Pela liberdade, contra o aborto - I

Manifesto: é precisamente por acreditar e valorizar a liberdade da mulher em tudo o que diz respeito à sua vida sexual, que o signatário vota Não. Assim se dignifica e valoriza a liberdade.

É precisamente por acreditar que a liberdade da mulher deve compreender tudo o que diz respeito à auto-determinação sexual, a escolha do quem, do quando e do como, e a opção não ou nunca, que o signatário vota Não. Assim se dignifica e valoriza a vida sexual.

É precisamente por acreditar que a concepção é o resultado de uma actuação livre, e que a gravidez ocorre porque a mulher, livremente, dispôs do seu corpo de forma a possibilitar a verificação de um efeito provável, que o signatário vota Não. Assim se dignificam e valorizam as escolhas feitas.

E é precisamente por acreditar que a concepção deve resultar de uma actuação livre, que a lei vigente autoriza o aborto em caso de violação.

Comentários:
Em nenhum dos parágrafos se menciona direitos da criança. A sociedade contra a grávida?
 
Não, a sociedade a favor da dignidade da grávida. Ou será que é o aborto que dá dignidade à mulher?
 
Jacinto,

E porque é que a lei actual aceita o aborto eugénico ?

Também é porque não houve liberdade no acto sexual ?

Segunda pergunta: porque é que a liberdade sexual da mulher é mais forte do que a vida do feto, para si que acha que há vida desde a concepção ?
 





blogue do não