Dia 11 vota NÃO

Votar Não é distribuir recursos pelas instituições de apoio a grávidas, e não por clínicas de aborto.

Comentários:
Não vejo que isso seja tão líquido. Onde é que isso está escrito?
 
Mas quem é que falou em distribuir recursos por clinicas?
E já agora que recursos pelas instituições de apoio a grávidas foram canalizados e deram resultados neste anos todos a esta parte?
 
Votar sim é distribuir recursos pelas instituições de apoio a grávidas, reduzir a necessidade de hospitalização de mulheres que tiveram complicações devidas a aborto feito sem condições, aconselhar mulheres em questões como planeamento familiar e impedir abortos coercivos. VOTAR SIM É IMPEDIR QUE MULHERES QUE NÃO QUEREM ABORTAR, ABORTEM. É SABER NOS LOCAIS PRÓPRIOS QUAIS AS RAZÕES REAIS QUE AS LEVAM A QUERER ABORTAR E DAR-LHES ALTERNATIVAS, SEJA A INTERRUPÇÃO SEJA A PROSECUÇÃO DA GRAVIDEZ.
 
votem não, queremos mais bébés para as maternidades que ESTÃO A FECHAR!


estes do "não" só dizem asneiras...
 
a malta do BE, PCP e todos os de esquerda radical, querem é o amor livre sem consequencias, as drogas legalizadas, a eutanásia, o casamento de homosssexuais etc..é a grande bandeira deles há muitos anos a esta parte..desta vez t~em no PM , Sócrates um apoiante militante e convicto.
viva a libertinagem.

VOTA NÃO!
 
Já agora, onde é que se distribuem as garrafas de bagaço rasca que vos fazem dizer essas baboseiras?
Recursos de apoio a grávidas! É preciso não ter um pingo de vergonha na cara!
 


prefiro que as pessoas que não desejam filhos que os tenham contra a sua vontade, que os filhos sejam abandonados ou cresçam num lar indesejados e maltratados para ter um futuro incerto, ou então que vão abortar clandestinamente

eu sou um idiota, por isso voto no não


 
honestamente, e com todo o respeito que tenho pela vida, votar não neste referendo só vai permitir que o aborto continue liberalizado. Temos agora uma oportunidade soberana de mudar este estado de coisas, de acabar com a negociata do aborto clandestino (esse sim, é negócio). Milhões de euros são gastos anualmente em "clínicas" de vão de escada e não são declarados. Estes sim, são euros que só servem para enriquecer a quem a eles se dirige, porque não pode recorrer aos serviços de saúde.
As mulheres não são criminosas por fazerem um aborto, não podemos condená-las à prisão. Neste referendo não está em causa se somos contra ou a favor do aborto, não é a isso que temos que responder. Perguntam-nos se concordamos com a despenalização do aborto e eu cá concordo e por isso vou votar SIM. Com toda a convicção!!
 
Onde é que está escrito que se o SIM ganhar desaparecem as listas de espera no SNS, toda a gente ganha um médico de família, no interior PUF! aparecem médicos, passamos a ter acompanhamento e aconselhamento exemplares, atendimento condigno, etc? Vocês não ouviram dizer que a barra está pesada? De boas intensões está o inferno cheio. Nada vai mudar: não vai haver nenhuma catástrofe, não vai haver nenhuma melhoria mágica, tudo se vai encaixar no mesmo pântano, continuaremos a ter defice e impostos a aumentar e salários congelados e despedimentos. O aborto clandestino vai continuar, as romarias a Espanha também, vão continuar a aparecer estropiadas nos hospitais e nenhum tribunal vai condenar mulheres que abortem depois das 10 semanas. O proximo referendo é para alargar o prazo para as 40.

As rosas que o Governo mostra na TV é para comprar votos, nós sabemos como é bom o PS a cumprir promessas. A questão do aborto não é material, ou só o é no sentido em que muitas pessoas (e bem) que não abençoam esse acto também não o querem pagar -- a questão está no tipo de paradigma temos da vida, mesmo que nem sempre o consigamos servir, o que é bem diferente de ser ser hipócrita. É preciso muita fé para votar SIM. Ou muita ingenuidade. Sim, claro, quem acredita que mulheres a abortar "porque sim" vão ser raras?! Se há coisa que todo o ser humano mostra todos os dias é bom senso e respeito pelo próximo!

Quanto ao "futuro incerto" é bom que essa maralha filhinhos únicos mimadões das grandes borgas a asilar com os papás até aos 50 anos entendam que o futuro deles também é incerto, em especial se continuarem a mostrar a falta de educação e desprezo pelo outro que têm mostrado. Se calhar até entendem, é por isso que querem eliminar os outros mesmo antes deles nascerem a ver se sobra mais para eles próprios.
 
Há sempre uma coisa que me confunde na argumentação do sim. O vão de escada... Eu sou de Lisboa, de um bairro popular onde a rapaziada era proletária, na sua maioria. Vivi até aos 17 em prédios dos finais do século XIX, muitos a pedirem obras de recuperação urgentes. Naturalmente, em brincadeiras de putos, entrei em quase todos os vãos de escada, lá no bairro. Nunca vi ninguém a abortar lá. Pergunto-me se são assim tantos os milhões no vão de escada. Já agora, nasci em 72. Pode ser importante...
 
