Ainda o Prós e Contras (4)

Pacheco Pereira está indignado porque houve menores a falar do aborto (e todos sabemos que foi pelo "não").
Confesso que a mim também me incomoda, como muitas outras coisas na campanha.
Não o incomoda, por exemplo, que uma mulher diga na televisão "eu abortei" para apelar ao voto no "sim"?
Ou as histórias tão-verdadeiras-nem-de-encomenda que a Fernanda Câncio tem publicado de oito em oito dias no DN?
Ou que o mesmo DN esteja nitidamente pelo "sim", sem a coragem de o assumir em editorial?
Ou a reportagem felneriana dos beijinhos no Público de ontem?
Ou a publicidade (apareceu nos dois diários...) ao caso dramático da paraplégica que ficou grávida porque a pílula falhou e foi abortar a Espanha por não querer que "uma comissão de ética decidisse sobre o seu corpo"?
Ou que os Gato Fedorento usem os meios da RTP, pagos por todos nós, para fazer um sketch depois usado na propaganda do "sim"?

Ah, as indignações selectivas...

Comentários:
Sr. Pedro Picoto

Ou não conseguem entender o que está em questão ou sinceramente os seus comentários não têm qualquer sentido.
De qualquer das formas o que está em questão não é tanto se a mulher pode ou deve ou não pode ou não deve fazer um aborto mas sim alterar uma lei que não tem qualquer objectivo na sociedade em que vivemos. Ora não me parece que esta questão seja assim tão dificil de entender.

Mas para lá da questão essencial poderá girar e gira certamente todo um debate relacionado com o aborto. debate este que deve ser dorigido às mulheres. Todavia, sabe-se lá porqu~e saõ os homens que andam envolvidos.

Já agora deixe que lhe diga e a todos os homens que subscrevem este blogue e outros semelhantes que jamais em tempo algum permitirei a um homem seja ele qual for que interfira em decisões que só a mim me dizem respeito.
 
não percebi bem o "comentário" de mc.santaclara, mas parece-me mais do género "na minha barriga mando eu" ... bravo!
 
Na cabeça é que não mandam com certeza!
 
Não vejo o que isto tem a ver (a opinião de adultos) com a utilização de crianças (crianças com que este blog tanto se diz preocupar), neste exemplo do Pacheco Pereira ou no dos panfletos do Não postos nas mochilas de crianças de infantários(!) em Setúbal...
 
...por falar em selecionar indignações.
 
Pedro Rodrigues: como perguntou o Vasco Rato no Prós&Contras, "se não é a mulher quem decide é quem?"
 
Pedro o comentário da mc.santaclara é mais:

bla bla bbla despenalização
bla bla bla aborto

bla bla bla bla livre
bla bla bla bla opção da mulher

PS - Cara mc.santaclara então porque andarão os homens envolvidos?
hmm deixe lá ver... será que é porque são seres humanos?
e porque também são parte activa da questão visto serem precisos 2 para haver um 3º involuntário?...hmmm ora pense lá bem?
 
gosto de saber que tenho "direito" a "poder" ter uma opinião e em a poder "afirmar" ... mas parece que há uns quantos que gostam de "lavar as mãos" e passar essa decisão "só" para as mulheres ...
 
De facto, a confusão na sua cabeça é total. Não percebe a diferença de uma mulher dizer o que entende da utilização de menores?
 
Daniel,
O nervosismo do vosso lado aumenta.
Tenha lá calma, homem, já só faltam 12 dias e vocês ainda vão com grande vantagem nas sondagens.
De qualquer das formas, têm o Estado e parte considerável da comunicação social ao vosso serviço. Não tenho dúvidas de que vão ganhar 80/20. Pelo menos, deviam. É a chamada consciência social dominante.
Abraço
 
NAO PERCEBO PORQUE FICARAM TAO INDIGNADOS COM AS CRIANÇAS A FALAR SOBRE O ABORTO, QUE NA MINHA OPINIAO NAO FAZ MAL NENHUM, É A NOSSA REALIDADE... MAS NAO FICAM INDIGNADOS COM AS IMAGENS NOJENTAS QUE A CAMPANHA DO NAO USA
 
PARA PEDRO RODRIGUES

PODE TER A CERTEZA QUE NO MEU CORPO MANDO EU
 
O "menor" que foi falar aos prós e contras não foi utilizado mas foi dar o seu testemunho de que vale a pena viver.
Quanto a envolver os menores neste tipo de problemas, os que agora se chocam de se falar aos jovens do que é o aborto são aqueles que acham muito pedagógico a instrução sexual que querem implantar nas escolas, instrução que depois dá as gravidezes indesejadas na adolescência... que depois levam ao aborto.
 
Pedro Rodrigues, era o que faltava, tem todo o direito de ter uma opinião, de votar de acordo com ela, de defendê-la em geral, e de defendê-la na sua vida privada. Mas quando uma mulher concreta está grávida, a decisão final deve ser (e é de facto) dela.
 
