Dia 11 vota NÃO

Votar Não é proteger a vida humana intra-uterina com uma tutela penal e impedir que valores menores sobre ela prevaleçam.

Comentários:
SE A CULTURA DA MORTE VENCER, o que eu SINCERAMENTE duvido, tal dever-se-á a falta de escrupulos de alguma imprensa e supremamente á falta de coerência de quem quer a religião para sossegar a sua consciêñcia moribunda mas não quer obedecer a DEUS na vida pratica!

Vc/s já viram um terrorista, um pedófilo , um violador, enfim qq crápula ser NÃO PRATICANTE ???
Então para que é que os cristãos insistem em se-lo, pelo menos alguns ...

NÃO SE PODE ESTAR BEM COM DEUS E COM O DIABO AO MESMO TEMPO
 
Votar Não é dizer à mulher: tu és uma porcaria, o teu feto é que é importante. O que tu queres não interessa para nada.
 
A senhora devia estar calada. 'Proteger com tutela penal'? O que é isso? O que é que a senhora sabe sobre a tutela penal? Se a senhora nem sabe daquilo que devia saber, é incapaz de sustentar um raciocínio e é uma profissional sofrível, está para aqui a falar sobre a tutela penal a que propósito?
 
vejam este cometário:
«Estava a pensar em abrir uma creche ou ATL num futuro próximo, mas se o sim ganhar, mais vale abrir uma clínica privada. É mais fácil ficar rica tendo uma clínica privada que só faça abortos do que jogar no euromilhões, porque o SNS não vai ter capacidade para dar conta da procura e o Estado vai pagar para mandar as meninas para clínicas privadas.»
in,correiodamanha.pt
 
Ao anónimo da 9:51,

Dizer sim é dizer à vida; tu não vales nada, não prestas para nada.
E por conseguinte dizer à gaja fo*** à vontade que por irresponsabilidade não pagas nada.
 
anónimo das 10:12 ...deve ser um "aborto" intelectual e afectivo..só assim se justifica a sua existência...
 
Como disse alguém, muito bem: Não engravida quem quer, engravida quem pode.

A vida não está para brincadeiras, quando se ganha menos de 1000 euros por mês. Os putos hoje em dia estão pesados a ouro - é médicos, pediatras, infantários tão caros como universidades, supermercado é uma renda todas as semanas, etc.

verdadeiro crime é pôr putos no mundo à balda, olha é mais um, sem condições para os criar. Há pais que mal vêem os filhos durante a semana. Os filhos não chegam a conhecer as opiniões e os valores dos pais.

Contracepção sim, em 1º lugar, mas quamdo ela falha, seja falha médica, humana ou da sociedade, não há que aceitar o destino e pôr mais um no mundo para crescer desprezado, entregue à rua ou a estranhos.

O destino somos nós que o fazemos. Cada um deve ser livre para poder ser pai/mãe responsável. Ninguém tem nada com isso (estou a falar das primeiras semanas, claro).
 
A vida não está para brincadeiras, quando se ganha menos de 1000 euros por mês. Os putos hoje em dia estão pesados a ouro - é médicos, pediatras, infantários tão caros como universidades, supermercado é uma renda todas as semanas, etc.

Este argumento é o melhor que tenho ouvido... estamos a falar da geração que tem tudo e mais alguma coisa, que faz endividar os paizinhos porque o filho é que manda lá em casa e é uma vergonha o menino ser considerado "diferente" na escola ao pé dos amiguinhos...

E os papás mal formados destes meninos cedem a tudo. Pedem desculpa por não terem as condições suficientes para o menino se sentir confortável.

E depois ridículo é o facto dos fetos terem os mesmo direitos das mães... os pais terem menos direitos que os filhinhos que não soubeream educar, isso é que é normal!

Se somos nós que decidimos o nosso destino, que direito temos nós de impedir que um ser humano também tenha acesso a esse direito???

Que incoerentes...
 
E é verdade , que medidas toma o nosso governo, deste partido ou de qq outro nos u´ltimos 10 anos, pelos jovens pelos idosos, pelas minorias, enfim PELA VIDA!!!

não é preciso é dar queças de qq maneira e depois vem o aborto q é a panaceia para todos os males

TE ARRENEGO SATANÁS , AREDA ANTI ANTI-CRISTO !!!
 