"Olha, não é matar ninguém é só abortar. E é preferível abortar do que dar ao puto um par de estalos um dia."

Alguém me sabe dizer onde é que quem diz isto (ou parecido) compra a droga?
 
Mais importante é saber quando é que os amigos dele começam a fazer lobbying para o proximo referendo a exigir que o Estado lhe dê o produto à borla.
 
cara Zelas de 72:
quando refiro "vão de escada" como é lógico, não pode ser lido no sentido literal. Vão de escada, penso que é claro, (mais a mais precedido do termo clínica entre aspas)significa em locais sem condições, sem o mínimo de asseio, sem o mínimo de assistência. Locais onde as mulheres são mal tratadas, onde recorrem em desespero de causa. Locais onde se pratica o aborto clandestino e onde, por vezes, irrompe a polícia e leva para identificação quem lá encontrar. São estas as "clínicas" de vão de escada a que me refiro e é deste tormento que considero que temos que nos livrar.
 
EU SOU RETRÓGRADO , VOU VOTAR NÃO !
 
Vocês estão a fazer mal as contas.

-Acompanhamento+Parto+Educação+Criar um criança = milhares de euros

-Aborto = Segundo li por aí, uns 500 euros

-Um tiro na cabeça da grávida = 1 bala = meia dúzia de cêntimos

A solução é dar um tiro na cabeça da grávida. Mais barato e mata logo os 2, portanto garante que ela não volta para outro abortinho mais tarde.
 
Exacto.
Tal como aconteceu na última votação em que o Não ganhou: aumentou-se o apoio às grávidas, investiu-se no planeamento familiar, melhorou-se o acesso à saúde.

Está tudo óptimo como está.
Somos um país lindo, em que não há abortos porque são proibidos e em que todos vivem felizes.

Espero que as vossas consciências estejam descansadas.
 
Você ainda não entendeu porque razão não aumentou o apoio que referiu? Porque quem teve oportunidade para o fazer enquanto governo, ou para o propor enquanto oposição, passou estes 8 anos caladinho para poder chegar agora e dizer essas imbecilidades para defender o SIM no referendo. Os imbecis que engulam a tanga.
 
Você ainda não entendeu porque razão não aumentou o apoio que referiu? Porque quem teve oportunidade para o fazer enquanto governo, ou para o propor enquanto oposição, passou estes 8 anos caladinho para poder chegar agora e dizer essas imbecilidades para defender o SIM no referendo. Os imbecis que engulam a tanga.
 
Se eu for votar no referendo do dia 11 e depois de muito reflectir: vou votar não. Sim há vida, sim há um coração que bate, sim há centros de planeamento familiar em todos os cantos, sim há informação onde quer quer olhemos, sim há pílula do dia seguinte, sim há a hipótese de dares a criança para adopção em vez de partires para a destruição brutal do ser que está dentro de ti, sim, há o direito à vida!
A vida humana é preciosa, por isso, deve ser preservada.
 
«Fica claro, assim, que há duas ordens de razão para o meu voto NÃO:A primeira, porque, em consciência, me repugna transformar o acto abortivo numa prática comum, como se eliminar uma vida fosse algo tão simples e normal como retirar um quisto ou desencravar uma unha. Ou ainda mais simples e banal do que isso.A segunda, porque a campanha do Sim não me pareceu séria nem frontal. Fugiu como o diabo da cruz de aspectos que não podem ser ignorados – ou que só podem ser ignorados por quem se sente incomodado com a verdade.E se alguns defensores do Não foram – e são – hipócritas, a campanha do Sim não se ficou atrás.Afinal, meus amigos – e doa a quem doer – um feto não é uma verruga.

Crónica de: João Carlos Pereira (militante do Partido Comunista Português)».
in, http://www.relances.blogspot.com/
Blog de deputado socialista!
 
A vida humana (atenção: os animais podem-se chacinar à vontade) é preciosa, por isso deve ser preservada.

Pois, como se está a preservar no Iraque e em Darfur por exemplo.

Os embriões nas clinicas de fertilidade também se preservam, congelados, mas ao fim de certo tempo lá vão para o balde.

Ah, mas a sociedade civil já exigiu um referendo às clínicas de fertilidade, e andam por aí passeatas e comícios de meninos com balões para resolver o problema.

E as grávidas que não podem ter filhos porque não, ou porque têm férias na neve, ou precisam de telemóvel novo, que andem com a estafa física de 9 meses e dêem para adopção, para serem entregues a instituições ou "n" familia de acolhimento diferentes enquanto no tribunal se decide o seu futuro.

E quem não quiser vá à abortadeira e que se esvaia em sangue, essa mulher não é vida humana portanto não é preciosa e não deve ser preservada...
 
O Portal do Cidadão e o Secretariado Técnico para os Assuntos do Processo Eleitoral (STAPE) lançaram recentemente um serviço gratuito, através de SMS, que permite aos eleitores ficar com o número do seu cartão de eleitor registado no telemóvel.
Para saber o número de eleitor basta que o cidadão envie um SMS para o número 3838, utilizando RE e o número de bilhete de identidade e a data de nascimento (ano-mês-dia). Exemplo: RE (espaço) nº BI (espaço) AAAAMMDD.
 





blogue do não