Dia 11 vota NÃO

Votar Não é impedir o aumento do número de abortos, privilegiando o efeito dissuasor que qualquer lei tem.

Comentários:
muita gente diz q ... ao votar sim as coisas vao mudar .. pq um aborto nao se faz de animo leve.. e traumatiza... sinceramente nao acredito muito nisso... anda meio mundo a matar outro meio mundo... e pelos vistos ninguem fica traumatizado. se o sim ganhar, tal como nos outros paises, o aborto vai aumentar brutalmente! esta provado e portugal nao vai ser diferente. o aborto é praticado na maioria por pessoas entre os 17 e 35 anos.. em pleno sec. XXI com informaçao em todo o lado, com os metodos contraceptivos existentes, desculpem la mas uma pessoa so fica gravida se quiser. nao venham depois dizer q nao tem meios para sustentar, tivessem pensado antes. mais vale prevenir q remediar.. e o aborto nao é remedio!!

Aborto? Nao, Obrigado!

ines costa
 
A maior falácia do sim é a parte do ânimo leve, basta ler 3 ou 4 comentários para se perceber que a maioria deles pensa que o aborto é ou bom ou não faz mal nenhum.

Afinal "aquilo" nem é uma vida! É um monte de células que se encontraram para fazer jogging na barriga de uma mulher ao calhas.

A realidade também é uma, os meus filhos não os aborto e, a acreditar no perigo de uma educação laxiva oriundos de pais já de si com inteligência dúbia se calhar é mesmo melhor deixar esta gentalha abortar à vontade. Desta forma iremos iniciar uma procriação mais selectiva, deixando os idiotas simplesmente morrer por velhice. "Ah! Eu tenho planos, quero comprar casa, chegar ao topo da carreira, mais meia dúzia de barbaridades capitalistas, e DEPOIS ter filhos". Claro que esse depois significa 50 ou 60 anos e claro que nesse depois a última coisa que vão conseguir ter é filhos, portanto destes idiotas o Mundo está salvo.

Querem abortar antes dos 50 ou 60, a tal "boa" altura para ter filhos? Força nisso, não é que não tenha pena da criança, mas vocês não merecem o amor dela, nem dela nem de ninguém. Efectivamente até o vosso cão vos devia dar umas ferroadas de quando em vez, poderia ser que assim acordassem.
 
"desculpem la mas uma pessoa so fica gravida se quiser. nao venham depois dizer q nao tem meios para sustentar, tivessem pensado antes."

Claro. Concordo em absoluto, Inês.
Essa assassina inconsciente que se deixou violar (devia andar mesmo a pedi-las a badalhoca!)ou que tomou um medicamento que lhe anulou o efeito da pílula (é estúpida, tá-se mesmo a ver!!!)ou que deixou o namorado usar um preservativo de má qualidade (pobretanas!) que vá à segurança social pedir apoios, ou que se ponha à porta do Metro a pedir esmola com ele ao colo, mainada! A criança tem é que nascer e acabou a conversa, nem que seja para ser... feliz.

Ou então ela que vá à "parteira" para fazer um "desmancho", desde que não aborte legalmente tá tudo bem...
 
Vizinho, é isso mesmo, e garante que vais abortar todos os teus potenciais filhos. O teu código genético vale tanto como as tuas ideias, portanto não o deixes passar.
Faz lá esse favor à humanidade.

São gajos como tu que me levam a votar sim. Perfiro pagar 500 euros para que ele não apareça que ajudar a sustentá-lo e um dia ele aparecer com ideias como as tuas.

Quando vocês e a vossa prole (preferencialmente que não seja nenhuma) finalmente desaparecerem os que cá estiverem serão já uma nova raça purificada que pode proibir o aborto.
 
VOTAR NÃO é gostar de ver notícias de fetos mortos em wc públicos ou contentores do lixo, é gostar de saber que mulheres fazem abortos clandestinos, é gostar de saber que mulheres ficam com graves problemas de saúde, é gostar de saber que HAVIA UMA ALTERNATIVA a tudo mas não a quiseram dar porque são hipócritas e preferem deixar tudo na mesma.
 