Ficamos a saber que ao david cameira não lhe basta ser católico, é preciso sê-lo praticante.
Ao david cameira não lhe basta não terminar uma vida, é preciso que os outros também a não terminem.

Afinal como bem disse o senhor, o deus menino, o cristo crucificado cuja existencia nem sequer está provada, o autor primaz de uma das maiores fabulas da história, renegada ao longo dos séculos pelo progresso e pela CIVILIZAÇÃO: crer em Deus é uma coisa, mas só se safa dos lagos enxofrados quem conseguir obrigar os outros a crer também.

No fundo é uma alegria ver como (grande parte d)a luta pelo Não releva das mesmas premissas que nos deram cruzadas, genocídios e a inquisição.
 
Sr Miguel, estamos a falar de coisas diferentes, eu estou a falar do essencial, ou os seus filhos não comem, não bebem, andam nus e descalços, dormem no chão duma barraca, vão para a escola sem material, e quando adoecem faz-lhes o quê? Dá chazinhos?


Não deturpe as coisas segundo as suas conveniências. Se o abortamento é um mal, às vezes é o mal menor. Isso é que o que todos pensam e ninguem diz!!

E lamento mais a morte da Maria Ester e das outras sem nome que a de não sei quantos embriões por ano. Isso faz de mim uma assassina? A mim não me pesa na consciência!

E os meus filhos não têm tudo quanto querem, nem de longe! Nem sequer exigem, porque quando lhes digo: agora não pode ser, talvez no teu aniversário ou no Natal, eles compreendem e não fazem birras. Aliás eles nem são muito de pedir. Os "amiguinhos" deles também são assim, somos pessoas de classe média/baixa.

Mas uma coisa é certa, podem não ter roupas de marca mas o sr. vai a minha casa, abre o frigorífico e encontra-o sp cheio de comidas saudáveis! Não como certos novos-ricos que eu conheço que é só férias no estrangeiro, carrões e grandes vidas, mas abre-se o frigorífico e está vazio.

É evidente que não estamos a falar da mesma realidade.
 
Cometário num blog do sim:

O ANTICRISTO

Basta ler alguns posts aqui para se entender que o búsilis da questão do sim é ser contra a Igreja.

São efectivamente estes novos Zombies sociais, que apelam à morte em nome de um tal "direito de escolha", como se de escolher entre um Big Mac ou uma sandocha de fiambre se tratasse, os AntiCristos do Século XXI.

Se os anteriores Anticristos, como Hitler e Napoleão, tinham a noção que estavam a proceder mal? Possivelmente não, mas tinham a certeza de estar a matar e magoar muita gente ainda que pensassem que o faziam por um "bem maior". Pois os de hoje não, não têm a mínima noção dos efeitos dos seus actos, deliberam em cima do joelho e argumentos que se seguram como um castelo de cartas ao vento.
Quando em breve o clamor das almas daqueles que enviaram prematuramente para o outro mundo (Se ele existir) lhes vierem bater na consciência, nessa altura baterão no peito e mentirão, dirão que votaram não.

Mas não o fizeram! Porquê?
Porque não têm consciência dos seus actos, para eles o mal é bom, o mal é modernaço, o mal é a solução para os problemas que insistem em colocar debaixo do tapete e aos quais pretendem dar a solução mais simplista que se poderia imaginar: matar.
São os mesmos que defendem que a morte seja despenalizada aqueles que apontam dedo à jovem grávida. Porque não é casada, porque é jovem, porque "não tem futuro" com aquele filho. No futuro próximo serão os mesmo que negarão uma mão de ajuda a essas mães, pois só não abortaram porque não quiseram.

Matar meus amigos, é simples no acto e dificil na vida. Hoje num segundo expiram uma vida que poderia ser longa não fora uma mera decisão arbitrária e obscena lhe ter excluído essa hipótese, mas um dia serão milhões de pequenos anjos, anjos aos quais a Divina Justiça não pode ignorar.

Pensem nisso, é uma simples cruz mas far-vos-á responsáveis directos por cada um desses anjos aos quais a vida foi negada. Basta que uma mãe que não abortaria se fosse ilegal o faça por ser legal, uma vida certa seja negada devido à lei vigente, e a vossa condenação é consumada.

