A IDADE DA INOCÊNCIA

O dr. Pedro Lomba decidiu-se pelo "sim" e explica a coisa num artigo no Diário de Notícias. Parece que em 1998 era demasiado novo e, motivado pela campanha cega e intelectualmente desonesta da esquerda extrema de então e da do "no meu corpo mando eu", votou "não". Agora, que já se sente mais crescidinho, olhou para um lado e para o outro, ouviu uns respeitáveis amigos e amigas, e comoveu-se - é o seu único argumento plausível já que tudo o resto podia ter sido escrito por um apoiante do "não" com as devidas adaptações - com as promessas do dr. Correia de Campos e do governo. Para além de embarcar na demagogia "bloquista" das "mulheres criminosas", vê-se mesmo que o dr. Lomba, para sua felicidade, não frequenta o serviço nacional de saúde. Todavia, e pior do que isso, é acreditar que o "o Estado não pode deixar de desmotivar o recurso ao aborto através de centros de aconselhamento e de outros mecanismos de informação e defesa da vida." Too much Harry Potter, dr. Lomba?

Comentários:
O Dr. Lomba, por sinal, tem um requintado gosto e até consome revistas de literatura de circulação restrita. Talvez queira por isso reformular o seu remate. De caminho, reformule o resto. Não se vê mais gente a escrever o que o Dr. Lombra escreveu porque implica alguma coragem. Note que eu nem li o que ele escreveu, mas percebi que descreve uma mudança de opinião, coisa que na imprensa é muito raro porque na imprensa, como se sabe, só escrevem iluminados, gente com o dom da infalibilidade. O João Gonçalves, por exemplo, é muito provável que escreva em algum jornal.
VMB
 
o dr. pedro lomba já está, possivelmente, "mais crescidinho", lê-se no texto muito "feliz" de joão gonçalves.
o joão gonçalves ainda não, a ver pelo texto muito "feliz" de joão gonçalves.
 
Não escreve em nenhum jornal, nem me considero particularmente feliz.O Pedro Lomba associa o seu voto à sua maturidade intelectual. Direito dele a isso, direito meu a criticar o "isso" da coisa.
 
"vê-se mesmo que o dr. Lomba, para sua felicidade, não frequenta o serviço nacional de saúde"

caro João, apesar das suas desconfianças, o serviço nacional de saúde é o responsável por portugal ter passado, na mortalidade infantil, de indicadores terceiro-mundistas para o 4º lugar mundial

Real
 
E o VMB quer escrever nos jornais, mas nao consegue...
Claro que Nao
 





blogue do não