As linhas com que me coso



Um rapaz bilioso - que por reciprocidade chamarei um tal Rainha - escreveu lá no blogue dele umas coisas a meu respeito. Alega a criatura (lá está a reciprocidade mais uma vez) que eu teria mentido, generalizado e atribuído ao meu inimigo ideias monstruosas assim revelando o quão despudorado, chunga e pequeno sou.

Apanhou-me. E logo a mim, que andava a tentar disfarçar tanto...


A birra diz respeito a este post:

Lógica imbatível
Para os defensores do SIM, o facto de criar uma criança sair mais caro que abortar é razão suficiente para liberalizar o aborto.
É imbatível esta lógica. E arrepiante.
1/04/2007 08:56:00 PM

A isto responde um assanhado Rainha que

Arrepiante é sim alguém querer fazer passar este asco por uma ideia. Porque se não dedica a criatura a pensar antes de escrever? Ou, pelo menos, que trate de citar quem defenderia tal absurdo.

We aim to please.

Esse asco foi dito no dia 4 de Janeiro de 2007 pelo cavalheiro careca, de barba e óculos que acompanhava a deputada Odete Santos numa entrevista à televisão (RTP 1, se não erro) após uma entrega de assinaturas de um movimento pelo SIM e a quem deram tempo de antena em seu nome.
Como não conheço a criatura em questão (não confundir com a outra, que também não conheço), o que lamento sinceramente porque gostaria de o ouvir teorizar mais um pouco sobre este tema, não posso dizer qual o seu nome. Apenas posso acrescentar que, não gozando da notoriedade da sempre lúcida Odete Santos, falou em nome de um movimento pelo SIM a um noticiário televisivo de grande audiência no exacto dia em que escrevi o post. O tal Rainha estava distraido.
Lamento não ter escrito que se tratava de um cavalheiro careca, de barba e óculos. Talvez isso aplacasse os nervos da criatura. E daí, talvez não.
É um asco esta declaração? É, sim senhor. É uma ideia monstruosa? É. Foi dita em nome de um movimento de defensores do SIM? Também. O tal Rainha perdeu uma óptima oportunidade para estar calado? Perdeu.
Quanto à criatura, o melhor será procurar saber quem é o senhor careca, de barba e óculos e remeter-lhe os mimos que, por manifesta ignorância, me dirigiu e exigir com a mesma sanha apopléctica ao movimento que lhe deu a palavra que repudie na íntegra as suas declarações "monstruosas" e "asquerosas".
Da nossa má-educação pode a criatura estar descansada. Depois de nos mostrar até onde pode ir a sua fica claro que nós, os monstruosos, aldrabões, chungas e pequenos apanigados da igreja (sic), temos muito que aprender.

Quanto aos inimigos, a criatura lá terá os seus. Nós só temos adversários.

P.S.: Se o tal Rainha lesse um bocadinho antes de escrever saberia que o Senhor de la Palisse não proferiu qualquer boutade antes foi vítima de uma. Mas, como dizia a outra, isso não interessa nada.

M. de la Palisse est mort,
Mort devant Pavie
Un quart d'heure avant sa mort
Il était encore en vie!

João Vacas

Adenda: O Luís Rainha escreveu mais umas coisas sobre este tema lá no blogue dele. Para não maçar os nossos leitores com guerras de alecrim e manjerona respondi-lhe directamente na caixa de comentários do post "Assim Não".






blogue do não