Será por Deus? Sinceramente não o sei responder, não sou assim tão crente no Divino, mas certamente nas vossas consciências viverá para sempre o Grito Silencioso, aquele que uma vez largado do ventre materno não se apagará jamais.
 
Anjos??? Como sabe que não são diabos?? Olhe se não tinha sido bom a mãe do Hitler ter abortado!
 
Poder-se-iam tornar em, mas como fetos certamente não são diabos.
Já a mãe, quer dizer... chamar a um animal desse calibre de mãe é algo excessivo... a tal que o tinha lá dentro e o mata sem motivo nenhum que não fugir da responsabilidade própria, é um demónio com certeza.
 
"a tal que o tinha lá dentro e o mata sem motivo nenhum que não fugir da responsabilidade própria,"

não conheço nenhuma mulher que tenha abortado sem motivo nenhum que não etc. Se elas existem devem ser lá as do seu bairro.
 
No meu bairro costuma-se dizer que "O mais cego é o que não quer ver".

Se tinham motivos? Possivelmente todas têm. Agora se são suficientes para matar? Na maioria não.

É mais ou menos o mesmo que eu lhe dar um tiro só porque você estacionou num sítio onde eu queria estacionar. Também tinha um motivo, não tinha?
 
Não, eu sou uma pessoa, não um embrião.
 
Vamos lá ver se concordamos no essencial... a verdade é que a nossa felicidade depende de nós e não do dinheiro que temos!

Eu não detorpo as coisas segundo as minhas conveniências, aliás, a única coisa em discução que é "conveniente" é o aborto!

A grande questão não é saber o que são ou pelo que passam... é saber se são menos felizes por isso?

A vida é um bem inquestionável! Estamos, DE FACTO, a privar alguém de viver. E isto, SOB CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA, poderá ser uma coisa boa. No limite da excepção excepcional poderá ser ACEITÁVEL.

PS - David Cameira... faça-nos um favor e cale-se. A sua estupidez ultrapassa tudo!
 
Que giro! E aquilo na maternidade é só o chamado "Parto Surpresa".
Umas parem um sapo, outras um cãozinho, outras um gato... depois há as sortudas que lá dão um humano.

O que é que o faz pensar que vale mais que uma vida embrionária?
Por acaso, e pela lógica da vida, o embrião é que vale mais que você, ele é o próximo passo da humanidade, você é o anterior ou está prestes a sê-lo, tal como eu ou outro adulto.
 
" Ficamos a saber que ao david cameira não lhe basta ser católico, é preciso sê-lo praticante. 2

mAS AONDE É Q ESTE SENHOR DESCOBRIU Q EU SOU CATÓLICO ... AONDE ... BEM EU PODIA ATE PERTENCER Á opus dei OU AO comunhão e libertação QUE O SENHOR NAO TINHA NADA A VER COM ISSO mas fica o registo da falta de coragem do ateu q cospe blasfemias contra o facto historico da encarnação de CRISTO ( eu , pelo menos, naoo sou ano´nimo )

Mas nao desvie a conversa o q importa e defender a vida, defender a civilização defender um mundo mais livre , mais justo e mais fraterno por isso , DIA 11 , VOTE NÃO AO ABORTISMO !
 
«Ai de vós, doutores da Lei, porque carregais os homens com fardos insuportáveis e nem sequer com um dedo tocais nesses fardos!» (da Bíblia, Lc.11/46)
 
De facto, não estou a ver com é que uma "cultura de morte" poderá afirmar-se perante a Ética da Vida, ainda mais por decreto, em consequência ou não de um acto referendário, de uma república que desiste de ser a garante da "Rés Pública"!

