Nova Sondagem

Lançamos hoje mais uma nova sondagem no blogue do não. Concorda com o financiamento público do aborto? Podem votar ou acompanhar os resultados como habitualmente aqui ao lado.

Recordo que na primeira sondagem verificámos que cerca de 40% dos nossos visitantes tencionam votar Sim no referendo. Quanto à última sondagem, os resultados mostram que apenas 22% dos nossos visitantes considera que não existe vida humana às 10 semanas. Penso que isto nos revela um dado muito assustador: existe uma percentagem bastante significativa dos apoiantes do Sim que considera que existe vida humana às 10 semanas e mesmo assim acha bem que se pratique o homicidio (se é uma vida humana, estamos mesmo a falar de homicidio) apoiado e financiado pelo estado. Onde é que já vimos estes processos de selecção humana?

Comentários:
Parece-me ridículo tirar conclusões a partir de uma sondagem feita num blog parcial! Como é óbvio os visitantes deste blgo são marioritariamente a favor do Não.
Ah... e espero que permitam que comentários como o meu sejam visíveis neste blog. Censura não!
 
Um pequeno esclarecimento: Ao votar sim não se está implicitamente a dizer que se "acha bem" a pratica do aborto, mas sim, que se deixa à consciência individual essa questão.
 
Querida pam,
Qual a sensação de descobrir o preconceito dentro de nós? Dói? Bem sei que há quem faça dos organizadores de blogs parciais (como se as opiniões não as fossem todas...), sobretudo se a favor do Não, a ideia de que são fanáticos, retrógrados e... censores. É capaz de ser exagero, não acha?
 
Pedro,

Deixar à consciência individual de cada um o terminar ou não com a vida de terceiros? Interessante. Tem a mesma opinião sobre o roubo, o homicídio, a violação, a condução perigosa, a pedofilia, os homens forçarem as mulheres a abortar, ...?

Se sim, parabéns pela coerência e um aviso: não procure colocar em prática essa sua muito liberal concepção de como deve funcionar a vida em sociedade. É que há quem seja muito cioso dos seus direitos e não esteja disposto a aceitar passivamente que outros decidam sobre a sua vida/integridade apenas porque sim.

Se não, porquê? Afinal, em todos os casos referidos é uma pessoa a decidir sobre a vida/integridade de terceiros. Tal como no aborto. Com uma diferença, reconheço. No caso do aborto, quem é vizado pela decisão de outrém não tem forma de se defender.
 
acho engraçado uma coisa:por um lado temos que pensar por todos, no melhor para todos, porque diz respeito a todos nós - Sociedade, por isso votemos por todos ( leia-se votar não); mas por outro lado, com a história dos descontos, a coisa já se torna bem individual e pessoal... e eu a pensar que, mesmo que o sim ganhe, continuaríamos a ser uma Sociedade e agir de acordo com a vontade da maioria e com a lei.

"eu quero decidir sobre a tua vida e o que vais fazer com ela... mas se me pedires dinheiro, epá calma lá... sou muito altruísta mas não sou parvo!"

R.
 
Concordo com o financiamento da IVG livre e feita em segurança. O nosso SNS deve ter todas as condições para o permitir. Acho até este financiamento uma das utilizações mais nobres do dinheiro dos nossos impostos. Contra o indiviualismo de deixar cada mulher entregue a si própria na sua decisão e ainda correr o risco de ser acusada por fazer um aborto.
 





blogue do não