Expliquem-me Como Se Eu Fosse Muito Burro - III

Se o feto de 10 semanas é uma coisa, como diz Lídia Jorge, uma das sumidades intelectuais do Sim, e não um ser humano desde o momento da concepção, quando ocorre o momento mágico em que ele se transforma em vida humana? Que sinais podemos ter desse momento? Por exemplo, o ex-feto, olhar para o ecógrafo, esticar o polegar, e dizer, entre bolhas de líquido amniótico, «Já tenho sistema nervoso central»? E já agora, sendo coisa, será a ela que os poetas se referem quando falam na «coisa amada»?

Comentários:
Nalguma data a partir das 20 semanas . Algures entre 20 e 32 semanas .
Um feto a falar? Diga-me em que ecografia viu isso...Que eu passo já para o campo do não .
 
Irony is lost in certain people...
 
... as well as unnecessary comments!

PS - Otto Costa... isso quer dizer que deveriamos poder interromper voluntáriamente a vida dos mudos? Ah... eles já têm o sistema nervoso central desenvolvido... bolas!
 
Já tem o sistema nervoso central dum réptil em formação, não pisem as cobras por favor nem esmaguem as lagartixas senão terão que me prestar contas.
 
Não sei se consigo descer ao nível de burrice pretendido mas mesmo assim tentarei explicar :-)
Se você viajar no tempo (através da arte e da História), e no espaço (sim já há vôos low cost para longe e para nenhures), verificará que aquilo a que se chama vida não é um valor absoluto a não ser no contexto de uma crença.
É por isso que temos todo o direito de dizer que as opiniões veículadas neste blog são derivadas de uma raíz de pensamento comum: a cristã e neste caso de maioria católica. Mesmo as que são emitidas por pessoas que se dizem agnósticas. Gente que viaja pouco, em suma.
Mas o facto de vos ser permitido ter uma crença não deve confundir-se com o direito de nos imporem uma moral. Convencam-se disso.
 
terá regressado do além o amigodaonça? ou talvez tenha viajado?
optem pelo aborto retroactivo
 
anónimo das 11:51: respondo-lhe no post «Pérolas do Sim-I»
 
Já agora, a matriz cristã não considerou NUNCA a vida como valor absoluto (o que tem a sua lógica já o absoluto é sempre identificados com Deus), mas sim fundamental. Daí, não se pode inferir (ou isso revelará ignorância grosseira)que "opiniões veículadas neste blog são derivadas de uma raíz de pensamento comum: a cristã e neste caso de maioria católica".
 
http://vidadom.blogspot.com/
 





blogue do não