De facto tudo é mais profundo e este debate deve permanecer sereno e elevado, pois que alinha divisória que alguém sonhou (?) em lançar na sociedade portuguesa, talvez para recolher dividendos politicos imediatos, não sei, não passa pela luta politico-partidária imediata, nem pelas convicções religiosas em sentido estrito

( e não chamem agora a Igreja Católica "à baila" só porque há para aí uma ou outra pessoa, com mais ou memos responsabilidade, també não sei, que decidiu inverter toda a lógica teológica inerente àquela Instituição, que não se pode compadecer apenas com análises do ponto de vista seculares! A verdade é que aguns dos adeptos/teóricos do "deste Sim" são os mesmos que teorizam o remetimento da acção da Igreja para as alas da Sacristia, pelo menos, já que não têm a coragem de expressar as teses mais radicais a este propósito, mas gostam de exibir epifenómenos conotados algo abusivamente com a mesma Igreja, seja os de um Padre de Ribafeita, os do denominado Presbítero da Igreja Católica, como se a sua ordenação não tivesse sido uma evidência, o autodenominado Movimento "Nós Somos Igreja", pois claro, e mais que possa aparecer entre o Luso Rebanho de Cristo, como se ainda vivessemos os tempos dos trabalhos conciliares, como se portugal vivesse ainda sob a batuta do regime derrubado em Abri de 1974...!)

essa linha divisória passa claramente por visões antropológicas e filosóficas que, a pretexto de determinadas questões em concreto, se revelam, pelo menos parcialmente incompatíveis:

por uma lado a afirmação algo arrogante de que é o Homem e o seu "Prazer/Bem Estar imediatista" é a medida de todas as coisas, concedendo-se a Si o domínio de Tudo e de todos, mesmo que tal possa carretar a destruição, não somente da vida intra-uterna, neste caso em concreto,mas da própria Vida no Planeta Terra

(e não era preciso ser "Al Gore", com todo o respeito ao Ex-Vice-Presidente dos Estados Unidos, cuja acção de sensiblização à escala mundial para as questões ecológicas e ambientais não se discute, a deslocar-se à Capital Portuguesa para proclamar esta "Novidade", com toda a encenação que se montou à volta de tudo aquilo para português ver, através dos sempre obedientes Media nacionais..., em claro contra-ciclo com a "defesa da Vida" no âmbito da Campanha Referendária! ;

de outro lado, a afirmação da Vida e da Vida humana em concreto como a medida de todas as coisas, en perfeita harmonia com os equilíbrios estabelecidos pela Natureza, nos termos do equilíbrio homeostático inerente a toda aVida Humana, desde a sua concepção,claro!,até aos termos da própria dinâmica dos Ecossistemas a uma escala global! Isto exige, Senhores, não estratégias que visem a destruição desta ou daquela forma de Vida, mas a adopção de uma Economia, em sentido lacto, seja ao nível microcósmico, seja na esfera macrocósmica de regulação das sociedades, em consonância o mais possível com o conceito de desenvolvimento sustentado de que o mesmo "Al Gore" foi defensor ainda como Vice-Presidente da Hiperpotência Mundial! A não ser assim, Senhores, e a julgar por algumas das razões apontadas por alguns teóricos do Sim, teríamos de sr coerentes e aceitar-se a possibilidade de erradicar da possibilidade da existência terrena de Boa Parte, da Maior Parte da Humanidade Futura imediata! Mas que ideia mais absurda, Senhores, e nisso penso que estaremos todos de acordo, não? A Social Democracia Europeia já tem idade para ter compreendido a perigosidade de se estar a resvalar para um modelo de todo incompatível com o do desenvolvimento humano inerente a um paradigma humanista típico da Nossa Civilização, Europeia e Ocidental. A mim espanta-me tão só tanta contradição conceptual por parte dos que se afirmam, de resto em concordância com a evolução do modelo Social-Democrata Europeu, ao longo de todo o século XX, como paladinos da Defesa dos Direitos Inalenáveis de Toda a pessoa Humana, mas faço, e como eu muitos outros o farão, o registo de uma proposta absolutamente iníqua, porque, no plano de toda a teorização dos Direitos Fundamentais, indefensável!

É pena que, pelo menos aparentemente, os diversos poderes da República Portuguesa não tenham acautelado

( e eu até creio que acautelaram!Cf., com olhos de ver,a secção respectiva na Constituição...!) devidamente que, no plano dos princípios, o Valor da Vida Humana nem sequer se discute!
 
De facto, não estou a ver com é que uma "cultura de morte" poderá afirmar-se perante a Ética da Vida, ainda mais por decreto, em consequência ou não de um acto referendário, de uma república que desiste de ser a garante da "Rés Pública"!

