Encerramento de Campanha - Minho

Comentários:
Porque a espécie humana não está em extinção.

Porque pessoa>ser humano>vida humana>vida...

Porque na grávida só existe uma pessoa: a mãe...

Logo a vontade da pessoa deve prevalecer sobre a própria pessoa.
 
Enigma;

"Porque a espécie humana não está em extinção.

Porque pessoa>ser humano>vida humana>vida...

Porque na grávida só existe uma pessoa: a mãe...

Logo a vontade da pessoa deve prevalecer sobre a própria pessoa."

Que espantoso raciocínio!!!

Por onde tem andado este tempo todo?

vá fazendo mais comentários brilhantes desses que a gente agradece!!

Já agora, nem o sim diz tamamhas barbaridades. Pois estamos todos de acordo quanto á existência de um ser humano dentro da mãe.
 
Engana-se, nao estamos todos de acordo... Existe um feto, que ainda nao tem capacidade de sobrevivencia sem o utero da mae.
So a mae sabe se tem condiçoes ou nao para o ter.
 
Ao contrário do que alguns dos apoiantes do "Sim politicamente correcto" dizem, há muitos militantes do "sim" que são a favor DO ABORTO...

O desprezo que mostram pelo feto de 10 semanas é tão grande, que não me surpreende que eles queiram alargar o prazo legal para 9 meses.
 
Acho que a questão até é simples.

Quer se vote sim ou não, há uma realidade: vai continuar a haver abortos. Por isso, mais vale deixar as pessoas fazê-los em segurança.

Quem vota não, diz que é a favor da vida... mas não é por ela votar "não" que a vizinha do lado vai deixar de fazer um aborto se achar que não há mais soluções.

Mesmo que se vote sim, os grupos de apoio à vida podem continuar a tentar proteger as pessoas e a tentar evitar abortos. Será sempre de louvar.

Para os senhores da Igreja que defendem a vida e chamam os outros de criminosos... quem são eles para julgar e apontar o dedo quando o próprio Jesus Cristo, na hora da morte, perdiu perdão por aqueles que o cruxificaram?

Chamam a mães que abortam de criminosas... então e se a mãe morrer porque não fez um aborto em condições também não serão eles culpados por terem votado não e impedido as pessoas de terem os meios necessários?
 
As condições criam-se, assim exista inteligência e vontade.

Ter é diferente de criar. Quanto a criar, só a mãe sabe se quer ou não criar um filho (o ter condições é sempre amplamente discutível...)

Porque pessoa>ser humano>vida humana>vida...

Estou perdido com tamanha complexidade... não terão porventura esquecido "coisa humana"?

Pessoa é um conceito jurídico/filosófico (é uma criação que pode ser alterada sem prejuízo da verdade).
Um ser pressupõe uma vida, logo ser humano = vida humana (a menos que insistem em continuar no campo da filosofia...)
Vida... é perfeitamente genérico. Se eu incendiar uma floresta incorro num crime hediondo e contra a sociedade. Matei "uma carrada" de seres vivos. Se fôr só um feto até às dez semanas, é pacífico...

Quanto à vontade da pessoa prevalecer sobre a própria pessoa... esta é uma clara ilusão. A Lei protege-nos também de nós próprios!
 
Porque é que os apoiantes do SIM não admitem logo de uma vez que são a favor do aborto e pronto?

Falam em direitos da mulher e que ninguém pode mandar no ventre da mulher.
No entanto, caso o SIM ganhe, ela só vai ter "direitos" até às 10 semanas... E depois? Depois das 10 semanas já se pode mandar no ventre da mulher?

Haja coerência, meus senhores!

Digam abertamente que se estão a borrifar para a vida intra uterina e peçam logo a liberalização do aborto até aos 9 meses... Porque é isso, efectivamente, que vocês querem!
 
Podendo ajudar 2 vidas?? E quem vai ajudá-las, vocês do Clube dos Protectores dos Embriões In Utero? (sim, porque dos embriões excedentários das clínicas de fertilidade ninguém quer saber - devem ser embriões de segunda!)
 
Again & again... sempre a fugir à pergunta que está em cima da mesa! (isto para dizer que sim, me preocupa imenso os embriões excedentários e os abusos que são cometidos pela e em nome da ciência...)

Sim anónimo das 11.35... não poderia estar mais de acordo. Mas isso faria deles pessoas más e o que eles gostam é de criar um mundo onde maus somos nós para se sentirem confortáveis.
 
