ISSO BEM CONTADO AINDA DÁ UNS MILHÕES

"(...) prova disso são as dezenas ou centenas de milhares de abortos que se fazem todos os anos em Portugal (...)" (António Figueira, no 5 dias).
O António Figueira sugere que é impossível debater com boa parte dos partidários do "não". Eu gostava era de saber o que é que se pode debater com pessoas que, fazendo tábua rasa dos poucos estudos sobre o assunto em Portugal (a APF, conhecida associação pró-liberalização do aborto, "encomendou" um estudo que aponta para menos de 20.000/ano), sugerem que o número de abortos praticados todos os anos em Portugal poderá ascender a centenas de milhares. Há quem lhe chame demagogia.
Actualização: o António Figueira decidiu alterar o post, retirando a expressão "centenas de milhares de abortos". É evidente que perde sentido o que aqui escrevi. Já o juízo acerca da utilização e posterior retirada de tal expressão fica para quem a constatou.

Comentários:
Isto é fantástico. Agora já vem socorrer-se de um estudo q descredilizou completamente há uns tempos? Descredibilizou-o usando palavras do Pedro Magalhãe e, curiosamente, qdo o mm Pedro Magalhães, dias depois, escreveu no Margens de Erro que haveria a possibilidade muito plausível de q os números pecavam por defeito não se ouviu do Rui Castro um único comentário. Belo exemplo de honestidade intelectual!
 
E mantenho o que disse. Aqui limitei-me a apontar o absurdo da afirmação do António Figueira, inclusivamente à luz dos números apresentados pela APF, os quais, tendo eu dúvidas acerca da sua proveniência (e desconhecendo a respectiva ficha técnica), são muito inferiores ao que alguns partidários do "sim" andam por aí a proclamar. Mas isto já eu tinha referido.
 





blogue do não