De facto tudo é mais profundo e este debate deve permanecer sereno e elevado, pois que alinha divisória que alguém sonhou (?) em lançar na sociedade portuguesa, talvez para recolher dividendos politicos imediatos, não sei, não passa pela luta politico-partidária imediata, nem pelas convicções religiosas em sentido estrito

( e não chamem agora a Igreja Católica "à baila" só porque há para aí uma ou outra pessoa, com mais ou memos responsabilidade, també não sei, que decidiu inverter toda a lógica teológica inerente àquela Instituição, que não se pode compadecer apenas com análises do ponto de vista seculares! A verdade é que aguns dos adeptos/teóricos do "deste Sim" são os mesmos que teorizam o remetimento da acção da Igreja para as alas da Sacristia, pelo menos, já que não têm a coragem de expressar as teses mais radicais a este propósito, mas gostam de exibir epifenómenos conotados algo abusivamente com a mesma Igreja, seja os de um Padre de Ribafeita, os do denominado Presbítero da Igreja Católica, como se a sua ordenação não tivesse sido uma evidência, o autodenominado Movimento "Nós Somos Igreja", pois claro, e mais que possa aparecer entre o Luso Rebanho de Cristo, como se ainda vivessemos os tempos dos trabalhos conciliares, como se portugal vivesse ainda sob a batuta do regime derrubado em Abri de 1974...!)

essa linha divisória passa claramente por visões antropológicas e filosóficas que, a pretexto de determinadas questões em concreto, se revelam, pelo menos parcialmente incompatíveis:

por uma lado a afirmação algo arrogante de que é o Homem e o seu "Prazer/Bem Estar imediatista" é a medida de todas as coisas, concedendo-se a Si o domínio de Tudo e de todos, mesmo que tal possa carretar a destruição, não somente da vida intra-uterna, neste caso em concreto,mas da própria Vida no Planeta Terra

(e não era preciso ser "Al Gore", com todo o respeito ao Ex-Vice-Presidente dos Estados Unidos, cuja acção de sensiblização à escala mundial para as questões ecológicas e ambientais não se discute, a deslocar-se à Capital Portuguesa para proclamar esta "Novidade", com toda a encenação que se montou à volta de tudo aquilo para português ver, através dos sempre obedientes Media nacionais..., em claro contra-ciclo com a "defesa da Vida" no âmbito da Campanha Referendária! ;

de outro lado, a afirmação da Vida e da Vida humana em concreto como a medida de todas as coisas, en perfeita harmonia com os equilíbrios estabelecidos pela Natureza, nos termos do equilíbrio homeostático inerente a toda aVida Humana, desde a sua concepção,claro!,até aos termos da própria dinâmica dos Ecossistemas a uma escala global! Isto exige, Senhores, não estratégias que visem a destruição desta ou daquela forma de Vida, mas a adopção de uma Economia, em sentido lacto, seja ao nível microcósmico, seja na esfera macrocósmica de regulação das sociedades, em consonância o mais possível com o conceito de desenvolvimento sustentado de que o mesmo "Al Gore" foi defensor ainda como Vice-Presidente da Hiperpotência Mundial! A não ser assim, Senhores, e a julgar por algumas das razões apontadas por alguns teóricos do Sim, teríamos de sr coerentes e aceitar-se a possibilidade de erradicar da possibilidade da existência terrena de Boa Parte, da Maior Parte da Humanidade Futura imediata! Mas que ideia mais absurda, Senhores, e nisso penso que estaremos todos de acordo, não? A Social Democracia Europeia já tem idade para ter compreendido a perigosidade de se estar a resvalar para um modelo de todo incompatível com o do desenvolvimento humano inerente a um paradigma humanista típico da Nossa Civilização, Europeia e Ocidental. A mim espanta-me tão só tanta contradição conceptual por parte dos que se afirmam, de resto em concordância com a evolução do modelo Social-Democrata Europeu, ao longo de todo o século XX, como paladinos da Defesa dos Direitos Inalenáveis de Toda a pessoa Humana, mas faço, e como eu muitos outros o farão, o registo de uma proposta absolutamente iníqua, porque, no plano de toda a teorização dos Direitos Fundamentais, indefensável!

É pena que, pelo menos aparentemente, os diversos poderes da República Portuguesa não tenham acautelado

( e eu até creio que acautelaram!Cf., com olhos de ver,a secção respectiva na Constituição...!) devidamente que, no plano dos princípios, o Valor da Vida Humana nem sequer se discute!
 