Eu também me preocupo imenso com as disfunções sexuais das formigas da Nova Guiné, até já fiz imensas manifestações contra isso.
 
BRAVO anónimo das 12:10!

Muito obrigado por nos ter brindado com o seu comentário idiota e de estupidez gratuita!

Bem haja!
 
Isso, fujam à questão... dos embriões excedentários, que vocês ignoram muito convenientemente!
 
Não percebi... isso também está a ser referendado? Calha bem, mais um NÃO! (pasme-se, exactamente pelos mesmos motivos)
 
isso? como assim? não são tão vida como os outros???
 
Ao anónimo das 12:34 PM:

Parece-me evidente que a o que o Miguel disse quando disse "isso" estava a referir-se à questão dos embriões excedentários e não ao embrião propriamente dito. E é evidente que são tão seres humanos quanto todos nós, eu sei que há pessoas que não concordam com esta evidência porque os embriões não se vem e não se manifestam, mas estão lá e são o que são independentmente de filosofias.

Mas não é a questão dos embriões excedentários que está em referendo, infelizmente, já que o parlamento nacional não quis aceitar o pedido que milhares cidadãos fizeram para que fosse debatida a PMA.
 
Bom, mas sp têm o direito à indignação, não? Façam vigílias e passeatas, exijam que os médicos das clínicas de fertilidade sejam punidos com prisão até 3 anos, e, como os próprios tratamentos implicam a existência desses embriões, exijam o fecho dessas clínicas! Quem quiser que vá fazer esses tratamentos a Badajoz, Paris, Londres, etc!!!
 
Como é possível confundir ironia com estupidez gratuita e idiotice?? Realmente, os membros do Clube dos Amantes dos Embriões são de casca digamos espessa...
 
Se quiser chamar "casca espessa" a convicções profundas, sinta-se confortável para o fazer. É livre para isso! (assim como para interpretar da forma como melhor lhe aprouver os meus comentários)!
 
Desliguem todas as máquinas dos hospitais, pois ali só há uma coisa, a máquina. O doente não é parte da máquina e a única diferença para o aborto é que o conseguimos ver sem ter que olhar para o saco do aspirador.
 
ih miguel, vá lá tomar um calmante, eu não me estava a referir a si! Nervoso miudinho, eh?
 
Desliguem todas as máquinas dos hospitais, pois ali só há uma coisa, a máquina. O doente não é parte da máquina e a única diferença para o aborto é que o conseguimos ver sem ter que olhar para o saco do aspirador.

Acredito que sem querer tocou no essencial. E o essencial é a Vida! O direito à vida merece uma discussão séria e pluralista, não segmentada como se propõe hoje em dia.

Quanto ao das 3.05... não preciso de calmantes! É irrelevante se estava ou não a dirigir-se a mim, eu próprio enfiei a carapuça. Clube dos Amantes dos Embriões não é uma ofensa!
 
Nem era para ofender! Eu não uso esses golpes baixos!
 
Miguel,

O aborto livre é o levar ao extremo do "Longe da vista, Longe do coração".
 
o problema coloca-se em não "podendo" ajudar uma das FUTURAS vidas!

a campanha do Não é triste e sem fundamentos. O sim é polémico mas permite sem margem de dúvida que haja espaço para a discussão (sem tabus) e decisão de leis que permitam ajudar e dignificar as mulheres portuguesas.

Votar NAO é votar numa sociedade BURRA que necessita de proíbições para reger a sua vida. Votar NAO é votar na irresponsabilidade e menosprezo das pessoas ao privá-las de pensar e decidir sobre este assunto.

tenho dito
 
João Sousa,

Devias ter terminado assim:

"tenho insultado" ou "tenho insuldito", porque dizer... não disseste nada.
 
deduzo, joão, que a sociedade esperta não precise de proibições. Parece-me que, na História, já aconteceu algo assim: "é proibido proibir". Mas não durou muito!
 
João Sousa: "Votar NAO é votar numa sociedade BURRA que necessita de proíbições para reger a sua vida."

Então, vamos fazer uma "listinha" de todas as proibições a acabar:

1. incesto em todas as combinações (ascendentes/descendentes) possíveis;

2. liberalização total do aborto sem limite de prazo (para começar: permitir desde já o "partial birth abortion");

3. acabar com os limites de velocidade na estrada;

4. eliminar de vez o sinal de sentido proibido (as ruas são de todos e eu pago os impostos todos);

5. acabar com todas as proibições de estacionamento;

... "and counting"
 





blogue do não