Isso isso, sim. Há uma alternativa, mata-se! Mais nada!
Se a inteligência é genética e quem aborta não tem nenhuma, vamos limpar o Mundo de imbecis!

Aborto livre e muitas complicações pós-abortivas é o que desejo.
 
Votar NÃO é aumentar o número de mulheres que perdem a capacidade de procriar, e mesmo a vida, por serem obrigadas a recorrer ao aborto clandestino devido ao efeito dissuasor da lei.

Tem um efeito dissuasor fantástico : não procures ajuda pois é crime !
 
Boa, abortar é uma questão de inteligência... quem aborta é burro, não é uma mulher que se sente incapaz de assumir a responsabilidade de um filho, é isso mesmo... é uma dedução muito inteligente...
 
Raça? Logo vi que a extrema direita andava por aqui... Olha lá, e se o tipo for judeu ou de côr, já pode abortar à vontade, não é?
 
Coitadinha, não pode sustentar o filho. E coitadinha sofre de impulso animal incontrolável que a leva para a cama. Como dizem "Aqui mando eu", um palmo abaixo é "Zona Comunitária".

Se fores Judeu ou Preto o aborto até devia ser OBRIGATÓRIO.

Abortem, força nisso. Eliminem a potencial escumalha que por aí vem antes que eles respirem.
 
Ó inês costa, tu vives em que mundo? vai daí és mais inteligente que a esmagadora maioria da europa.
E diz lá aos senhores que te deram a estatistica brilhante que acabas de dar para irem rezar 140 pai nossos e 250 avé marias pois estão a dizer uma grandessíssima mentira, ok?
 
Olha os skins... é assim mesmo: Opus Dei e skins... e viva o Não! Já era de esperar...

Contra os extremistas talibãs e nazis de direita : VOTA SIM !
 
Ataquem a Inês à vontade, o que se ganhou com o Não há 9 anos? Nada!
Os adeptos do sim não só continuaram como ainda por cima se multiplicaram. Se eles tivessem abortado todos, sempre tínhamos menos uns milhares de putos abaixo dos 8 anos.

Estatísticas (USA):

Idade das abortantes:

52% têm menos de 25 anos, distribuído da seguinte forma: 20-24 32%, Teenagers 20%, Abaixo dos 15 anos 1,2%

Razões?

1% por violação ou incesto, 6% por potenciais danos à saúde da mãe, 93% porque sim.

Dinheiro?

Quem aborta mais nos EUA tem rendimentos anuais entre 30,000 USD e 59,999 USD com 38% dos abortos.

C'ais não. As mulheres nacionalistas não abortam, por isso viva o SIM.
 
Votar Não, não é impedir o número de abortos.
É assumir que se façam sem condições, pondo em risco a vida de quem os faz.
É assumir que as mulheres que o fazen devem ser criminalizadas.
É assumir que a condição económica compra um aborto seguro.
É assumir que deve haver crianças não desejadas (com as respectivas consequências).

Espero que assumam isso tudo e que durmam descansados.
 
O "sim" fechou os comentários.
É o amor pela liberdade!
 
O "sim" é a favor da eliminação dos bébés com menos de 10 semanas!
 
O desejo de viver está profundamente enraizado nos seres humanos. É um desejo universal que o "SIM" quer abolir!
 
mm,

Aborto com condições?

Como dizia o Raúl Sonaldo: "Estava eu a matar ali muito quentinho".

Desculpa, mas meter aborto em condições e consciência no mesmo texto devia ser proíbido.
 
Efeito dissuasor? Como explicar, então, os milhares de abortos efectuados anualmente no país? Quem quer abortar fá-lo! Seja em Espanha (Badajoz é já ali), numa clínica ou no chamado "vão-de-escada".
 
