O ordenamento jurídico de um Estado de Direito

A Fernanda Câncio pensa que eu não sei ler. Mas se ela reler o que escreveu, vai perceber que a sua última frase a denuncia e permite a interpretação a contrario que foi expendida.
E sim, vai perceber que confessou ser cúmplice de um crime. Fê-lo publicamente. Ou então inventou uma história para ver se, com supostas insinuações de hipocrisia (sempre e eternamente ligadas ao modo de ser católico, segundo o seu juízo), tentava apelar ao sentimento do eleitorado.
Confesso que qualquer dos cenários me repugna. O segundo por ser demagógico e enganador do eleitorado. O primeiro porque nele aparece uma pessoa que orgulhosamente se acha uma alma caridosa por ter ajudado alguém a abortar.
E mais. O ordenamento jurídico não é meu. É de todos nós. E, quer a Fernanda Câncio concorde com ele ou não (quer ele venha a ser alterado ou não), existe e consagra o aborto e a cumplicidade do mesmo como actos penalmente relevantes.
Mas não se amofine, que não precisa de recorrer aos óculos escuros (a não ser que não a queiram identificar quando usa calças justas). Não a vou denunciar. E com isso não me torno sua cúmplice. Ora leia lá o artigo 242º do Código de Processo Penal para perceber porque digo isso.
Eu continuo coerente. A Fernanda Câncio continua sem grande formação jurídica.

Comentários:
Como podem querer continuar a condenar as mulheres pela prática do aborto?

Vamos dar 1 VIDA DIGNA a todos!!! Ou preferem que continuemos a assistir pela comunicação social a crianças que são maltratadas, algumas até morte, pq n foram desejadas... Deixem de ser hipocritas!!!!
 
Pasmo com tanto ódio .
 
Tu estás é com uma grande sorte mas é de esta questão ainda ir a referendo,pois o governo é um cobardolas, num país como deve de ser assim como na Suecia ou na Noruega a lei de despenalizacão do sim entrava logo em vigor e pronto.Que vergonha de pertencer a um país da idade da perda com pessoas com ideias mente captas como as suas.
 
Inteiramente de acordo com o cometário do sr. Carlos Silva. Só andamos a passar por esta "guerra" porque o Governo, mesmo tendo maioria, não tem coragem para se compromenter com tal decisão e prefere "atirar a batata quente" para os cidadãos.
E já agora, que embirrância com a sra. FC! Já não há pachorra...
 
Por amor de deus, como pode tanta gente estar a favor, da pura hipocrisia,voçes não vêm, como estão os orfanatos,casas de acolhimento, de crianças e adolescentes que nem pediram para nascer.já agora era bom para essas pessoas que dizem NÃO ao aborto começarem por acolher metade destes adolescentes, e crianças que ninguém quer adptar, ou por serem demasiado velhos, por terem alguma deficiência por serem brancos,pretos,amarelos etc...
Agora digo que prazer têm estes sr.ou sra.que uma criança venha a este mundo de hipocritas para sofrer e mais tarde dizer que nem pediu para nascer quanto mais sofrer.
 
À Mafalda reconheço rigor científico e académico.
Quem é esta Fernanda Câncio?
 
Seria interessante que os comentários fossem apresentados por gente com um mínimo de qualidade. o que aparece neste conjunto - cinco até agora - é uma verdadeira desgraça, talvez uma boa amostra da paupérrima mentalidade que grassa neste pobre Portugal.
 
Então a senhora Mafalda é tão Católica e não sabe o básico? "Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!" Deixe mas é de embirrar com a Fernanda Câncio, que alem de linda escreve bem e é inteligente. A Mafalda deve de estar é com uma grande dose de inveja de não chegar sequer aos calcanhares da Fernanda.
Já agora, se não sabe,pertencemos á União Europeia e queremos ter leis dignas de tal, se a Mafalda não estiver de acordo acomcelho-a a mudar-se para um país desses onde a mulher é subjugada, tipo Arábia Saudita, Marrocos, Peru,.....
 
haja respeito, dignidade e vergonha...

Tanto ódio contra a fernanda câncio...

ó rapaziada, eu não quero contribuir com os meus impostos para os julgamentos de mulheres.

Tenham respeito pelos pobres e pelos jovens, por quem não pode ir à Católica Espanha ou a Inglaterra.

Tenho formação Católica, já não acredito na dita Organização mas sei que teoricamente ensinam o perdão: sabeis o que é?

Uma mulher aborta, sempre abortaram, sempre abortarão, o que fazemos? prendemos?

Pedro Mendonça
 
Finalmente, alguém disse uma coisa sobre quem é Câncio: trata-se de uma mulher de nome Fernanda e foi qualificada como linda. Quanto à inteligência e escrita, continuo sem saber nada.
Já agora, poderia esclarecer-me sobre que tipo de fêmea é, se é higiénica e se é fácil?
 





blogue do não