O DISCURSO MODERADO DE ALGUNS DEFENSORES DO SIM

"e metam isto nas vossas duras cabeças: nada melhor para uma mulher violada ou para uma filha abusada pelo pai que engravida como resultado que ter a criança" (Fernanda Câncio, no glória fácil)

Comentários:
isso é o que defende um dos autores de um dos estudos apresentados ontem numa conferencia de profissionais de saúde pelo Não. Não é verdade? é tramado dizer "amen" a tudo e não se ler o q tais estudos dizem antes de se proclamar alto e bom som a sua validade, oh se é.
 
que tal umas virgulas, castro?
 
vírgulas? no título?
 
"isso é o que defende um dos autores de um dos estudos apresentados ontem numa conferencia de profissionais de saúde pelo Não. Não é verdade?"
Lamento informar que não é verdade. O livro em causa, escrito pelo autor referido (que desconheço) e por mais 2 autores, relata os testemunhos de algumas mulheres que foram violadas, tendo sido elas próprias a afirmar ser contrárias ao aborto. A Fernanda Câncio, como jornalista que é, devia ter mais cuidado nas ilações que tira daquilo que outros dizem ou escrevem. De qualquer das formas, a frase que citei é da autoria da Fernanda Câncio e não do autor por ela referido.
 
Queria deixar aqui o meu pesar pela forma parcial como a comunicação social esta a tratar a questão do aborto.

Leiam por favor a Noticia do Publico de 12.01.2007 sobre: «Aborto: grande maioria de defensores do "sim" diz que irá votar "de certeza"» http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1282215&idCanal=21.

Como é possivel dizer que os movimentos do sim se mobilizam mais do que os do não?!??! Só se cada movimento do sim valer por 3 do não.... é que 15 contra 5 para mim não quer dizer a mesma coisa!!!
 
Rui: parece-me óbvio que o cher anónimo não queria dizer vírgulas, mas sim aspas - em «moderados».
 
Não há como tirar as frases do seu contexto... não é é lá muito sério. Sem querer defender a f., que claramente não precisa: é difícil perceber que ela está a comentar um livro? A haver falta de moderação, será na obra original.

Concordo que se dizem muitos disparates, dos dois lados, sublinhe-se, mas este é um mau exemplo.
 
A f. padece do mesmo mal te tantos outros portugueses: sabe ler e escrever, está provado; mas não sabe interpretar. Ou então é um problema de idioma. É, pode ser isso.
 
Não o problema da FC é mesmo não saber pensar... coitadinha!
 
fuckitall,
Bem sei que está a comentar um livro. Mas o problema é mesmo esse. A Fernanda Câncio faz uma interpretação torpe do que está escrito. Como jornalista devia abster-se de determinado tipo de expedientes para tentar provar aquilo que diz.
Cumprimentos
 
pergunta simples e directa: o autor em causa, reardon, foi ou não usado ontem na palestra dos médicos pelo não como uma das fontes justificativas das posições q tomavam?
 
Não vou discutir, não conheço o livro; acho apenas que pôr a frase da FC isolada dá uma ideia distorcida do que ela está a dizer, concorde-se ou não com a tal interpretação. Mas again, deixo esse debate à própria.
 
A psicologia é o terreno da subjectividade, do modo como quando um de nós reagimos ao que nos acontece. Não nego que quem não quisesse aquele filho não fique afectada psicologicamente pela gravidez, mas o inverso penso que seja igualmente plausivel. Acho que ainda não vi nenhum médico do Não dizer que não existe trauma da gravidez indesejada já o contrário não se pode dizer... acho que não é a psicologia que vai levar quer o Sim quer o Não a parte alguma que seja!
 





blogue do não