Pelos Olhos Deles


Hoje na TSF, depois das notícias das 19H, uma reportagem especial sobre homens que fizeram aborto. Só poderei falar melhor depois de a ouvir, mas a peça promocional, repetida várias vezes por hora, é já um exercício de propaganda soft. Em primeiro lugar, porque nunca ouviremos na TSF uma reportagem-contraditório sobre os heróis (eles e elas) que resolveram optar pela vida, às vezes em circunstâncias inimagináveis. Em segundo, porque a mensagem dos três testemunhos, que cito de memória é do género: «Estou arrependido, mas sobretudo de não me ter protegido, não de ter realizado o aborto.» «Para ter uma criança sem lhe dar condições dignas, é preferível abortar...» «Fui lá acima e já lá estava a Judiciária.» «Tenho dois filhos, e gostava de ter tido o outro, mas naquelas circunstâncias, não era possível.» E esta descrição poderia servir igualmente à reportagem recentemente publicada na «Única» do Expresso.

Tenho pena, porque sou ouvinte fiel da TSF. Tenho pena, porque os media são por tradição cultural enviezados a favor da interrupção voluntária da vida. É contra isto que temos de lutar até dia 11. Honestamente...

Comentários:
Faça como eu. Deixe de ouvir essa porcaria.
 
tsc, tsc, tsc...então, João?!?
 
Insiste, resiste! Ai de nós se nada fizermos...
Tiago
 
Insiste, resiste! Ai de nós se nada fizermos...
Tiago
 
Insiste, resiste! Ai de nós se nada fizermos...
Tiago
 





blogue do não