil é aceitar que ainda existem na Europa estes fundamentalismos.
Difícil é ver que não se discute com argumentos sérios, que se usa o sentimentalismo primário. Difícil é pensar que as pessoas não têm sentido crítico. Mais do que difícil. É triste.
Se querem defender a posição que acham justa, façam-no com inteligência e sem demagogias.
 
anónimo das 18:32,
O fundamentalismo e sentimentalismo é o mesmo de quem utiliza a imagem das mulheres julgadas para tentar comover quem vota.
Por falar em moral, porque razão não levam a vossa posição às últimas consequências, pedindo a liberalização do aborto até às 40 semanas? Porque razão não defendem a liberalização do furto e do roubo, cometido maioritariamente por quem passa dificuldades económicas?
 
Abortos NÃO DEVEM existir!
Devemos empenhar todos os nossos esforços e DINHEIROS PÚBLICOS
(qto se vai gastar com as campanhas para o referendo?) PARA A
EDUCAÇÃO SEXUAL
obrigatória aos pais e filhos-GRÁTIS nas escolas, centros de saúde, - como as vacinas obrigatórias. Gravidez sim, quando se quiser, de quem se quiser.
Fazer um aborto é traumático, não deve ir para os tribunais, mas enche os bolsos de muitos que se DEVIAM dedicar a ensinar como evitar a gravidez. Iremos verificar que depois do sim, irão aparecer muitas clinicas a prestar este serviço! Faça-se uma lista com os nomes dos proprietários,sócios,médicos e enfermeiros que lá trabalham. Seria de pasmar se lá se encontrasse nomes de médicos de
hospitais públicos que lá não fazem abortos a quem se enquadra na legislação em vigor (HÁ casos de gravidez p.ex. depois de violação ou má formação de feto, que por excesso de zelo e burocracia não é feito o aborto legal, mas já é possível!!!!fora dos hospitais desde que se pague... e com mais de 12 semanas!!!! - E NÃO SÃO curiosos!!!).
Sou pela educação sexual grátis, obrigatória desde muito jovens para rapazes e raparigas, por técnicos especializados, com direito a boletim e tudo.Como as vacinas.
Gravidez de mulheres toxicodependentes,NA Prostituição com Doenças Sexualmente Transmíssiveis, HIV, NUNCA.
Para perceber isto, basta ir À Maternidade Alf.Costa e ver os bébes sofrendo, com deformações, dependentes, com DST, e 99% ABANDONADOS ali mesmo. Depois é para adopção, quando há alguém que os queira!!!!!! Muitas destas mulheres vão fazendo crianças....srs.há esterilização, há vasectomia.
CRIANÇAS SIM, MUITAS, DESEJADAS POR QUEM É CONSCIENTE.
 
E, não era uma sorte para vós que o anónimo das 18h32 apoiasse o Não?
Concordo em absoluto: "que sentimentalismo tão primário" que maneira tão superficial e pobrezinha de equacionar uma questão tão séria.
Deus nos ajude!
 
O meu NÂO é incodicional. Quanto à vergonha nos tribunais, quem estão a defender? os inocentes «abatidos»? Quem se dá ao luxo de ir a uma clinica privada? Ou os que ganham rios de dinheiro com este infanticidio? Luisa Ferreira
 





blogue do não