"O que é que o faz pensar que vale mais que uma vida embrionária? "

O facto de eu ter memórias, valores, vivências, raciocínio, sensações, experiência, amigos, irmãos, sobrinhos, uma mãe idosa que precisa de mim, três filhos muito queridos que são a luz dos meus olhos, um marido maravilhoso que precisa de mim para acabar de criar os filhos, um emprego onde tb faço imensa falta, colegas que são mais amigos que colegas, três cães que pulam de alegria quando me vêem.
 
Sr. David Cameira... independentemente ser Católico ou não, é claramente ignorante. O Opus Dei e o Movimento Comunhão e Libertação são Católicos... agora uma coisa é certa: Católico não é de certeza!

O Catolicismo assenta no não julgamento de pessoas mas sim dos actos... para quem se julga tão conhecedor de Jesus esse facto passa-lhe ao lado!

Reafirmo: esteja caladinho!
 
" Ai de vós, doutores da Lei, porque carregais os homens com fardos insuportáveis e nem sequer com um dedo tocais nesses fardos!» (da Bíblia, Lc.11/46) 2

NÃO, obrigado !

não é o meu caso , olhe eu comprei o livro do BLOGUE DO NÃO para ajudar a instituição de solidariedade social q é, com as suas vendas, beneficiada e o Sr ? o q fez pela vida ???

As blasfemias e sacrilégios nao contam...

Mas tb lhe digo : a BIBLIA NAO SE CONTRADIZ por isso essa passagem que citou e é concoradnte com esta
" MILITA A BOA MILICIA DA FÉ "

" SOFRE COMIGO AS AFLIÇOES COMO UM BOM SOLADO DE JESUS CRISTO "

é pAULO Q DIZ A tIMÓTEO , SEU DISCIPULO E AMIGO PESSOAL
 
" Miguel disse... " deus LHE PERDOE
E OLHE JUNTE-SE AOS ASSININOS Q NAO SABEM LER PQ NAO PERCEBEU O Q EU ESCREVEI CONCERTEZA

EU PODIA SE-LO ( e vcs nao tinahm nada a ver com isso )mas se sou ou nao sou a mim me compete saber e eu ate podia dizer q nao lhe admito , nem a si nem a ninguém, opinioes estultas sobre a minha fé

O sr é da seita do padre Mario da lixa ??? é isso q , para si é ser catolico ??'
olhe q boa companhi arranjou

e o DIABO E SATANAS , tb sao seus amigos ???

Olhe o Crdeal Patriarca Católico ( de portugal ) é PELA VIDA

O PAPA BENTO XVI É PELA VIDA

O FALECIDO PAPA JOAO PAULO II É PELA VIDA

vá estudar o catecismo, católico " de vão de escada "
 
O que é certo é que esse pessoal todo vai ter que aceitar um facto incontornável: Você vai morrer um dia. Assim como os que nascem hoje irão morrer um dia. Nesse dia se fazia falta para alguma coisa, deixou de fazer.

O embrião humano é o ínicio, você também já foi um e nessa altura certamente também nem tinha cães ou filhos e muito menos fazia falta no emprego mas veio a fazer, assim como muitos dos que forem arbitrariamente e gratuitamente mortos um dia iriam fazer.

É esta a sequência da vida.

Como diria Souto, é a República que deixa de ser "Rés Pública", a geração actual prima por individualismo e egoísmo tal que a quer privatizar aos actuais. Deixa de ser a "Coisa Pública", passa a ser uma coisa pertence da "geração actual" e "convidados exclusivos".
 
Vou morrer, claro. E depois? Enquanto cá andei fiz alguma coisa! Mas neste momento em que estou viva penso que tenho mais valor e faço mais falta que um embrião. Por isso matar-me a mim por causa de um lugar no estacionamento é crime. O sr. podia apanhar até 25 anos. Se matar um embrião é um crime, embora menor, em que apanha até 3 anos. Só por curiosidade, está na cadeia uma mulher que matou 2 filhos e apanhou 4 anos.
 
Confesso que teria um prazer especial em dizer-lhe o que faço, no meu dia-a-dia, pela vida! Mas não preciso disso.

