FINANCIAMENTOS

Caro Francisco Louçã,
eu não queria revelar isto mas você está tão perto da verdade que eu vou dizer tudo: não são os milionários que nos financiam, somos nós que roubamos. É verdade. Também me custou (a princípio, claro).
Andamos por aí com capuzes de lã a assaltar lojas de bairro, velhinhas, raptamos crianças e pedimos resgates. Sei que você até perdoaria se fosse num qualquer centro comercial mas são lojas de esquina as vítimas dos nossos roubos. Um grupo dos nossos (com o qual eu não concordo, lembre-se disto quando tomar o poder e começar as depurações), decidiu vender mais caras nas praias da linha umas colas imperialistas que comprava no botequim da esquina, valorizando o negócio do Sô Zé mas enganando os incautos, que diziam "sim", quando perguntávamos se queriam um refresco, e que respondiam "não" quando lhes perguntávamos se eram a favor do aborto livre.

Para que não fique com uma ideia completamente errada de nós, deixe-me dizer-lhe que o nosso plano final era fugir com uns cartões douradinhos de uma instituição bancária que você não gosta e voltarmos só quando o nosso negócio estivesse completamente realizado e o Campo Pequeno destruído.

O nosso negócio, já deve ter compreendido, é na base das fraldas e leite em pó. Os interesses escondidos deste pequeno grupo de capitalistas não são mais do que uma coisita que dá para borrar e bolsar mas estamos a tentar avançar para as chupetas e lavandarias que, dizem os estudos, dão mais lucro. Alguns de nós querem ainda investir numa maternidade em Elvas mas eu continuo a achar que a aposta na loja de crianças do Corte Inglês de Badajoz tem mais saída.

É claro que certamente também alguns milionários estão metidos nisto. Não há milionário que não se preocupe com a sua herança ou para quem a deixa e, para isso, são necessárias crianças. Confesso-lhe, no entanto, que são em número reduzido pois não pensaram no aborto antes e, na sua grande maioria, já têm herdeiros e o Estado a voltar a comer-lhes bocado substancial. Pela parte que me toca (nenhuma, já se vê), isso incomoda-me apenas porque não me vai tocar algum.

Penitenciando-me por tudo isto que denuncio, ponho-me ao seu dispor para qualquer denúncia pública que entenda prosseguir (a vizinha do terceiro esquerdo anda a fazer muito barulho. Eu não sou de falsos, mas...). Sábado, a malta rouba aì na 2ª circular; quer vir?

Continuando a desejar-lhe as melhoras possíveis,

vlx

Comentários:
Caro Vasco,

Adorei a inspiração e o humor!!!! será do adiantado da hora?

Looool

PS - Vá fazendo mais uns posts assim hehehe

Pela vida SEMPRE!
 
se está a pensar começar uma carreira de humorista, está no seu direito.
mas não largue ainda o emprego que tem. á cautela...
 





blogue do não