O Estado rosa e os seus acríticos

Na sua luta para acabar com a injustiça e a hipocrisia, convinha que o Governo não passasse alguns limites da decência. É oficial: a Coordenadora da Sub-região da Saúde de Faro enviou mesmo um email aos Centros de Saúde que lhe estão subordinados a pedir assinaturas pelo "sim". A Comissão Nacional de Eleições remeteu a queixa do CDS para o Ministério Público "por se admitir que estão preenchidos os requisitos da prática de crime de violação do dever de isenção por parte de funcionário público" (Lusa, 24/1/07).
Se os nossos jornalistas e colunistas "de causas", incluindo os do blogue do sim, fossem realmente livres - livres da tribo, dos preconceitos e até de certos interesses -, chamariam um figo a este caso algarvio. Trata-se do mais obsceno uso dos meios do Estado em campanha desde a última tropelia de Alberto João Jardim, seja lá qual for.
Mas não: calam-se...
Os mesmos que vêem fascismos imaginários em toda a parte não vêem (ou não querem ver) a estatização da campanha. O que eles não diriam se isto se passase nos tempos do Durão e do Santana...

Comentários:





blogue do não