Acho que é acima de tudo uma pessoa extremamente mal formada que perde mais tempo a decorar a Bíblia do que a tentar perceber a sua mensagem. E isso para mim é uma pena, porque a mensagem vale mesmo muito a pena!

Quanto ao resto... divertiu-me!

O Diabo e Satanás para além de serem a mesma pessoa, não, não são meus amigos! (aliás, a imagem de que o Diabo possa ter "amigos" é em si um non sense)

A sua Fé é pueril... acredite, quando eu defendo a vida, faço-o porque acredito que ela pode ser tão maior do que a mera redução a palavras ditas, sobre as quais não se percebe o sentido.
 
Então matar sem-abrigo e pedintes deveria ser despenalizado. Se o embrião não faz falta, essas classes também não.
Voltamos à sociedade de castas em que cada um tem um preço.
As novas leis serão então:

-Matar um pedinte, um embrião, um feto ou um bebé; não é crime
-Matar uma criança; 1 ano
-Matar uma mulher das limpeza; 2 anos
...
-Matar um político; meter na cadeia e deitar a chave fora

É uma bela lógica, por sinal já abandonada há vários séculos, mas este pessoal de hoje julga que repetir erros é moderno, fazer o quê?
 
"Então matar sem-abrigo e pedintes deveria ser despenalizado. Se o embrião não faz falta, essas classes também não."

Que disparate, claro que fazem! Tb têm família e amigos! E olhe, pode aprender-se mais em termos humanos com um sem-abrigo do que com um doutor engenheiro arquitecto! Além de que ser sem-abrigo ou pedinte muitas vezes são questões temporárias! Essas pessoas nãoperderam o seu valor intrínseco! E que eu saiba eles não fazem mal a ninguém, não andam a matar pessoas por causa de lugares no estacionamento! :-)
 
Não fazem mal mas também não são necessários a ninguém, ninguém depende deles.
Ou vai-me agora dizer que um feto/embrião fez algum mal alguém ou matou alguém por um lugar de estacionamento?

Ah! A pobreza é um situação temporaria. Bem dito! Agora justifique em que baseia a pobreza como razão para o aborto.
 
" O Diabo e Satanás para além de serem a mesma pessoa,"

bOA PERCEBEU O RECURSO ESTILISTICO

"(aliás, a imagem de que o Diabo possa ter "amigos" é em si um non sense)"

Olhe pese embora concordar parcialmente consigo ( pq a amizade para um anjo caido é um " non sense " realmente ) referia-me a que acompanha as ideias desta entidade ao queresr distorcer a Biblia para ela dizer o q quer ouvir

" A sua Fé é pueril... " Muito sabe o sr se é ou não..

Olhe . passe um bom dia e VOTE NÃO POE AMOR DE deus , " ama o teu proximo como a ti mesmo "

Não deseje o mal aos outros so´pq essas pessoas - sim a vida começa na concepção e a personalidade juridica tb devia começar - tê~m 10 semanas
 
"Ou vai-me agora dizer que um feto/embrião fez algum mal alguém"

Bem, se a própria mãe (e em principio a maioria das mulheres gosta de crianças) se está em plena posse das suas faculdades mentais e decide abortar é porque conclui que a continuação daquela gravidez vai fazer mal a alguém (a quem, não me interessa, a ela, ao casamento, aos filhos que já tenha, etc. - não tem de me dar satisfações) caso contrário acho que não decidia abortar!
 
A pobreza PODE ser temporária. Pode justificar um aborto se a mulher não tiver como criar esse filho. Também pode dar para adopção, é lá com ela. Eu pessoalmente preferiria abortar que dar para adopção. Não ia querer pôr um puto no mundo para poder ser maltratado, abusado etc.
 
Ainda bem que faltam menos de 12 horas para terminar a campanha "eleitoral".
O tiroteio vai terminar.
Ganhando o sim. Oh! apoiantes deste vil precedimento, não festejem deitados na horizintal a testar as molas dos colchões, ou o peluxe, porque as contas podem saír furadas!
Ganhando o não, como espero, podem comemorar à vontade!
 
"Eu pessoalmente preferiria abortar que dar para adopção."

Não se chama a isto egoísmo? Sabe que existem crianças que são dadas para a adopção que depois encontram famílias que as amam verdadeiramente?