O SIM é pela estupidez "porque sim". Se a escolha for entre nazis que mataram 8 milhoes ou estalinistas que já devem ir em mais de 100 milhões... Se eu fosse votar SIM, só para não me identificar com certa gentalha microcéfala que por aqui anda, desistia.
 
Este blog no fundo até é engraçado, ora vejamos: chama-se "blog do não" e tem como sub-título: "Portugueses Livres", que contradição.

Como podemos querer ser livres se um "bando de abutres" pseudo-moralistas que pregam a sua religião nas tascas, maltratam a família e querem impedir e cruxificar uma mulher de tomar livremente uma opção? Com podem esses senhores(as) serem justos que obrigam uma mulher ter um filho resultante de uma violação? Sim porque nestes casos tirar o feto também se chama aborto, não?

Hoje (9/02/06) fi umas raparigas muito novas, na casa dos 14/15 anos tentar convencerem que o não é o ideal, eu pergunto: que mentalidade e que reflecção fizeram estas jovens acerca da despenalização do aborto? Será que despenalizar quem pratica aborto é fazer com que seja obrigatória essa prática? Se não é, é o que me parece, pois as campanhas do Não assim fazem entender.

Votar sim é dar mais qualidade de vida a quem necessita de aborta, note-se que uma mulçher que pretenda abortar não toma a decisão como quem decide beber um copo de água, a mulher pode até ficar traumatizada pela experiência, mas para ela pode ser o melhor caminho e no futuro, que condições teria aquela criança? Não podemos pensar em pôr crianças no mundo porque precisamos de meninos, temos de pensar se temos condições para tal.
Eu voto "SIM", penso que é um caminho mais justo, cada um deve pensar se quer ter a criança ou não. Penso que mais vale legalizar esta prática do que fazer nascer crianças e depois jogá-las no lixo, torturá-las ou pôr fim à vida delas.

Pensem, ajam por vós, pensem por vós e no vosso futuro e lembrem-se que ele nem sempre é bom o suficiente para vos ajudar a ter uma criança!!!

Mauro Henriques
Pinhal Novo
 
Exacto Mauro,

Cada um deve pensar se quer a criança ou não, de preferência DEPOIS de a fazer.

Que lógica! Que liberdade! Que bom estado social!
 
Mauro disse:"Penso que mais vale legalizar esta prática do que fazer nascer crianças e depois jogá-las no lixo, torturá-las ou pôr fim à vida delas."

O que é o aborto senão jogá-las no lixo?

Não se remedeia um mal com outro mal. A lei tem um efeito dissuasor. Por isso é que, de uma maneira geral, onde se liberalizou o aborto o número total de abortos aumentou: o efeito dissuasor desapareceu.

Nenhuma criança é dispensável. Por isso, dar condições para que se faça um aborto é desumano, é tornar o Estado co-responsável por uma atrocidade. Por esse prisma, teremos de despenalizar tudo, porque rara é a lei que é cumprida (começávamos pelo trabalho infantil, depois o furto, etc.).

Votarei NÃO. É a única forma de, como dizia Bernard Nathanson, "impedir a matança".
 
dizem eles: "votar sim é evitar mortes com o aborto clandestino" .. será só impressao minha ou .. ao fazer um aborto estar a matar??!

dizem eles: "votar sim é pra acabar de vez com a probelma do aborto clandestino" ..LoL sim aliás tenho certeza absoluta q se o aborto for legalizado o aborto clandestino vai sem duvidar acabar...

-.-" santa ignorancia

ines costa
 
Pois pois, o voto no Não impediu bué abortos desde 98. É que quase não houve abortos!

Tá-se mesmo a ver o efeito dissuasor que a lei teve!
 
SE:

-Pelo aborto ser proíbido se fizeram menos 10,000 abortos do que se fariam se fosse legal.

-Morressem 3 mulheres/ano com o aborto clandestino.

