OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO

Um comentador que assina com o nome Vítor Dias (custa-me a aceitar que seja o próprio), em resposta a um texto do Vasco Lobo Xavier, escreve o seguinte:
"3. VLX deve ser muito novo e conhecer mal a história. Porque bem vistas as coisas quem deve ter saudades do «estalinismo» não sou eu mas ele próprio e outros defensores do não, na exacta medida em que, a seguir à 2ª Guerra Mundial, num contexto de vinte milhões de mortos recentes e de empenho na recuperação dos níveis de natalidade, foi Estaline quem proibiu o aborto na União Soviética."
Lamento informar que, apesar da arrogância demonstrada, o Vítor Dias está enganado. Com efeito, depois de em 1920 ter sido liberalizado o aborto na antiga URSS, foi em 1937 e não depois da II Grande Guerra, que essa prática foi novamente proibida, sendo falso o argumento utilizado de que o motivo para tal haviam sido os 20 milhões de mortos. Volte sempre.

Comentários:
O Rui Castro percebe ainda menos de história do que o VLX.
Não deixa de ter piada que pretenda dar-me lições sobre o comunismo.
Tenham juízo.
 
Aparentemente, quem não sabe de nada e, muito menos de História (que querem esquecer e "apagar"), são exactamente os comunistas.
Só me faz espécie que ainda haja quem lhes ligue...
 





blogue do não