Bastaria existir apenas uma criança nesta situação (e são tantas mais...) para que o NÃO já fizesse todo o sentido.

Insisto: que garantias é que os pais biológicos dão a mais do que uma instituição? A aceitação da Sociedade? Mas este problema é nosso, não é do feto!
 
Tutela Penal:

A única resposta ao aborto que o NÃO oferece.
 
"Bem, se a própria mãe (e em principio a maioria das mulheres gosta de crianças) se está em plena posse das suas faculdades mentais e decide abortar é porque conclui que a continuação daquela gravidez vai fazer mal a alguém (a quem, não me interessa, a ela, ao casamento, aos filhos que já tenha, etc. - não tem de me dar satisfações) caso contrário acho que não decidia abortar!"

Este argumento é giro: a mãe ACHA que vai fazer mal e por isso mata. A única coisa que não me faz rir é tratar-se de uma vida.

Por sinal os meus filhos já me fizeram muito mal, e já passei muitas noites sem dormir por causa deles. E não foi por isso que matei nenhum.
 
-Peço desculpa, quando dizia "os meus filhos fizeram-me mal" referia-me a terem aqueles períodos em que são chatos, birrentos, etc. o normal nas crianças, não no sentido de me fazerem mal por violência, abandono ou nada que se pareça.
 
Eu pessoalmente preferiria abortar que dar para adopção."

Não se chama a isto egoísmo? Sabe que existem crianças que são dadas para a adopção que depois encontram famílias que as amam verdadeiramente?

- Não sei se se chama ou não. Eu não suportaria viver sabendo que filho meu podia estar a ser maltratado ou a levar porrada de freiras. Ou de mão em mão em intermináveis processo de adopção. Sabe que chegam a levar 4 e mais anos? Das 2 uma, ou o criava eu ou não queria que ninguém o criasse.
 
"Por sinal os meus filhos já me fizeram muito mal, e já passei muitas noites sem dormir por causa deles. E não foi por isso que matei nenhum. "

Com certeza, se os teve foi para isso mesmo. Ou não sabia que os filhos fazem birras e tiram-nos noites de sono? A partir do momento em que decide tê-los tem de aguentar. É um compromisso para toda a vida. Não faz mais que a sua obrigação.

E se não tem capacidade para assumir esse compromisso, o melhor que faz se engravidar sem querer é não os deixar vir.
 
Eu não suportaria viver sabendo que filho meu podia estar a ser maltratado ou a levar porrada de freiras. Ou de mão em mão em intermináveis processo de adopção. Sabe que chegam a levar 4 e mais anos? Das 2 uma, ou o criava eu ou não queria que ninguém o criasse.

Deixe-me adivinhar... preferia vê-lo morto??? Ah, então sim, faz muito bem em votar sim! (só não chame a isso Amor, ok?)
 
O que é que lhe estou a dizer? Claro que abortava nas primeiras semanas! Claro que voto SIM e tenho muita honra nisso! Ou preferia que o tivesse e o metesse num saco de plástico no contentor do lixo?
 
É onde ele vai parar anyway... não tenha ilusões!
 
Ah, então para si é igual fazer uma IVG ou matar um recém-nascido?
Mas que bela mentalidade!
 
IVG é um nome bonito... sei lá, IVG tá a ver????

O que eu acho inacreditável é que alguém que diz que preferia matar o filho a entregá-lo para a adopção me venha dar uma lição que seja sobre "belas mentalidades"...
 
Xiça, isto parece uma conversa de surdos!

NÃO É MATAR O FILHO! É ABORTAR ATÉ´AS 10 SEMANAS!


Se não consegue perceber, olhe, problema seu.
 
IVG deve ser algo IntraVaGinal, assim tipo coito.

E não é matar filhos, pois como toda a gente sabe o que sai dali são coelhos, não são pessoas.

É triste ver no que a sociedade se transformou. É que se ainda fosse pelo PERDÃO às mulheres que o fizeram que votassem sim, mas não, eles próprios pensam que o aborto é bom ou inóquo!

Como se pode ler no texto do AntiCristo, os AntiCristos de hoje perderam a noção. Eles tão somente nem sabem do que falam nem como falam.
 
Que está grávida, gera um filho.
Mata-se um filho?
 





blogue do não