COM:

-A mortalidade infantil em Portugal em 97 a ser de 5 por mil em 2003

ISTO REPRESENTA QUE:

-Pelo facto do aborto ser proíbido se SALVARAM 9,947 VIDAS (10,000 - 3 mulheres - 50 mortes infatis)

ENTÃO:

Qual é a lógica de votar SIM?!
 
"Pelo aborto ser proíbido se fizeram menos 10,000 abortos do que se fariam se fosse legal."

Onde diabo foi inventar esses n.os?
 
Ó das 10:13, vai ver as estatísticas dos outros países onde ele é livre. 10,000 se calhar é pouco, já que em norma aumentou muito mais.
 
Há questões importantes a debater como: será melhor "matar" um embrião/feto ou uma criança? na questão dos números de abortos clandestinos, como se pode obter esses valores se a prática é clandestina, logo não é contabilizada?
A vida é cheia de opções, de caminhos mais e menos bons, para todos eu gostava de saber se as mulheres, ou os maridos das mulheres ou namorados das "donzelas" criariam uma criaça que teve origem de uma violação? e se lhes dariam o mesmo amor e cartinho? Infelizmente os sectários ainda não me conseguiram responder! Mas como creio que os participantes deste blog são pessoas de cultura me possam tentar ajudar!

Obrigado!
Mauro Henriques
Pinhal Novo
 
qual efeito dissuasor????
 
Mauro Henriques : Como é que você quer que um "bando de abutres pseudo-moralistas que pregam a sua religião nas tascas, maltratam a família e querem impedir e cruxificar uma mulher de tomar livremente uma opção" "Pensem, ajam por vós" ? Olhe, eu vou votar NÃO precisamente para não votar SIM consigo.

Já agora, "Portugueses Livres" não é nenhuma contradição: se o fosse você estaria a ser censurado aqui, como o fazem os blogs do SIM.
 
Mauro,

Se fala num embrião, ainda posso questionar a razão, agora "embrião/feto" ou criança, se quer que lhe diga entre matar um feto, que tem esse nome justamente por já ter características humanas, não difere em nada de matar uma criança.

O cérebro não está desenvolvido? Pois não e nem vai estar até que a criança tenha 10 anos, portanto se esse é o seu argumento será então legal o infanticídio até aos 10 anos.

"Ah a criança grita se a aleijarem/matarem". Felizmente para quem tem este tipo de "consciência", o grito do aborto é abafado pelo ventre assassino, excepto no aborto por cesariana onde ele grita e é morto de seguida.

Lamento Mauro, aborto e humanidade não combinam.
 
Mauro, insultar a parte contrária não é coisa que você tenha inventado. É a prática corrente do SIM. Mas, responda se conseguir, concorda com a prisão das mulheres que abortem depois das 10 semanas, ou, até, antes disso, se o aborto não for feito em estabelecimento autorizado? Se concorda, quem é que é hipócrita? Se discorda, por que razão vota SIM?
Tenha juízo e estude qualquer coisa, que a ignorância não é boa conselheira.
 
"...MAURO: A vida é cheia de opções, de caminhos mais e menos bons, para todos eu gostava de saber se as mulheres, ou os maridos das mulheres ou namorados das "donzelas" criariam uma criaça que teve origem de uma violação? e se lhes dariam o mesmo amor e cartinho?..."

:S :S :S ... se nesse caso a mulher nao optar por aborto clandestino e tiver a criança... porque raio é que a criança nao terá amor e carinho?! ... independentemente de como foi gerada acho q nao é mais nem menos q as outras pra nao ter amor e carinho por igual.. digo eu ! acho q por mt que digam coisas, quando a criança nascessem ninguem lhe ia recusar nada .. eu sei q os humanos estao cada vez mais crueis ... mas tambem ainda nao chegamos a tanto!

inescosta
 
vcs acham mesmo que a clandestinidade reduz o número de abortos???

Eles existem na mesma, a diferença é que AGORA vão ser feitos com melhores condições de higiene e segurança, para a mulher!!!
 





blogue do não