Para ID
Que eu saiba até aqui tem engravidado muitas adolescentes, mas nao é porque tenham educação sexual nas escolas, a mim parece-me que é por nao haver essa "instrução sexual".
O nao uso dos meios contraceptivos é uma das ideias que igreja defende... nao é a educação sexual que defende o nao uso dos meios contraceptivos.
 
Anónimo, o problema é precisamente esse: confundir educação sexual com o uso de contraceptivos. A educação sexual não pode ser mera instrução. A educação sexual tem de educar os nossos jovens na liberdade com responsabilidade, pois todos sabemos que não há métodos infalíveis e é essencial dizer às adolescentes que os métodos podem falhar e que daí pode advir uma gravidez. Só assim criaremos adultos responsáveis.
 
então a ID acha que haver "intrução sexual", como doutamente lhe chama, é que contribui para as gravidezes não desejadas na adolescência...
com todo o respeito, esse ID é nickname de IDIOTA, talvez...
 
Caro amigodaonça, o insulto é o argumento solitário do estúpido, e quando o provocador é mais baixo que a provocação, nem continuo o diálogo. Boa noite e sonhos cor-de-rosa.
 
O Daniel Oliveira, uma semana depois de usar a camarada Helena Pinto como moça de recados, reaparece por cá a criticar "a utilização de menores" pelo "não". Que deliciosa ironia... Não se preocupe - pagámos-lhes em drogas leves. E em vez de perder o seu precioso tempo de futuro deputado rotativo a tentar iluminar a minha confusa e fascista cabeça, tente explicar à pobre da Helena Pinto, que ainda usa o manual de 75, qual a diferença entre um link e "ligações a". A utilização de maiores em campanha também deve estar prevista algures no Código Penal.
 
Inês Meneses (desculpe, mas prefiro tratá-la assim), já lhe disse que me incomoda a situação. Mas os jovens de quem estamos a falar não eram exactamente crianças, pois não? Espanta-me que queira dar a uma rapariga de 16 anos o direito de abortar livremente, mas não queira dar a um rapaz de 16 anos o direito de falar livremente sobre isso...
Quanto ao caso dos infantários de Setúbal, confesso que nem sei do que se trata.
 
Caro ID

a educaçao sexual serve para isso mesmo para informar tudo, quais sao os metodos contracepticos e que nao sao infaliveis, mas por isso mesmo pode correr mal...
O que eu disse em relaçao aos meios contraceptivos, e que a igreja é contra eles, e se nós em Portugal temos esta cultura do nao uso de meios contraceptivos, vou dizer mais uma vez, é da igreja.
 
Para Pedro Picoito

nao se esqueça que nessa idade o rapaz é o primeiro a dizer que o problema é da rapariga, na grande maioria dos casos...
 
cara/o ID
"primeiros" vamos lá colocar no seu lugar essa coisa já um pouco paranóica dos insultos.
o facto de eu lhe "chamar" idiota, num clima de gozo com o seu texto, é uma patetice ao nível do "nhã nhã nhã nhãã nhãã" dos putos, comparado com esse mesmo texto, que é, esse sim, um grande insulto à inteligência de qualquer pessoa normal que vá a passar por aqui, a pensar lá na sua vidinha sem se meter com ninguém e "záz!", tropeça naquela pérola de que a razão de haver gravidezes indesejadas, entre as adolescentes, se deve ao facto de haver "instrução sexual" nas escolas!?
é obra!
sobre a sua extraordinária frase de abertura, "o insulto é o argumento solitário do estúpido", só não fiquei siderado porque não fui apanhado de surpresa. já a tinha lido numa T-shirt na praia, no verão passado.
ou então foi numa porta de uma casa de banho num cafézito manhoso em... não! aí acho que não era o insulto... era outra-coisa-não-sei-o-quê-do-solitário.
decididamente, foi numa T-shirt.
mas a frase é poderosa e evidentemente muito bem-educada. óptima para os seres superiores responderem à letra aos "provocadores que são mais baixos que a provocação" e aproveitar para desejar as boas noites.
afinal você é uma pessoa bem mais complexa do que eu pensei à primeira escrevidela.
saudações.
 
O PSdevia perceber q esta perseguiçoes e talibanização da luta politica , por parte do " SIM " SO FRAGILIZAM ESTE GOVERNO E IMPELEM AS PESSOAS SENSATAS PARA O " não ".

Mesm os indecissos
 
Pedro (Picoito)

O humor dos Gato Fedorento passa pelo gozo do ridículo.
A lei que existe é ridícula e a forma como o Marcelo a defendeu ainda mais ridícula foi.
Os Gato Fedorento gozaram com a lei e com a forma como o Marcelo a defendeu.
Simples.

Já essa questão dos "meios da RTP, pagos por todos nós", parece-me que é um tema que o(vos) preocupa imenso: a forma como o "nosso" dinheiro é gasto. Espero que logo após a votação do referendo, ganhe o sim ou o não, o(vos) veja a criar pelo menos um blogue onde vão passar a pente fino a forma como os impostos são aplicados. Boa? A sério. Esta coisa da sociedade civil cheia de dinâmica e da preocupação pelo bem-estar - meu e do próximo - é boa e recomenda-se.
 





blogue do não