Antes que seja tarde, NÃO!

Antes que seja tarde, quero reafirmar a minha convicção de que a lei que temos me parece equilibrada, desde que seja cumprida e devidamente regulamentada. Quero eu dizer, que à parte dos casos limite largamente contemplados na lei socialista de 1984, o aborto no meu entender é um acto criminoso, com mais ou menos atenuantes. Porque interromper o desenvolvimento de um ser humano é, e será sempre uma barbaridade, um acto violento e contra-natura. Esta ideia é aliás constantemente afirmada pelos protagonistas da propaganda à liberalização do aborto: “todos somos contra o aborto”. E eu partilho essa posição e justifico-a: porque não é possível impunemente ignorar e violentar o outro protagonista desta tragédia! Por mais que não queiramos vê-lo ou ouvi-lo. As mulheres, aquelas verdadeiramente desfavorecidas e fragilizadas, merecem melhores perspectivas, melhores propostas ou pistas para outros valores. Que tenham em conta a responsabilidade e o amor pleno.
Finalmente preocupo-me que os valores cristãos da sacralidade do indivíduo, único e irrepetível, sejam paulatinamente relativizados por uma crescente e voraz cultura do hedonismo e cego materialismo. E por isso, seja qual for o resultado, segunda-feira cedo prometo que continuarei a fazer, se possível intensificar, a minha minúscula mas esforçada contribuição para um mundo melhor. Mais do que com as palavras, acredito que deixamos alguma coisa neste mundo pelos nossos actos e comportamentos no quotidiano. E aí, reconheço, abre-se-nos sempre um interminável campo de acção.

Chegámos então ao fim da campanha, chega assim ao fim a minha participação neste projecto. Seja qual for o resultado, na segunda-feira estarei orgulhoso de ter participado nesta ideia, de ter embarcado no Blogue do Não. Fico orgulhoso de ter pertencido a este grupo de homens e mulheres que, superando as suas diferenças, durante mais de quatro meses assumiram com coragem e abnegação uma intervenção pública a favor de uma causa: o NÃO ao aborto livre.
Obrigado então a todos os companheiros com quem partilhei estes tempos de luta, de tanta emoção, mails, nervos e esperança! E fico também obrigado para com os amigos que descobri -ou reencontrei - na poeira desta batalha. A nossa luta continua para a semana, faça sol ou faça chuva.

Comentários:
(...)

NÃO PERMITIREI QUE CONSIDERAÇÕES DE RELIGIÃO, DE NAÇÃO, DE RAÇA, PARTIDO SOCIAL VENHAM INTERPOR-SE ENTRE O MEU DEVER E O MEU DOENTE.
GUARDAREI RESPEITO ABSOLUTO PELA VIDA HUMANA DESDE A CONCEPÇÃO, MESMO PERANTE AMEAÇAS NÃO ADMITIREI FAZER USO DOS MEUS CONHECIMENTOS MÉDICOS CONTRA AS LEIS DA HUMANIDADE.
(...)

JURAMENTO DE HIPÓCRATES - DECLARAÇÃO DE GENEBRA
 
Parabéns pelo vossa dedicação exemplar!
 
Parabéns pelo vosso trabalho, tempo e dedicação…
muito bom este blog.
 
"CONTRA AS LEIS DA HUMANIDADE"

e se estiver nas leis ?

e porque é que o juramento não vale quando é "filhos" de violadores ou deficientes ?

não têm o "direito" de viver tb ?
 
O único problema é que mais uma vez está a mentir, está a votar num Não à despenalização da mulher, num Não à possibilidade de acolher sem receios as mulheres que o querem praticar para melhor as conduzir e aconselhar. Um Não à vida da mulher que, abortando sem as condições devidas, perde muitas vezes a vida ou a possibilidade de descendência.

Na verdade, um verdadeiro NÃO À VIDA!
 
Deixo aqui este comentário no post do João Távora mas podia deixar em qualquer post de qualquer outro dos autores do blog.
Parabéns a todos pela vossa dedicação e empenhamento

ISabel
 
Religião, Raça e Partido Politico, são estas as vossas verdadeiras motivações, e as mulheres que se lixem!
 
O vosso colega que colocou a foto lá em cima não tem uma com um ovulo e um espermatozoide? já agora...
 
Sim, fizeram um excelente trabalho e será bom lembrar a paciência infinita que tiveram para aturar uma data de idiotas que se apresentaram no blogue nitidamente para impedir uma boa e sã discussão.
Muito obrigado e
MUITOS PARABÉNS!!!

Nuno
 
Caros amigos,

Deixo-vos os meus sinceros parabéns. Tem valido a pena o esforço.

Infelizmente, não se consegue chegar a todos com a mensagem de que a vida humana dentro do ventre materno deve ser protegida; e prova disso é alguns absurdos que continuam a ser ditos nos comentários deste mesmo post.

Bom, gostava de dizer que tinha a consciência tranquila, por ter feito quanto estava ao meu alcance, mas será difícil, sabendo que milhares de vidas serão mortas em hospitais públicos...

Enfim... É a sociedade que querem, é a sociedade que poderão ter.

Um forte abraço!
David Sanguinetti
 
O Portal do Cidadão e o Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral (STAPE) lançaram recentemente um serviço gratuito, através de SMS, que permite aos eleitores ficar com o número do seu cartão de eleitor registado no telemóvel.
Para saber o número de eleitor basta que o cidadão envie um SMS para o número 3838, utilizando RE e o número de bilhete de identidade e a data de nascimento (ano-mês-dia). Exemplo: RE (espaço) nº BI (espaço) AAAAMMDD.
 
Caros Amigos, que nem conheço pessoalmente, parabéns por tudo o que fizemos, mesmo quando defrontámos a irracionalidade, o insulto, a ignorância arrogante, a estupidez...
Provavelmente, eles vão ter mais votos. Ganhar... bem, ganhar vai a clínica dos arcos e os outros traficantes de vidas humanas que, agora, vão ter alvará para matar.
Portugal vai perder. Mas, reconheço, já está a perder há muito tempo.
Até ao próximo combate, um abraço do
F. do Valle
 
Matar? Se não nasce, não morre...
 
Um Não à vida da mulher que, abortando sem as condições devidas, perde muitas vezes a vida ou a possibilidade de descendência.

Na verdade, um verdadeiro NÃO À VIDA!



Subsidiar para abortar é que é sim à vida?

Nos ultimos anos morreram 3 mulheres em consequencia aborto clandestino.
Em espanha em consequencia do aborto livre , foram abortadas mais 40 mil crianças em 2005 do que dez anos antes.

Choram-se 3 mulheres.., e ignoram-se as dezenas de milhares de crianças abortadas.

Brada aos ceus.

E ninguem subsidiava as mulheres para elas serem mortas em clinicas.
Ao passo que se vai subsidiar para futuras crianças serem mortas
 





blogue do não